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Estação Brás
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Re: Estação Brás
Luz é LUZ, OLU normalmente se refere à oficina, ou a sigla dos tempos da RFFSA.
Era um trem série 3000 de 8 carros que ficava nesse trecho.
Re: Estação Brás
tem fotos desse serviço: Barra Funda-LUZ-BAS?
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- MEMBRO FREQUENTE
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Re: Estação Brás
Série 3000 na estação Luz:
Fonte desconhecida
Fonte desconhecida
Editado pela última vez por VHarlamov em 24 Abr 2011, 22:28, em um total de 1 vez.
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- MEMBRO PLENO
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Re: Estação Brás
[quote="VHarlamov"]Série 3000 na estação Luz:
Isso não é da época que eles operavam com 6 carros, fazendo a integração centro (Bráz - Luz - Barra Funda)?
Isso não é da época que eles operavam com 6 carros, fazendo a integração centro (Bráz - Luz - Barra Funda)?
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- MEMBRO FREQUENTE
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Re: Estação Brás
Exatamente, exceto que a operação era feita com 8 carros.
Agora vi que não coloquei referências às imagens no meu post. Moderadores, considerando que as fotos estavam no meu PC há séculos, como faço?
Re: Estação Brás
obrigado.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Re: Estação Brás
Essas fotos são tao antigas e já foram tão reproduzidas, que nao vejo problema em não creditar.VHarlamov escreveu:
Exatamente, exceto que a operação era feita com 8 carros.
Agora vi que não coloquei referências às imagens no meu post. Moderadores, considerando que as fotos estavam no meu PC há séculos, como faço?
mas só pra se eximir de qualquer culpa, poderia colocar "cCeditos/Fonte: desconhecido"
Re: Estação Brás
Nao podemos esquecer que a estação brás agora e´o ponto final da linha 10 tambem
www.youtube.com/watch?v=VKytIdhGxEE[/youtube]
ate´fizeram uma manifestacao segunda na estacao bras para eles voltarem a Luz voces sabiam
www.youtube.com/watch?v=VKytIdhGxEE[/youtube]
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Re: Estação Brás
Não sabia disso, todavia espero que a Linha 10-Turquesa volte a estação da Luz.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Re: Estação Brás
Não vai votar por um bom tempo. E bota tempo nisso.
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Re: Estação Brás
Ora bolas, tiraram-na da Luz? Por que diabos fariam isso? Lotação?
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- MODERADOR GLOBAL
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Re: Estação Brás
Talvez nem tanto tempo, Lipe. Vamos ver.Lipe Andreense escreveu:Não vai votar por um bom tempo. E bota tempo nisso.
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Re: Estação Brás
PrpPedro escreveu:Ora bolas, tiraram-na da Luz? Por que diabos fariam isso? Lotação?
Modernização das vias na L10 entre LUZ e BAS.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Estação Brás
Pois bem as obras de modernização na Luz acabaram em outubro as olhe a reportagem que eu vi em outro blog
Linha 10 no Brás em definitivo
Notícia foi capa do Diário do Grande ABC ontem
Fonte: Diário do Grande ABC
Acabou o mistério. Um mês após conclusão das obras de modernização na via férrea da Estação Luz, na região central da Capital, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos finalmente confirmou que a Estação Brás continuará a ser o destino final da Linha 10-Turquesa, que parte de Rio Grande da Serra. Com isso, continua a necessidade de baldeação entre as duas estações por meio da Linha 11-Coral.
O novo modelo operacional da Linha 10 foi adotado após conclusão de pesquisa realizada por amostragem com cerca de 403 mil pessoas, segundo a CPTM. O estudo indicou que 55,7% dos usuários avaliam como ótimo e bom o serviço prestado na Linha Turquesa. Outro motivo indicado pela companhia para a mudança é o significativo crescimento da demanda de usuários na Estação Luz, por onde circulam 465 mil passageiros por dia, com a entrada em operação da Linha 4-Amarela do Metrô. Foi ressaltado ainda o fato de a estação centenária ser patrimônio histórico da cidade e, por isso, haver restrições para intervir em sua arquitetura original.
Na Estação Brás, a Linha 10 passou a dispor de duas plataformas: uma para o embarque e outra para o desembarque, e os intervalos entre os trens foram reduzidos para cinco minutos, de acordo com a CPTM. A equipe do Diário percorreu o trajeto da Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André, até a Estação Luz em 45 minutos, sendo que a baldeação entre as duas estações via Expresso Leste demorou dez minutos. Apesar de a mudança ser definitiva, todas as placas de embarque indicam que a linha tem como destino final a Estação Luz.
Linha 10 no Brás em definitivo
Notícia foi capa do Diário do Grande ABC ontem
Fonte: Diário do Grande ABC
Acabou o mistério. Um mês após conclusão das obras de modernização na via férrea da Estação Luz, na região central da Capital, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos finalmente confirmou que a Estação Brás continuará a ser o destino final da Linha 10-Turquesa, que parte de Rio Grande da Serra. Com isso, continua a necessidade de baldeação entre as duas estações por meio da Linha 11-Coral.
