Página 7 de 30

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:16
por Fabrício Moretti
Má prestação dos serviços deve ser um desse motivos. Acho/espero eu.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:42
por Francis
Desculpe discordar gente, mas é a mesma coisa que já acontece hoje, cada linha tem o logo da empresa que a opera, não é assim? Se quem vai operar a Linha 4 será a Via Quatro, então tem que ter o logo dela. É exatamente o que acontece na Linha 5:A linha é da CPTM, mas quem opera é o Metrô, e o logo que a representa é o do Metrô. Acho que esta impressão será bem pior quando cair a ficha do usuário, porque eles ainda vinculam a imagem da linha 4 ao Metrô, e não é, é Via Quatro. Ela vai operar, ela vai atender, ela terá os procedimentos dela, os funcionários dela; não terá nada do Metrô lá. Apenas a propriedade.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:43
por Francis
Tiago Costa escreveu:Bem que ele poderia anunciar (nos trens da Linha 10):

"Estação Terminal Luz. Acesso às linhas 1, 4, 7 e 11".

Ficaria bem melhor, na minha opinião.
Com isso eu concordo, inclusive a idéia já foi passada...

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:47
por Francis
HGPFILHO escreveu:Estou vendo daqui a 20 anos cada linha operada por uma empresa...... :sn:


Respeito a opinião de quem acha boba minha opinião, mas particularmente não gostei disso. Afinal, de quem é a palavra final sobre a "ViaQuatro"?
Horácio, a palavra final é do Metrô apenas em questões patrimoniais. A operação é totalmente da V4, incluindo atendimento, funcionários, manutenção, CCO, segurança. Nada disso terá o dedo do Metrô, portanto a responsabilidade não será do Metrô.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:50
por ArqPaulo
E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 18:55
por Francis
ArqPaulo escreveu:E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???
Exatamente, Paulo. Os funcionários sarão deles, contratados por eles, ganhando pouco (inclusive, já estão contratando). É isso que quis dizer com o "não caiu a ficha": o usuário acha que é o Metrô estará na linha 4...

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 19:02
por HGP
Obrigado pelo esclarecimento Francis.

Pelo que você expôs, pode ocorrer da Via4$ cobrar uma tarifa diferenciada???

Ela pode bloquear o acesso/integração às outras linhas???

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 19:09
por AGV
^^ Se o Governo do Estado de São Paulo não colocou em contrato algo que determine isso... tnk

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 19:29
por Fabrício Moretti
Acho que a tarifação não passaria despercebida no contrato. Inclusive por que o Governo do Estado de São Paulo vai pagar quando alguém entrar na L4.

E se a V4 bloquear a integração gratuita para o usúario, é um belo motivo para cassar a concessão.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 20:14
por Tiago Costa
A questão tarifária foi definida em contrato, e a ViaQuatro não poderá cobrar tarifa dos usuários vindos do Metrô-SP ou da CPTM (não sei se o Governo do Estado de São Paulo tem o poder de mudar essa política tarifária caso queira). A política tarifária está nas mãos do Governo do Estado de São Paulo, não da ViaQuatro, que eu saiba.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 20:18
por ArqPaulo
Eles nao seriam tao burros ou ganaciosos pra cobrar....seria um tiro no pé....

os funcionarios da plataforma nao usarao as mesmas roupas também? tudo personalizado pro ocnsorcio???

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 20:27
por Fabrício Moretti
^^

Acho que sim. Vai ser o uniforme da V4.

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 20:42
por Francis
A política tarifária é definida pelo poder concedente, que é o Governo do Estado de São Paulo - nem o Metrô e a CPTM definem suas próprias tarifas. Quanto a isto, não há perigo. A V4 está recebendo por cada usuário transferido, diferentemente das transferências existentes hoje, que não exigem pagamento algum, afinal não são empresas com fins lucrativos como a V4.
Enfim, o governo além de não obter o retorno que poderia ter operando a linha, ainda vai pagar para terceiros operarem e ganharem dinheiro. E tem gente que acha que este é o caminho... nnoo

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 21:09
por ArqPaulo
Uma coisa que nao gostei foi que o metro e o governo ja fizeram o mais dificil das estaçõs da tal 2° fase, morumbi, fradique coutinho, oscar freite e higienopolis.......que serao terminadas pelo ocnsorcio correto??

mas poxa, vao so por catraca e bilheteria? pq a parte civil ta bem adiantada pelo que vi.....acho que ja deviam é concluir logo elas....

