Página 7 de 14

Enviado: 11 Fev 2009, 21:20
por Haiser
Por falar em cabine, hoje fui até Estudantes e tirei duas fotos interessantes, a primeira é da porta da cabine , em ótimo estado (Y) :lol: . A segunda é do salão geral, esvaziou completamente em suzano! . Estive no 1403


Imagem


Imagem

Enviado: 11 Fev 2009, 21:30
por Erick_UT440R
Caracas.... A primeira vista, o 1400 ficou um tanto bizarro!!!! :O

Mas após algum tempo vendo as fotos, percebe-se que essa mudança fez bem a ele... Não do jeito que muitos de nós queríamos, mas rejuvenecer o 1400 veio em boa hora! :lol:

Mas não se pode agradar a gregos e troianos... A cena se repete mais uma vez. Quando o 5500 Fase II chegou, muitos de nós férreo fans adoraram sua nova máscara, enquanto outros a repudiaram e a repudiam até hoje!

Faz parte da vida... Se todos gostássemos da mesma coisa, a vida não teria graça...

:X:

Enviado: 17 Fev 2009, 07:23
por Ricardo
haiser escreveu:Por falar em cabine, hoje fui até Estudantes e tirei duas fotos interessantes, a primeira é da porta da cabine , em ótimo estado (Y) :lol: . A segunda é do salão geral, esvaziou completamente em suzano! . Estive no 1403


Imagem


Imagem

Provavelmente esse será o último dos 1400 a ir para reforma, ainda ñ tem remendos de madeira no assoalho :lol: . Abraços..

Enviado: 17 Fev 2009, 13:56
por Lopes
Esse trem aí acho que é o único 1400 da L11 - B que está sem reforma, além do 5500.

Ele estava em Guaianases parado, pulando sozinho (Não entendi por que) e estava um cheiro de queimado forte...
Por isso não o peguei, até porque estava lotado, mas deu uma vontade de se espremer pela TV de Baiano...

Eu tirei uma foto dele saindo de Guaianases:

Imagem

Enviado: 17 Fev 2009, 14:29
por Haiser
Lopes escreveu:Esse trem aí acho que é o único 1400 da L11 - B que está sem reforma, além do 5500.

Ele estava em Guaianases parado, pulando sozinho (Não entendi por que) e estava um cheiro de queimado forte...
Por isso não o peguei, até porque estava lotado, mas deu uma vontade de se espremer pela TV de Baiano...

Eu tirei uma foto dele saindo de Guaianases:

Imagem
Tem mais um 1400 ... é o 1416-A416-B413 + 1418-A418-B416

Enviado: 17 Fev 2009, 14:50
por Erick_UT440R
haiser escreveu:
Lopes escreveu:Esse trem aí acho que é o único 1400 da L11 - B que está sem reforma, além do 5500.

Ele estava em Guaianases parado, pulando sozinho (Não entendi por que) e estava um cheiro de queimado forte...
Por isso não o peguei, até porque estava lotado, mas deu uma vontade de se espremer pela TV de Baiano...

Eu tirei uma foto dele saindo de Guaianases:

Imagem
Tem mais um 1400 ... é o 1416-A416-B413 + 1418-A418-B416
Aí haiser, mais dois batomuchi para descobrir seus respectivos código,e complementar aquela nossa tabela!!!! :lol: :lol:

Enviado: 19 Fev 2009, 21:08
por Rafael Lopes
Qual a lógica da numeração do trem na foto? Ô bagunça!!!

E a TV de Baiano está precisando de conserto!!! o0 :lol:

Enviado: 25 Fev 2009, 00:17
por André Aquino
haiser escreveu:Ta aí o TUE mais comentado dos ultimos tempos


Imagem
Fonte : Well 700


Achei muito bizarro , o letreiro parece aquelas coisas de pedir senha O.o.

Já estão chamando de 1400 FASE II .

o0
Será que foi inspiração nos Hitachi da Supervia?

Imagem

:ttn:

Enviado: 25 Fev 2009, 01:37
por Gustavodc
^^^^^^^^
Sem bairrismo, mas que esse trem é feio demais.

Enviado: 25 Fev 2009, 01:45
por Lopes
Eu vi esse trem Mutante, tanto de dia quanto a noite, ambos não deu para ver o interior! :brv:

Enviado: 25 Fev 2009, 09:11
por Ricardo
Vai demorar um pouco para acostumar com o 1400 sem aquela porta central, mas como não sou nenhum especialista no assunto, deixo para os amigos comentarem se ficou melhor assim ou não..Eu particularmente achei ele feio desse jeito, mas beleza não é o principal né..hehe..abraços..

