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Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 14:48
por Haiser
Francis escreveu:Vineeh escreveu:o trecho será JPR - ABU
. Não é bem assim...
Este é o plano Francis ( como o Vineeh falou), deixar colocar tarifação no trecho e pelo menos mandar o Fepasão ir lá... eles Pretendem incorporar o trecho à linha principal, mas como creio não haver trens suficientes..... acho que ficara algo semelhante à da Linha 7 atual.
Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 15:59
por Francis
Não haiser, não é este o plano. Realmente a extensão será requalificada, com cobrança de tarifa e outros trens, mas não justifica deixar de ser extensão. Se acontecer, será por política, não por necessidade.
Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 16:25
por Tiago Costa
Pelo que mostra a licitação para a sinalização do trecho requalificado da extensão, haverão dois loops, como hoje: um Júlio Prestes-Itapevi, e outro Itapevi-Amador Bueno. Mas creio que possam fazer como o loop Luz-Estudantes: viagens eventuais diretas entre Júlio Prestes e Amador Bueno.
Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 17:46
por Haiser
Francis escreveu: Não haiser, não é este o plano. Realmente a extensão será requalificada, com cobrança de tarifa e outros trens, mas não justifica deixar de ser extensão. Se acontecer, será por política, não por necessidade.
Foi o que o Tiago acabou de dizer....
O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno
. Mas como intenções e desejos são que nem ventos, mudam toda hora... Ainda é cedo para se ter certeza do que será feito, até lá eles podem e muito provavelmente mudarão muita coisas. Tem muito chão pela frente
Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 17:47
por VHarlamov
Vineeh escreveu:
Vão desativa-la por um tempo, vão "reformar" tudo, vedação de faixa, rebitolagem e etc.
e o trecho será JPR - ABU
A CPTM já está promovendo a vedação em alguns trechos nas proximidades da estação Santa Rita e tinha um canteiro de obras sendo montado perto dessa estação (não sei se é da CPTM, é meio cedo para começar as obras).
Re: Linha 8/B
Enviado: 28 Set 2009, 19:32
por Gustavodc
Cedo?
Se tu não correr tu não vê mais Toshiba rodando.
Re: Linha 8/B
Enviado: 29 Set 2009, 11:13
por Vineeh
haiser escreveu:
O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno:
Haiser não seria bitola Larga?
Re: Linha 8/B
Enviado: 29 Set 2009, 11:17
por Tiago Costa
haiser escreveu:Foi o que o Tiago acabou de dizer....
O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno
. Mas como intenções e desejos são que nem ventos, mudam toda hora... Ainda é cedo para se ter certeza do que será feito, até lá eles podem e muito provavelmente mudarão muita coisas. Tem muito chão pela frente
Nem é só por isso. A questão é que a sinalização para o trecho Itapevi-Amador Bueno será ATC e permitirá intervalos de 6 minutos. Já o trecho Júlio Prestes-Itapevi será CBTC e permitirá intervalos de 90 segundos. Isso significa que não será possível fazer um único loop Júlio Prestes-Amador Bueno. Mas poderia ser feito isso que eu falei: uma ou outra viagem direta até Amador Bueno. O que não deixa de ser verdade o que o Avelleda falou, mas que alguns entenderam errado: haverão viagens diretas, mas não significa que todas elas serão diretas.
Re: Linha 8/B
Enviado: 30 Set 2009, 13:51
por HGP
Só me entristece JP ter que ser desativada no futuro em relação a linha 8.....
Fico contente pela revitalização do trecho até Amador Bueno, que eu acreditava que seria desativado por completo .
Re: Linha 8/B
Enviado: 01 Out 2009, 08:59
por Gustavodc
Concordo com você. JPR é, além de linda, história pura.
Re: Linha 8/B
Enviado: 01 Out 2009, 09:09
por HGP
Gustavodc escreveu:Concordo com você. JPR é, além de linda, história pura.
Enfim... Encher esse forum de fotos de JP para a posteridade!
Re: Linha 8/B
Enviado: 01 Out 2009, 21:26
por ArqPaulo
Fico curioso, o Condephaat fica no mesmo predio, tem 3 professores meus la, conversei com ele HOJE sobre isso....acho um absurdo a desativação...devem interferir....qual será o uso futuro da estação??
vou brigar sobre isso....semana que vem irei de novo la protocolar um projeto...e vo toma um café com ele e falar mais a respeito...
vo entra na briga! se der até com um requerimento no condephaat caso ele me diga ser viavel.
