Página 6 de 14

Enviado: 09 Fev 2009, 19:24
por Eduardo GJF
l fernandes escreveu:Ja tinha visto, ele é muito feio!
Tudo bem que ele não era lá um modelo de beleza ferroviária antes... :lol:

Enviado: 09 Fev 2009, 19:30
por Lopes
=o
o que é isso?

Que loucura...

Agora quero andar!

Enviado: 09 Fev 2009, 19:44
por Tiago Costa
Ih, espera sentado, porque ele acabou de chegar, eheheh. Ele vai ficar um tempo em testes, e provavelmente ele irá para a Linha 10 de vez em quando, para fazer testes dinâmicos.

Enviado: 09 Fev 2009, 19:54
por Lopes
Então suspeito que vá demorar até que um funcinário tire fotos de seu interior...

Enviado: 09 Fev 2009, 19:59
por Tiago Costa
Nem, para tirar fotos do interior é só entrar, ehehehe. Só precisa da disposição de alguém de lá para divulgar como que ficou. Mas imagino que o interior deve ter ficado parecido com o dos "5550", pelo menos as especificações dão a entender isso.

Enviado: 09 Fev 2009, 20:01
por Vidal
Não sei se implicaria em custos muito maiores, mas acho que poderiam ter expandido as janelas, semelhante ao Tang. Poderiam ter caprichado mais também na inscrição do Metropolitano.

De resto, a inclusão do letreiro digital foi bastante agradável, ainda mais se considerarmos que o letreiro original é demasiado "acanhado" (assim como os letreiros originais dos Série 5500). Se interviram no interior, imagino que tenha ficado semelhante aos Série 5500 - Fase II, mas só vendo mesmo para acabar com as dúvidas.

Enviado: 09 Fev 2009, 20:30
por Gustavodc
Minha nossa, quem deixou isso?
Portella? Foi ele?
Isso é um crime com o 1400! CRIME!
E minha TV? E A PORCARIA DA MINHA TV?
Eu vou botar fogo!






Pronto...
Tô calmo.

Enviado: 09 Fev 2009, 20:39
por Tiago Costa
Eu acho que essa janela adicional e a retirada da porta foi "brinde", pois olha o que foi encomendado à IESA para o lote C4:

-Remobilização com modernização.
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
-Revisão nos mecanismos de portas, instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda, placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais, alarme sonoro e visual de abertura e fechamento das portas, pintura de balaústres junto as porta de emergência com tinta luminescente.
-Modernização e padronização do sistema de freio, instalação de velocímetro registrador de eventos e de compressor auxiliar, instalação de inversor estático auxiliar.

Nesse lote estão inclusos os TUEs 1407, 1409 (esse lindão aí :D) e 1412, além dos TUEs 1603 e 1604. Vamos ver como ficarão os 1600, eheheh. Imagino que eles ficarão iguais a esse 1400.

Enviado: 09 Fev 2009, 20:42
por Lopes
Oh! céus!, Oh! Vida!

Enviado: 09 Fev 2009, 20:45
por Gustavodc
E aquele que está em BAS (acho que é o 1411)? Vão deixar lá?

Enviado: 09 Fev 2009, 21:34
por Correia431M
haiser escreveu:Ta aí o TUE mais comentado dos ultimos tempos


Imagem
Fonte : Well 700


Achei muito bizarro , o letreiro parece aquelas coisas de pedir senha O.o.

Já estão chamando de 1400 FASE II .

o0
Esse aí também teve a cabine do maquinista aumentada?

Enviado: 09 Fev 2009, 21:48
por Tiago Costa
Teve sim. Todos os 1400 que não foram reformados ainda terão cabine aumentada. São dois lotes de 1400, um é o lote A2, do 1401-1402 e 1405-1414 (e mais outros 5 trens de 6 carros), e o outro é o C4, que é o desse trem aí (e mais 2 TUEs de 3 carros).

Enviado: 10 Fev 2009, 00:23
por André Aquino
Ficaria melhor com as janelas iguais as do Tang, que ja foi pra reforma.

Enviado: 10 Fev 2009, 00:40
por Lopes
ou que mudasse de vez a frente como nos 5500 - II... wll

Tá muuuuuiiiiitooooo estanho!

Enviado: 10 Fev 2009, 00:58
por Sergio Silva
Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.

Enviado: 10 Fev 2009, 10:05
por Evandro
Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o

Enviado: 10 Fev 2009, 10:56
por Erick_UT440R
Lopes escreveu:ou que mudasse de vez a frente como nos 5500 - II... wll

Tá muuuuuiiiiitooooo estanho!
Concordo com você, Lopes!!! ;)

Pô, já que é pra fazer monstruosidades, troca logo a frente dele!
Pelo menos, que ele recebesse uma frente em fibra de vidro (poderia até ser a máscaro do 1100)...

:X:

Enviado: 11 Fev 2009, 00:45
por Sergio Silva
Evandro escreveu:
Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o
Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV..... :@:

Enviado: 11 Fev 2009, 16:09
por Erick_UT440R
Sergio Silva escreveu:
Evandro escreveu:
Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o
Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV..... :@:
Realmente acredito nisso Sérgio (afinal, com a eliminação da TV de baiano foi possível alargar a cabine e proporcionar um pouco mais de conforto aos maquinistas)... :lol:

Em compensação, como já foi dito aqui anteriormente, acho que poderiam pelo menos terem adotado as janelas do 1600M, que são maiores... nnoo

Em relação ao interior, estou muito curioso para descobrir como o 1400 Fase II ficou... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 11 Fev 2009, 17:48
por HGP
André Aquino escreveu:Ficaria melhor com as janelas iguais as do Tang, que ja foi pra reforma.
Oi Andre, não se esqueça de se apresentar para a galera dar as boas vindas a você!