Página 6 de 12

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Jan 2010, 17:57
por PrpPedro
É, não sei, parecia ser um 4400... Mas vou lembrar... Faz tempo... tempo... tempo...

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 15 Jan 2010, 23:28
por André Vasconcellos
[D.S.R] David SR escreveu:Se não me falha a memória... O modelo que o Datena mandou perseguir foi um 1700 não??
Naquela época eu também nem gostava de Trens. :( Mas tenho a vaga lembrança da parte superior da caixa dos 1700/700 nas imagens, e que foram 2 ou 3 Trens que foram perseguidos, não sei como terminou porque deu 18:50 e a cadeia nacional do Brasil Urgente foi desfeita como é de costume, e só ficou transmitindo para SP. hmy :Y: :P
Ééééé,eu também acho que era um 1700,também tendo vagas lembranças... :ttn:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 16 Jan 2010, 17:42
por Jorge Luis
foi antes da reforma na linha 12 perto do CT do Corinthians, segundo me lembro na estação seguinte as portas foram fechadas e o trem segui seu trajeto, até que os malacos de plantão conseguiram abrir de novo, como se viu que a responsabilidade no momento não era da Cptm, mas dos vandalos,mudaram de assunto.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 19 Jan 2010, 17:46
por Nick Sousa

Série 1100 - Budd/Mafersa: lendas que ainda circulam

Enviado: 04 Mar 2010, 18:53
por rodineisilveira
Estes lendários Budd ainda resistem ao tempo. Continuam correndo na Linha 7 - Rubi. E de vez em quando, circulam também na Linha 10 - Turquesa.
Andei inúmeras vezes neles.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 04 Mar 2010, 20:05
por Ricardo
Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 04 Mar 2010, 21:22
por Rafael Lopes
Ricardo escreveu:Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...
Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 21 Mai 2010, 19:06
por Rafael Lopes
Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 24 Mai 2010, 01:58
por Lopes
Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:
Nada de anormal.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 24 Mai 2010, 21:47
por Isaias
Lopes escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:
Nada de anormal.
Nada de anormal mesmo okk

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Mai 2010, 16:25
por André Vasconcellos
^^ Wesley,o último trêm das fotos não é um 1100,tampouco um 100.Se não estiver enganado essa série foi parente de ferrovia do Gualicho,certo?

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Mai 2010, 16:29
por André Vasconcellos
Olha aí Wesley:
Ramos escreveu:A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.

O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.

Imagem
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Imagem
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Gualixo – 1951

Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.

Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.


As quatro fases do Gualixo

Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Interior
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Anos 70- Pintura padrão RFFSA
Imagem
http://www.railbuss.com.br

Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Imagem
http://www.railbuss.com.br

Imagem
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm



TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7

Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.

1957

Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html

Anos 70
Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Anos 80

Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Anos 90
Imagem

1997-atualidade
Imagem
Ministério dos transportes/divulgação.



TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969

A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.

1979
Imagem
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/


Anos 80
Imagem
http://mypassions.nafoto.net/


Anos 2000
Imagem
http://cptm.nafoto.net/


Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Mai 2010, 20:16
por Isaias
WesleySP escreveu:Valeu vou postar essas fotos no meu blog!
Olhem o meu blog!
Qual deles Wesley?

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Mai 2010, 20:33
por Vineeh
Imagem
Antiga série 141, hoje não existem mais, apenas sucatas em Lapa e em algum canto da L10.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 25 Mai 2010, 22:25
por Nerilton
Um comentário OFF mas esse gualixo sabia ser bonito hein! É de se matar de raiva ver eles apodrecendo em Paranapiacaba brb brb

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 08 Jun 2010, 10:32
por RaulCAF
WesleySP escreveu:Imagem
[url]ttp://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj_tue.jpg[/url]
Imagem
Imagem
Cara essas 2ª e 3ª foto não sao do serie 100, a 2ª é um 1400 e a 3ª a de um serie 141.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 08 Jun 2010, 15:14
por Erick_UT440R
Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101. :(

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 08 Jun 2010, 15:18
por Gustavodc
A outra unidade funciona, não? O 1118

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 08 Jun 2010, 18:41
por Rafael Lopes
Erick_UT440R escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101. :(
Ah, é. Suspeitava do 1103 mesmo, já que do 1102 pulam para o 1104. Valeu! okk

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Enviado: 08 Jun 2010, 18:42
por Rafael Lopes
Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118
Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.