Página 7 de 22
Enviado: 02 Jan 2009, 21:04
por olhaotrem!
Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
Enviado: 02 Jan 2009, 21:12
por Haiser
olhaotrem! escreveu:Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
Eles provevalmente vão vencer a causa . e ''adeus à divisória transparente''.
Enviado: 02 Jan 2009, 21:14
por HGP
olhaotrem! escreveu:Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
bem vindo olhaotrem e nao se esqueca de se apresentar no subforum de apresentacoes, para todos te conhecermos
Enviado: 02 Jan 2009, 21:16
por Vicente
Bem vindo!
É verdade, há informações de que o sindicato está fazendo seu contraponto, por causa disso...
Vá lá no tópico de apresentação, apresente-se!!! E esteja à vontade pra falar, perguntar aqui!
Enviado: 02 Jan 2009, 21:22
por Haiser
Apresente-se e seja bem vindo !.
Enviado: 02 Jan 2009, 22:01
por Correia431M
O sindicato não vai vencer, porque eles já venceram essa causa. O trem novo do Metrô, tá com duas camadas de insulfilme bem preto na parede de acrilico, pra tapar tudo.
Ou seja, ADEUS A EVOLUÇÃO DA TV DE BAIANO.
Enviado: 02 Jan 2009, 23:18
por Erick_UT440R
Esse tópico da divisória desde o início causou polêmica...
Na última hora, antes da entrega do trem ao Metrô, a direção da empresa decidiu pela instalação do insulfilm, de modo a "aumentar a privacidade dos operadores"...
Essa decisão foi tomada depois que o sindicato ameaçou entrar em greve, caso o novo trem iniciasse sua operação com a divisória transparente.
Enviado: 02 Jan 2009, 23:23
por Correia431M
CHORA PORTELINHA!!!
Enviado: 12 Jan 2009, 11:22
por André Vasconcellos
Novas composições do Metrô de SP terão câmeras de segurança
Trens foram apresentados nesta quinta em Itaquera, na Zona Leste.
Portas serão maiores que as dos modelos atuais.
O Metrô de São Paulo apresentou, nesta quinta-feira (11), em Itaquera, na Zona Leste, o primeiro trem de uma série de 47 composições que começam a circular em março de 2009. O novo equipamento apresenta algumas novidades em relação aos modelos atuais. A porta, que atualmente tem 1,3 metro, terá 1,6 metro de largura. Há quatro câmeras de segurança em cada vagão e um grande balaustre central para que os passageiros em pé se apóiem durante a viagem. (Fotos: Roney Domingos/G1 )
Os bancos não são estofados,um retrocesso na minha opinião:
O painel de comando do condutor:
Créditos:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
P.S.:Não sabia onde postar mas coloquei aqui por causa das fotos...
Enviado: 12 Jan 2009, 11:39
por Vicente
Valeu, André!
Esse ano, acho que vai ter fila pras visitas do "conheça seu metrô" na linha verde, pra acompanhar o OT nele...
Enviado: 12 Jan 2009, 12:33
por Haiser
Vicente A.O.Junior escreveu:Valeu, André!
Esse ano, acho que vai ter fila pras visitas do "conheça seu metrô" na linha verde, pra acompanhar o OT nele...
Nem me fala
Enviado: 12 Jan 2009, 12:54
por Haiser
Gostei muito desse sistema de segurança, seria um dilúvio para os trens da CPTM, entretanto fica visível as cagadas que só a Alstom e o pessoal do MetrôSP com seus ''costumes'' consegue fazer.
Enviado: 12 Jan 2009, 13:59
por Lipe Andreense
Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô....
"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha
"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha
Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Enviado: 12 Jan 2009, 14:05
por Vicente
Ahn... seria por quê, na visão ridícula de muita gente, a L5 não está ligada com as outras, e "liga o nada ao coisa alguma"?
Ê imprensa...
Enviado: 12 Jan 2009, 14:19
por Landrail
lipe_andreense escreveu:Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô....
"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha
"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha
Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Talves os primeiros
dessa linha, ou não??
Enviado: 12 Jan 2009, 14:25
por Vicente
Não, Land.
Pra alguns aqui em , a L5 não é metrô, pelos motivos que falei.
Só quem anda por aquela região sabe bem a falta que ela faz.
Enviado: 12 Jan 2009, 14:35
por Landrail
Antes de entender de ferrovias eu achava que metrô era só TT e tudo que tem catenária era trem.
Enviado: 12 Jan 2009, 14:42
por Lipe Andreense
landrail escreveu:Talvez os primeiros dessa linha, ou não??
Não, eles usam exatamente "o primeiro trem do Metro com Ar-condicionado e portas largas"
Enviado: 12 Jan 2009, 14:44
por Vicente
E eu também (até porquê fui criado passeando de fim de semana no metrô). Quando vi a L5 com pantógrafo e catenária (cabo de energia pra mim, à época), é que comecei a repensar...
Enviado: 12 Jan 2009, 14:54
por Lopes
lipe_andreense escreveu:Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô....
"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha
"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha
Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Sobre os painéis de LED's, pelas fotos não vi não, nem tenho certeza se há o indicador de estações (Como na L5)