Página 6 de 16
Enviado: 27 Jan 2009, 19:19
por Haiser
Mafersa Rulez!
Enviado: 31 Jan 2009, 12:03
por Rafael Lopes
Olhando a lista rodante, o 1746-A746-A747-1747 é o único com letreiro de lona (o restante tem letreiro Mobitec Flip-Dot, o popular "Mosaico", que, sinceramente, é uma porcaria). Ele roda na Extensão da 7 (sendo assim, A746-1746-B746?), na 7 "Principal" (LUZ-FMO) ou na 10? Ou está inativo?
Enviado: 31 Jan 2009, 16:09
por Haiser
Rafael Lopes escreveu:Olhando a lista rodante, o 1746-A746-A747-1747 é o único com letreiro de lona (o restante tem letreiro Mobitec Flip-Dot, o popular "Mosaico", que, sinceramente, é uma porcaria). Ele roda na Extensão da 7 (sendo assim, A746-1746-B746?), na 7 "Principal" (LUZ-FMO) ou na 10? Ou está inativo?
O que roda na extensão operacional de Jundiai é o 1727-A727-A728-1728 , 1611-A611-B611 e um 1100 que não to lembrado...... ( corrijam se eu tiver errado x_x)
Enviado: 31 Jan 2009, 16:12
por Correia431M
haiser escreveu:Rafael Lopes escreveu:Olhando a lista rodante, o 1746-A746-A747-1747 é o único com letreiro de lona (o restante tem letreiro Mobitec Flip-Dot, o popular "Mosaico", que, sinceramente, é uma porcaria). Ele roda na Extensão da 7 (sendo assim, A746-1746-B746?), na 7 "Principal" (LUZ-FMO) ou na 10? Ou está inativo?
O que roda na extensão operacional de Jundiai é o 1727-A727-A728-1728 , 1611-A611-B611 e um 1100 que não to lembrado...... ( corrijam se eu tiver errado x_x)
Haiser, estes são os trens que rodam na Extensão Operacional da Linha 7-Rubi:
1713-A713-A714-1714
1727-A727-A728-1728
1611-A611-B611
Pelo menos foram estes que eu vi na ultima vez que andei nessa linha.
Enviado: 31 Jan 2009, 17:37
por Sergio Silva
Os 1100 sempre revezam-se entre eles, pois a formação deles na extensão ou no trecho principal é a mesma: 6 carros.
E os trens que rodam na extensão são dois 1700 (atualmente, 1728 e 1714; o 1704 rodou por lá até o final do ano passado, mas foi para o trecho Luz-Francisco Morato, e roda acoplado ao 1748), além do 1611.
Enviado: 06 Fev 2009, 11:07
por Erick_UT440R
Rafael Lopes escreveu:Olhando a lista rodante, o 1746-A746-A747-1747 é o único com letreiro de lona (o restante tem letreiro Mobitec Flip-Dot, o popular "Mosaico", que, sinceramente, é uma porcaria). Ele roda na Extensão da 7 (sendo assim, A746-1746-B746?), na 7 "Principal" (LUZ-FMO) ou na 10? Ou está inativo?
Na segunda feira, ao pegar o 1722 entre Barra Funda e Luz, pude visualizar o 1700 citado pelo Rafael Lopes... Ele estava no lavador da Barra Funda.
Mas não é só o 1746 - 1747 que tem o indicador de destino de lona...
o 1707-1708 e o 1741-1742 (que se não me falha a memória ainda possuem a antiga pintura da CPTM) também possuem o referido destino de lona.
E, por sinal, esses dois 1700 estão já a algum tempo estacionados no pátio de OLU...

Enviado: 06 Fev 2009, 12:49
por Lipe Andreense
O 1715-1716 (ou 1716-1717) também tem
Enviado: 06 Fev 2009, 13:39
por Erick_UT440R
lipe_andreense escreveu:O 1715-1716 (ou 1716-1717) também tem
É o 1715 - 1716.
Pois o 1717 é acoplado ao 1718, e esse possui o letreiro eletronico da Mobitec...

Enviado: 06 Fev 2009, 22:44
por Correia431M
erick_UT440R escreveu:lipe_andreense escreveu:O 1715-1716 (ou 1716-1717) também tem
É o 1715 - 1716.
Pois o 1717 é acoplado ao 1718, e esse possui o letreiro eletronico da Mobitec...