O novo modelo operacional da Linha 10 foi adotado após conclusão de pesquisa realizada por amostragem com cerca de 403 mil pessoas, segundo a CPTM. O estudo indicou que 55,7% dos usuários avaliam como ótimo e bom o serviço prestado na Linha Turquesa. Outro motivo indicado pela companhia para a mudança é o significativo crescimento da demanda de usuários na Estação Luz, por onde circulam 465 mil passageiros por dia, com a entrada em operação da Linha 4-Amarela do Metrô. Foi ressaltado ainda o fato de a estação centenária ser patrimônio histórico da cidade e, por isso, haver restrições para intervir em sua arquitetura original.
Na Estação Brás, a Linha 10 passou a dispor de duas plataformas: uma para o embarque e outra para o desembarque, e os intervalos entre os trens foram reduzidos para cinco minutos, de acordo com a CPTM. A equipe do Diário percorreu o trajeto da Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André, até a Estação Luz em 45 minutos, sendo que a baldeação entre as duas estações via Expresso Leste demorou dez minutos. Apesar de a mudança ser definitiva, todas as placas de embarque indicam que a linha tem como destino final a Estação Luz.
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Re: Estação Brás
Justificativa plausível no que concerne a Luz.Lucas escreveu: O novo modelo operacional da Linha 10 foi adotado após conclusão de pesquisa realizada por amostragem com cerca de 403 mil pessoas, segundo a CPTM. O estudo indicou que 55,7% dos usuários avaliam como ótimo e bom o serviço prestado na Linha Turquesa. Outro motivo indicado pela companhia para a mudança é o significativo crescimento da demanda de usuários na Estação Luz, por onde circulam 465 mil passageiros por dia, com a entrada em operação da Linha 4-Amarela do Metrô. Foi ressaltado ainda o fato de a estação centenária ser patrimônio histórico da cidade e, por isso, haver restrições para intervir em sua arquitetura original.
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Re: Estação Brás
Sem a 10 na Luz, a operação da 7 fica melhor, a estação fica mais controlável. A 10 perde integrações, mas era visível que depois de a 2 abrir em Tamanduateí no pico da manhã, o movimento da 10 até Luz caiu bastante. É um ajuste de sistema, gente. Pensem na operação como um todo.
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Re: Estação Brás
Não é bem assim, Vicente. A Operação (isso foi decisão dela) teve medo de estourar Luz. Não vou discutir aqui se está certo ou não, mas o que ocorreu foi isso, não foi "ajuste de rede". Longe disso.
1- O caminho pela Linha 2 é ótimo - apenas para quem vai para a Paulista - e era para ser mais um ponto de conexão na rede, não substituir outro ponto de conexão já existente. Para quem vai ao centro (ou vem de SP para o ABC, que é um bom número), acrescenta pelo menos vinte minutos a mais no trajeto e não há opção - Linha 3 e Linha 11 não são opções, já que tem carregamento maior que a demanda, e não tem capacidade de absorver a demanda da Linha 10. Qualquer nó de conexão do lado leste é e sempre será saturado, portanto, tem de se evitar jogar terminais lá. No pico da tarde é pior ainda, pois para chegar ao Brás, tem de se tomar o Expresso Leste e se sujeitar a tomar porrada, cotovelada e tudo o mais. Nada substitui a Luz em questão de conectividade.
2- A Linha 10 não é pendular como a Linha 7 e 11. O ABC tem hospitais, indústrias e universidades de ponta. Por isso, em algumas zonas o ABC atrai mais gente de SP do que o contrário, casos de São Caetano e Santo André.
3- Por enquanto, adotando-se a estratégia de tirar uma linha da Luz, a linha a sair tinha de ser a 10 por não haver uma ligação com a Barra Funda caso fosse tirada a 7. Porém, em brave o Expresso Leste estará lá. Aí, as coisas podem mudar.
1- O caminho pela Linha 2 é ótimo - apenas para quem vai para a Paulista - e era para ser mais um ponto de conexão na rede, não substituir outro ponto de conexão já existente. Para quem vai ao centro (ou vem de SP para o ABC, que é um bom número), acrescenta pelo menos vinte minutos a mais no trajeto e não há opção - Linha 3 e Linha 11 não são opções, já que tem carregamento maior que a demanda, e não tem capacidade de absorver a demanda da Linha 10. Qualquer nó de conexão do lado leste é e sempre será saturado, portanto, tem de se evitar jogar terminais lá. No pico da tarde é pior ainda, pois para chegar ao Brás, tem de se tomar o Expresso Leste e se sujeitar a tomar porrada, cotovelada e tudo o mais. Nada substitui a Luz em questão de conectividade.
2- A Linha 10 não é pendular como a Linha 7 e 11. O ABC tem hospitais, indústrias e universidades de ponta. Por isso, em algumas zonas o ABC atrai mais gente de SP do que o contrário, casos de São Caetano e Santo André.
3- Por enquanto, adotando-se a estratégia de tirar uma linha da Luz, a linha a sair tinha de ser a 10 por não haver uma ligação com a Barra Funda caso fosse tirada a 7. Porém, em brave o Expresso Leste estará lá. Aí, as coisas podem mudar.
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