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Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
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- MEMBRO SENIOR
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ÓTIMAAAAAAAAAAAAA Notícia
Alstom enfrenta falta de pedidos para 2009
12/12/2008 - Gazeta Mercantil
A fábrica de carros para metrô da Alstom em São Paulo pode estar ameaçada. O diretor da área metroviária da companhia francesa no País, Romon Fondevila, afirmou que, no Brasil, só tem contrato para 2009 com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Sem novos pedidos, a unidade ficará ociosa.
Atualmente a fábrica de São Paulo já opera bem abaixo de sua capacidade instalada, de 400 carros de metrô por ano. Neste ano ,a Alstom no Brasil deverá produzir 150 unidades, destinadas principalmente para o Metrô de São Paulo e para a CPTM.
Essa fábrica realmente está correndo risco, disse Fondevila. Segundo ele, a abertura do mercado para empresas que não têm produção nacional para participarem de concorrências públicas pode impossibilitar a manutenção da atividade da empresa no País.
Alstom enfrenta falta de pedidos para 2009
12/12/2008 - Gazeta Mercantil
A fábrica de carros para metrô da Alstom em São Paulo pode estar ameaçada. O diretor da área metroviária da companhia francesa no País, Romon Fondevila, afirmou que, no Brasil, só tem contrato para 2009 com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Sem novos pedidos, a unidade ficará ociosa.
Atualmente a fábrica de São Paulo já opera bem abaixo de sua capacidade instalada, de 400 carros de metrô por ano. Neste ano ,a Alstom no Brasil deverá produzir 150 unidades, destinadas principalmente para o Metrô de São Paulo e para a CPTM.
Essa fábrica realmente está correndo risco, disse Fondevila. Segundo ele, a abertura do mercado para empresas que não têm produção nacional para participarem de concorrências públicas pode impossibilitar a manutenção da atividade da empresa no País.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Localização: Santo André - SP
Mudando de assunto,
Ontem quando estava dando umas voltas na L12, acho que no trecho em que a Linha passa do lado do EPB (Estacionamento/Pátio Belém) (Metrô), vi o enlace entre ferrovia e metrô.
Logo que passar aquele pátio de Containers, observe em uma linha que está um pouco enferrujada talvez pelo não uso e antes que falem que é a linha que serve aos cargueiros´, já antecipo, essa mesmo é antes dessa linha que vi!
Este enlace, é em direção ao terminal de cargas, tendo um espaço para manobra e opostamente entrada para o EPB (Estacionamento/Pátio Belém).
Alguém confirma ou tem fotos?
Ontem quando estava dando umas voltas na L12, acho que no trecho em que a Linha passa do lado do EPB (Estacionamento/Pátio Belém) (Metrô), vi o enlace entre ferrovia e metrô.
Logo que passar aquele pátio de Containers, observe em uma linha que está um pouco enferrujada talvez pelo não uso e antes que falem que é a linha que serve aos cargueiros´, já antecipo, essa mesmo é antes dessa linha que vi!
Este enlace, é em direção ao terminal de cargas, tendo um espaço para manobra e opostamente entrada para o EPB (Estacionamento/Pátio Belém).
Alguém confirma ou tem fotos?
Rodrigo Lopes
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
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- MEMBRO PLENO 2.0
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- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
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- MODERADOR GLOBAL
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- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.lipe_andreense escreveu:
Eu acho que não tem as portas laterais por isso:
O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.
Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.
Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.
Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.
Legal né ??
trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.
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- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
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Assim como nos Budds da Linha 1-Azul. Mas em breve as coisas vão melhorar também nesses trens.lipe_andreense escreveu:O que importa mais ?
As qualidades tecnicas para o operador, ou o entretenimento do usuário ?
o aumento da cabine do 1400 foi muito bom para os maquinistas, que tinha que se espremer literalmente num armario.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
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E aí, já deram um "código 140" nele,ou é porque é ALSTOM tem que dar uma aliviada!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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- MODERADOR RJ
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- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
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Bem,não sei se é meio técnico,mas o acrílico não é um material fraco,o ideal não seria um policarbonato e a porta de acesso feita com o mesmo material q reveste o salão dos carros(Uma porta verde-calcinha protegendo o mqt )???Francis escreveu:É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.lipe_andreense escreveu:
Eu acho que não tem as portas laterais por isso:
O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.
Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.
Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.
Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.
Legal né ??
trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
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- MODERADOR GLOBAL
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André, plástico transparente como vidro é "acrílico" pro leigo. E essa informação de ser em acrílico pode vir de uma fonte sem toda a informação técnica... O "acrílico" mais simples é o polimetilmetacrilato (PMMA) e o policarbonato (PC) é o mais resistente. Pra saber de qual dos dois é a divisória, só com a especificação...André Vasconcellos escreveu:Bem,não sei se é meio técnico,mas o acrílico não é um material fraco,o ideal não seria um policarbonato e a porta de acesso feita com o mesmo material q reveste o salão dos carros(Uma porta verde-calcinha protegendo o mqt )???Francis escreveu:É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.lipe_andreense escreveu:
Eu acho que não tem as portas laterais por isso:
O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.
Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.
Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.
Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.
Legal né ??
trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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- MODERADOR GLOBAL
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Você deveria ser operador, num dia de avaria num AMV, operando um trem destes, com aqueles usuários simpáticos e receptivos olhando para dentro da cabine . Você nunca mais desejaria isto...Lopes escreveu:Queria que todos os novos trens (Exceto da CPTM) sem a divisória entre cabine e salão como esse está acontecendo!
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