Aliás, foi nele (1715-1716), que eu andei hoje. Estava acoplado ao 1737-1738. Composição que foi reformada pela BOMBARDIER TRANSPORTATION.
Enviado: 07 Fev 2009, 03:07
por Sergio Silva
erick_UT440R escreveu:Rafael Lopes escreveu:Olhando a lista rodante, o 1746-A746-A747-1747 é o único com letreiro de lona (o restante tem letreiro Mobitec Flip-Dot, o popular "Mosaico", que, sinceramente, é uma porcaria). Ele roda na Extensão da 7 (sendo assim, A746-1746-B746?), na 7 "Principal" (LUZ-FMO) ou na 10? Ou está inativo?
Na segunda feira, ao pegar o 1722 entre Barra Funda e Luz, pude visualizar o 1700 citado pelo Rafael Lopes... Ele estava no lavador da Barra Funda.
Mas não é só o 1746 - 1747 que tem o indicador de destino de lona...
o 1707-1708 e o 1741-1742 (que se não me falha a memória ainda possuem a antiga pintura da CPTM) também possuem o referido destino de lona.
E, por sinal, esses dois 1700 estão já a algum tempo estacionados no pátio de OLU...

O 1707-1708 está em ILA, e os 1719-1720, 1723-24 e 1741-42 estão em OLU. Faz mais de um ano que estão parados...
O 1746 atualmente está na composição 1712-1711-1746-1745, e o 1747, na composição 1747-1748-1703-1704
O 1746, ao que me consta, foi colocada uma chapa de metal no local dos letreiros de lona após a reforma. Então, dos reformados, tenho certeza quase total que o único que ainda possui letreiro de lona é o 1715-1716, que está na composição 1737-1738-1715-1716
Enviado: 07 Fev 2009, 12:31
por Lopes
Tem vez que estranho a CPTM...
Tem vez que do nada para um trem e deixa lá...
Sem mais e sem menos, mesmo que o trem esteja sem reforma, sendo que há trens ainda sem reforma rodando...
Não deixa de ser estranho, talvez eles coloquem ou tenham colocado em algum plano de reforma (

) ou modernização, quem sabe...
Enviado: 07 Fev 2009, 12:44
por Haiser
Lopes escreveu:Tem vez que estranho a CPTM...
Tem vez que do nada para um trem e deixa lá...
Sem mais e sem menos, mesmo que o trem esteja sem reforma, sendo que há trens ainda sem reforma rodando...
Não deixa de ser estranho, talvez eles coloquem ou tenham colocado em algum plano de reforma (

) ou modernização, quem sabe...
Não é estranho . A CPTM não vai deixar um trem parado sem motivo
'' Ah , esse trem ja andou demais, vamos deixar ele parado . ..'' ( Que eu saiba , ixco non ecxiste =p)
Imagino que eles fiquem parado por algum problema de difícil solução , falta de material ou no pior das hipóteses para serem canibalizados.
Enviado: 12 Fev 2009, 03:41
por Sergio Silva
Enviado: 14 Fev 2009, 01:24
por Lipe Andreense
AHHHHHHHHH
queria ter pego...
Enviado: 15 Fev 2009, 02:42
por Lopes
Eu teria planos de modernização a eles...
- Ar condicionado
- Nova máscara frontal
- Novo Layout interno
- Salão Único
- Painéis LED'S
- Painel de indicador de percurso ( o que a estação "pisca")
- A COR VERMELHA
A CPTM pretende modernizá - los?
Enviado: 15 Fev 2009, 18:00
por [D.S.R] David SR
Seria mais facil pedir pra trocar os 1700 pelos 700AC.
Painel de LED's (o correto seria vista eletrônica se atentarmos para nome técnico) é uma boa quando é da cor branca, na verdade é azul mas vemos bem branco.

Enviado: 15 Fev 2009, 18:10
por Lipe Andreense
[D.S.R] David SR escreveu:Seria mais facil pedir pra trocar os 1700 pelos 700AC.
Painel de LED's (o correto seria vista eletrônica se atentarmos para nome técnico) é uma boa quando é da cor branca, na verdade é azul mas vemos bem branco.

Não David, acredito que o painel de LEDs que ele se refere é esse:
Se for o letreiro de fora, o nome usado pela CPTM/Metro-SP é PDT (Painel de Destino de Trem) ou ID (Indicador de Destino).
Vista Eletrônica acho que só ouvi uma vez, para ônibus.
Enviado: 15 Fev 2009, 22:21
por André Vasconcellos
Enviado: 16 Fev 2009, 10:42
por [D.S.R] David SR
Athá... eu chamo de Vista Eletrônica porque antes delas, tanto Trem como ônibus eram chamados de Letreiros ou ID mesmo... então chamemos de ID Eletrônico.
Ou letreiro digital, mas pra mim, tem LED's, tem que ser azul (na verdade vemos branco)
Então fica ID mesmo hehe, são daquela tecnologia antiga que é usada nos relógios de rua né?
Enviado: 17 Fev 2009, 07:33
por Ricardo
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?