Re: Linha 8/B
Enviado: 02 Out 2009, 22:26
por VHarlamov
Acredito que a JPR não vai ser demolida (acho que nem poderia ser, com certeza o prédio é tombado), vai simplesmente deixar de atender a L8 e virar algo cultural (museu ferroviário?). É uma pena, pois ela poderia, num futuro distante
, atender aos trens de longo percurso, por exemplo.
Re: Linha 8/B
Enviado: 12 Out 2009, 23:25
por visitante
Atualização:
Começaram a demolir parte da plataforma central de Itapevi.
A maioria das muretas de vedação já estão prontas. Alguns trechos receberam grades, inclusive na Lapa e em Carapicuíba, próximo ao centro.
Engenheiro Cardoso já está tendo áreas demarcadas para fazer provavelmente as modificações temporárias.
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 11:36
por AGV
VHarlamov escreveu:Acredito que a JPR não vai ser demolida (acho que nem poderia ser, com certeza o prédio é tombado), vai simplesmente deixar de atender a L8 e virar algo cultural (museu ferroviário?). É uma pena, pois ela poderia, num futuro distante
, atender aos trens de longo percurso, por exemplo.
Ou..... aprofundar a área das plataformaee e fazêl-as abaixo do nível do leito da L7 ou do que estiver no subsolo. Algo assim.
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 16:56
por GospelRafa
se a Julio Prestes for deativada, concerteza não vai virar museu ferroviário... pois o "complexo" cultural previsto para a região, não englobaria um museuferroviário... bem capaz que seja integrada a Sala São Paulo, na frente dela vão fazer um centro cultural voltado á artes de danças (teatro das danças), onde ficava a antiga rodoviária de são paulo....
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 18:37
por VHarlamov
AGV escreveu:
Ou..... aprofundar a área das plataformaee e fazêl-as abaixo do nível do leito da L7 ou do que estiver no subsolo. Algo assim.
Pra quê?
GospelRafa escreveu:se a Julio Prestes for deativada, concerteza não vai virar museu ferroviário... pois o "complexo" cultural previsto para a região, não englobaria um museuferroviário... bem capaz que seja integrada a Sala São Paulo, na frente dela vão fazer um centro cultural voltado á artes de danças (teatro das danças), onde ficava a antiga rodoviária de são paulo....
Eu acho muito errado esses centros culturais do lado das estações. Nada a ver, na minha opinião. E, apesar de a minha mãe trabalhar na Sala São Paulo e eu achar aquela sala de concertos uma maravilha, eu ainda sonho um dia com a volta do prédio da Sorocabana à sua função original (passaria para a CPTM, no caso). Juntamente com a estação Nova Luz, passaria a ser um enorme complexo ferroviário e a administração da CPTM sediada ali mesmo (e não num lugar nada a ver - é na Boa Vista, certo?).
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 20:21
por Vicente
Sim. Na Boa Vista, é a sede adm da STM.
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 21:13
por Rafael Lopes
fastvisiteitor escreveu:Atualização:
Começaram a demolir parte da plataforma central de Itapevi.
A maioria das muretas de vedação já estão prontas. Alguns trechos receberam grades, inclusive na Lapa e em Carapicuíba, próximo ao centro.
Engenheiro Cardoso já está tendo áreas demarcadas para fazer provavelmente as modificações temporárias.
Além da modernização prevista em IPV, tem a ver com algum início de melhoria na Extensão?
Re: Linha 8/B
Enviado: 13 Out 2009, 21:25
por Francis
VHarlamov escreveu:e não num lugar nada a ver - é na Boa Vista, certo?
Nada a ver?
A sede da CPTM fica junto com a STM e o Metrô, e o mais apropriado é que a CPTM e o Metrô fiquem no mesmo lugar. A administração centralizada racionaliza custos e tempo. As duas empresas, além de fazer a mesma coisa e pertencerem à mesma secretaria, são interdependentes em muita coisa. O marketing e a imprensa trabalham conjuntamente (na mesma sala, inclusive) e nenhum projeto é feito pela CPTM sem consulta ao Metrô (e vice-versa). E tem bem mais coisas em comum...
A história da Sorocabana é digna de respeito, mas é história.