Página 8 de 10
Enviado: 26 Nov 2008, 22:23
por Vicente
Manutenção de trafo é coisa séria... Tem que fazer termografia (fotografia térmica, como aquelas imagens coloridas que aparecem dos atletas na São Silvestre, correndo) das conexões de entrada e saída e uma análise do óleo a cada ano, pra ver se está com todas as propriedades ok. Se não, começa a roncar e daí, mais hora, menos hora, "adiós"...
Pensem nas conseqüências de um trafo fazendo "cabum" numa instalação de um hospital (um pequeno) ou de uma refinaria (bem grande), por exemplo. Ambos podem causar mortes por sua falha. E não estou brincando.
A dona eletricidade é legal, mas nem pense em deixar de dar a devida atenção a ela... Ô mulherzina geniosa!!!
Enviado: 03 Jan 2009, 19:44
por Lopes
Alguém sabe, se os trens novos farão testes em TODAS as linhas?
Serão todos iguais? Acho que alguns serão produzidos pela CAF e outros pela Alstom e terá Bombardier ou outra?
Mais uma coisinha..
Queria ver os 2070 e os 3000 fazendo testes operacionais na 7...
Enviado: 03 Jan 2009, 19:53
por Haiser
De trens novos, o que se tem certeza é que somente a CAF vai fabricar , 20 para L7 e 20 para Linha 12.
Enviado: 03 Jan 2009, 20:03
por Lopes
Mas serão iguaizinhos ou terão variação, quanto a termos técnicos e design?
Enviado: 03 Jan 2009, 23:25
por Lipe Andreense
O lote é um só, e de acordo com o que foi dito, serão iguais.
Enviado: 04 Jan 2009, 00:10
por Lopes
Mas farão testes em todas as linhas?
Enviado: 04 Jan 2009, 00:15
por Haiser
Creio que não , para que ele vai fazer um teste em Amador Bueno ( exemplo inviavel , eu sei ) , se ele vai rodar na Linha 7? Não tem o menor sentido
Enviado: 04 Jan 2009, 00:17
por Lipe Andreense
Pelo que pude perceber a CPTM agora vai adquirir trens iguais em termos operacionais, diferindo apenas o design, porém as frotas serão alocadas em cada linha e, se extremamente necessário, poderão ser colocadas em outras linhas em carater especial.
Enviado: 19 Jan 2009, 19:47
por Lopes
O Display da frota de trens no site da CPTM mudou!
Confira!
http://www.cptm.sp.gov.br/e_frota/frota/default.asp
Enviado: 19 Jan 2009, 19:58
por Tiago Costa
Não gostei, tiraram as informações técnicas dos trens
.
Enviado: 19 Jan 2009, 20:52
por Lopes
é mesmo!
Pq será?
Enviado: 19 Jan 2009, 22:03
por Vicente
Porque são poucas pessoas (nós, por exemplo) que veem e entendem esses dados.
Enviado: 19 Jan 2009, 22:15
por Tiago Costa
Ah, mas eu vou reclamar na ouvidoria. Onde já se viu
? Eu quero esses dados de volta agora
!!!
Enviado: 19 Jan 2009, 22:28
por Vicente
E não só isso: vamos pedir um programa "conheça a CPTM"!
Pelas visitas responsáveis às cabines de condução!
Enviado: 20 Jan 2009, 00:23
por Lopes
Agora procuraremos os dados ainda mais aqui no TGVBR.
Boa idéia, também vou mandar a sugestão de Conheça a sua CPTM!
Convoco a todos que leem este tópico, vamos deixar a ouvidoria da CPTM louca, vamos mandar e - mails pedindo para que coloquem de volta os dados técnicos e fazer um programa conheça sua CPTM!
Enviado: 06 Fev 2009, 11:50
por Erick_UT440R
Sergio Silva escreveu:Todos os 1700 são reostáticos.
Séries por controle de tração
Reostático: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800, 5550
Chopper: 5000, 5500
VVVF: 2000 (IGBT), 2070 (IGBT), 3000 (GTO)
Alguém pode confirmar se o sistema de tração do 2000 é IGBT mesmo?
Grato.
Sérgio, corrigindo:
O TUE Série 2000 Fase I utiliza uma tecnologia anterior ao IGBT, denominada GTO.
Outra coisa: além dos trens citados serem reostáticos (para efeito de frenagem), o controle de tração dos mesmo é por
EIXO DE CAMES.
Enviado: 06 Fev 2009, 12:06
por Tiago Costa
GTO
? Muito interessante
! Você sabe qual é o fornecedor e o produto utilizado no controle de tração dos 2000 ("Fase I")?
Enviado: 06 Fev 2009, 12:58
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:GTO
? Muito interessante
! Você sabe qual é o fornecedor e o produto utilizado no controle de tração dos 2000 ("Fase I")?
Tiago, até onde eu sei o sistema de tração do TUE Série 2000 Fase I foi desenvolvido pela ADtranz Espanha.
Enviado: 06 Fev 2009, 13:04
por Erick_UT440R
Consultando o manual de operações do TUE Série 2000 Fase I, encontrei um dado interessante:
Velocidade comercial máxima 90 km/h *
Velocidade máxima de teste 120 km/h *
* Em linha reta e horizontal e com carga nominal.
Enviado: 06 Fev 2009, 13:20
por Tiago Costa
Uau, igual aos 3000
! Se um dia a CPTM resolver aumentar a velocidade permitida em alguns trechos (no dia em que tais trechos permitirem essa velocidade, ehehehe), será bem legal ver esses trens andando a 120 km/h!