Re: Linha 4

Enviado: 19 Ago 2009, 22:13
por Francis
ArqPaulo escreveu:Uma coisa que nao gostei foi que o metro e o governo ja fizeram o mais dificil das estaçõs da tal 2° fase, morumbi, fradique coutinho, oscar freite e higienopolis.......que serao terminadas pelo ocnsorcio correto??

mas poxa, vao so por catraca e bilheteria? pq a parte civil ta bem adiantada pelo que vi.....acho que ja deviam é concluir logo elas....
Você acha que o V4 entrou nessa para pagar algo a mais do que está no contrato (trens e sistemas)? O V4 está aí para ganhar dinheiro, só isso. É igual acontece com as empresas de ônibus, a mesma coisa gente. Concessão de transporte é isso.

Re: Linha 4

Enviado: 20 Ago 2009, 11:08
por Gustavodc
Que eu saiba, a V4 não vai meter a mão em nada de obra mesmo, só em trem e sinalização, certo?


Francis escreveu:
ArqPaulo escreveu:E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???
Exatamente, Paulo. Os funcionários sarão deles, contratados por eles, ganhando pouco (inclusive, já estão contratando). É isso que quis dizer com o "não caiu a ficha": o usuário acha que é o Metrô estará na linha 4...
E eu já estou tentando me garantir. <O>

Re: Linha 4

Enviado: 20 Ago 2009, 14:24
por ArqPaulo
Será que os seguranças não serão os famosos urubus entao? serao os amareloes??? ffif

Re: Linha 4

Enviado: 20 Ago 2009, 19:03
por Francis
ArqPaulo escreveu:Será que os seguranças não serão os famosos urubus entao? serao os amareloes??? ffif
Não sei de que cor serão, mas não serão metroviários.

Re: Linha 4

Enviado: 21 Ago 2009, 16:17
por Francis
HGPFILHO escreveu:O Francis, qual será a moral entao de um funcionário Via4 em informar, resolver problemas e passar isso para toda a rede??? Como é que fica a comunicação se ocorrer algo que interfira no hedway das vias, como comumente ocorre entre 1,2 e 3??
Será como a relação Metrô/CPTM. Tudo que acontece nas linhas operadas pelo Metrô interfere nas operadas pela CPTM, e vice-versa.
Nestas situações, os CCO das linhas envolvidas traçam a estratégia de operação em conjunto. É isso que será feito lá, pois o CCO de lá será em Vila Sônia, com funcionários da V4.

Re: Linha 4

Enviado: 22 Ago 2009, 12:53
por AGV
Francis, já lí aqui uma dfiscussão acerca de “qual seria a ‘dificuldade’ entre comprar bilhetes da CM-SP e CPTM.

Tudo bem, são 2 bilhetes diferentes, com possibilidade de se usar um bilhete de uma empresa em estações, como Barra funda ou outras, de transferência.

Só que: L5 tem seu bilhete, CPTM, o seu, CM-SP o seu, e...L4 o seu???

Imaginemos quando tivermos outras empresas operando outras linhas.

Se a coisa dndar desta forma, teremos de andar com um saco de bilhetes pra não acabar tendo problemas, pois, você pega uma integração pra ir, aí tem de comprar o biltete da outra empresa para voltar...

Vai ter de pelo menos o BU ser aceito em todas as catracas... tnk

Como asempresas vão se coordenar na questão do recebimento da bilhetagem, sinceramente não sei.

Mas a sociedade não pode pagar mais esta conta. tnk