Enviado: 01 Mar 2009, 00:09
por Correia431M
Hoje eu e mais alguns colegas estivemos dando uma voltinha pelas linhas 11 e 12, e com direito a voltarmos no 1401/1402, ao qual viemos trocando idéia com o maquinista. Inclusive consegui tirar duas fotos da cabine, mas porém infelizmente não vou poder divulgar aqui no fórum, para não prejudicar o operador do trem que o estava conduzindo.

Enviado: 01 Mar 2009, 00:21
por visitante
Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje eu e mais alguns colegas estivemos dando uma voltinha pelas linhas 11 e 12, e com direito a voltarmos no 1401/1402, ao qual viemos trocando idéia com o maquinista. Inclusive consegui tirar duas fotos da cabine, mas porém infelizmente não vou poder divulgar aqui no fórum, para não prejudicar o operador do trem que o estava conduzindo.
Sei como é. Já tive oportunidade de tirar fotos de cabine também, mas a regra é clara: não pode ser publicada, sob pena de punição do operador.

;)

E parabéns pela voltinha (e que inveja :lol: )

Enviado: 01 Mar 2009, 00:36
por Correia431M
fastvisiteitor escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje eu e mais alguns colegas estivemos dando uma voltinha pelas linhas 11 e 12, e com direito a voltarmos no 1401/1402, ao qual viemos trocando idéia com o maquinista. Inclusive consegui tirar duas fotos da cabine, mas porém infelizmente não vou poder divulgar aqui no fórum, para não prejudicar o operador do trem que o estava conduzindo.
Sei como é. Já tive oportunidade de tirar fotos de cabine também, mas a regra é clara: não pode ser publicada, sob pena de punição do operador.

;)

E parabéns pela voltinha (e que inveja :lol: )
E ele estava desenvolvendo uma velocidade de 70 km/h, já que o trecho Guaianazes-Estudantes, ainda é controlado por CTC.

Enviado: 02 Mar 2009, 12:24
por Gustavodc
O 1401 tá rodando na banda B?
Ele não é SÓ da F?


Ah, na Variante ele também roda a 70 km/h apesar do ATC liberar noventão lindo no painel.

Enviado: 02 Mar 2009, 12:36
por Tiago Costa
Em relação à frota das linhas 11 ("banda B") e 12, não existe exclusividade entre os trens. Então, trens que "deveriam" ser da Linha 12 rodam na Linha 11 e vice-versa, exceto os não reformados, que rodam apenas na Linha 11, eheheh.

Enviado: 02 Mar 2009, 13:00
por Erick_UT440R
gustavodc escreveu:O 1401 tá rodando na banda B?
Ele não é SÓ da F?


Ah, na Variante ele também roda a 70 km/h apesar do ATC liberar noventão lindo no painel.
Hehehehehehe... o 1401 / 1402 (ou E23) tava sentando o arreio no sábado na Banda B... Havia trechos em que ele atingia velocidade de 85 km/h!!! <O> Isso ocorreu entre Brás Cubas e Jundiapeba... b )

Enviado: 02 Mar 2009, 15:51
por Gustavodc
Hehehehehehe!

Mesmo assim Erick, os maquinistas me falaram que, na F onde tem ATC, o bixo só da isso mesmo.
Mas é legal pegar o 1600 lá pra Jundiaí. O bixo voa.

Enviado: 02 Mar 2009, 20:49
por Rafael Lopes
Tiago Costa escreveu:Em relação à frota das linhas 11 ("banda B") e 12, não existe exclusividade entre os trens. Então, trens que "deveriam" ser da Linha 12 rodam na Linha 11 e vice-versa, exceto os não reformados, que rodam apenas na Linha 11, eheheh.
Semana passada estava voltando para casa num ônibus na Celso Garcia e naquele pontilhão da Penha vi um 5500 não reformado passando pela via. Só não sei dizer se operava ou não!

Enviado: 02 Mar 2009, 21:01
por Tiago Costa
Bom, também não sei, mas posso dizer que o mais provável é que ele estava indo do Pátio Eng. São Paulo para a Linha 11 (ou vice-versa), via Linha 12. Eles sempre fazem isso, mandam os trens da "banda B" da Linha 11 pela Linha 12. Fotografei recentemente (e vou postar aqui, em breve) um 1400 sem reforma indo do pátio para a Linha 11, pela Linha 12.