Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 15 Jan 2010, 17:57
É, não sei, parecia ser um 4400... Mas vou lembrar... Faz tempo... tempo... tempo...
Ééééé,eu também acho que era um 1700,também tendo vagas lembranças...[D.S.R] David SR escreveu:Se não me falha a memória... O modelo que o Datena mandou perseguir foi um 1700 não??
Naquela época eu também nem gostava de Trens. Mas tenho a vaga lembrança da parte superior da caixa dos 1700/700 nas imagens, e que foram 2 ou 3 Trens que foram perseguidos, não sei como terminou porque deu 18:50 e a cadeia nacional do Brasil Urgente foi desfeita como é de costume, e só ficou transmitindo para SP.
Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.Ricardo escreveu:Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...
Nada de anormal.Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa!
Lopes escreveu:Nada de anormal.Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa!
Nada de anormal mesmo
Ramos escreveu:A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.
O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Gualixo – 1951
Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.
Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.
As quatro fases do Gualixo
Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Interior
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Anos 70- Pintura padrão RFFSA
http://www.railbuss.com.br
Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
http://www.railbuss.com.br
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm
TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7
Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.
1957
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
Anos 70
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 90
1997-atualidade
Ministério dos transportes/divulgação.
TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969
A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.
1979
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 2000
http://cptm.nafoto.net/
Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
WesleySP escreveu:Valeu vou postar essas fotos no meu blog!
Olhem o meu blog!
Qual deles Wesley?
Cara essas 2ª e 3ª foto não sao do serie 100, a 2ª é um 1400 e a 3ª a de um serie 141.
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101.Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Ah, é. Suspeitava do 1103 mesmo, já que do 1102 pulam para o 1104. Valeu!Erick_UT440R escreveu:Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101.Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118