Página 8 de 12
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 23 Ago 2010, 19:22
por Vineeh
1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 23 Ago 2010, 19:51
por Lopes
Vineeh escreveu:1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá.
Ah legal!
Odeio ver o trem sem serviço.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 24 Ago 2010, 16:09
por DNER
Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?
Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!!
)
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 24 Ago 2010, 19:11
por Vicente
Não tem hora certa, Paulo. Se faltar 2100, a frota é completada com 1100. Já peguei em pico, e já vi passando em vale, na semana passada, um dia que trabalhei em Mauá (a Ultra é bem de frente pra linha).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 24 Ago 2010, 19:28
por Rafael Lopes
DNER escreveu:Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?
Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!!
)
Dificilmente ocorrerá isso.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 26 Ago 2010, 13:08
por Prbs Esf
Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 26 Ago 2010, 14:13
por Francis
DNER escreveu:Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
Não é verdade, nem de longe. A série 1100 roda na linha 10 por deficiência de frota.
Em meados de setembro, as obras nas plataformas da linha 9 estarão prontas, entrando em circulação os 7000 e transferindo os 2100 para a linha 10. A frota da linha 10 será composta então somente pela série 2100, padronizando-a.
DNER escreveu:(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!!
)
A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 26 Ago 2010, 19:35
por Vineeh
Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Não rodou com 9 carros, e nem rodará.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 26 Ago 2010, 19:37
por Lopes
Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 26 Ago 2010, 20:49
por Rafael Lopes
Ainda prefiro o Fepasão!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 12:52
por Correia431M
Lopes escreveu:Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria
MILZINHO WINS
E viva o velho guerreiro da E. F. S. J.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 13:18
por Rafael Lopes
Correia431M escreveu:Lopes escreveu:Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria
MILZINHO WINS
E viva o velho guerreiro da E. F. S. J.
Nesse caso o Milzinho viraria Milzão!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 13:42
por Vicente
Francis escreveu:
A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.
Ele está na fila da aposentadoria...
Sistemas obsoletos (tração, etc), mas caixa em estado apatrentemente bom.
Um retrofit não vale a pena, cu$ta muito.
Já ouvi alguns na 10 quando ele vem, chamarem o milzinho de "metrô de pobre"- provavelmente por causa do layout interno.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 14:10
por Erick_UT440R
Sentirei muitas saudades quando os velhos guerreiros Budd Série 101 forem aposentados.
Mais uma página da ferrovia paulista virará, e mais um trem irá para o Valhala.
Assim, o Budd série 101 encontrará com o Satélite, o Cometa, o Estrela, o Planeta, as ALCO RS-1... app
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 16:49
por Prbs Esf
Essa formação de 9 carros é perfeitamente possivel mesmo sem as cabines dos reboques procedendo da seguinte forma:
Desacoplando um tu de 6 carros no meio e acoplando 3 carros em outros dois tu's de 6 carros, logo ficarão 2 tu´s de 9 carros.
Logo a formação fica assim:
M-R2-R1 _ R1-R2-M _ R1-R2-M
sendo:
M - carros com cabine(motor)
R - reboques
A chave CGR na única cabine intermediaria fica em N.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 18:46
por Vineeh
Se ele aceitar o comando, manda a bala
Agora eu pergunto:
Ele vai rodar aonde?
Não existem plataformas pra ele, e também, 9 carros está fora do padrão da CPTM, que hoje é de 8 carros, com 50% de motorização.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 19:55
por rick2610
1100 é reserva Técnica qualquer necessidade operacional eles serão colocados.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 20:05
por Vicente
Por agora, sim. Mas eles serão desativados assim que tiver frota suficiente para substituí-los, como ocorrerá com o Fepasão.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 20:08
por rick2610
Falando a verdade as pessoas odeiam os 1100 (pequeno) na Linha 7 a maioria prefere o1700 conhecido como (Grande) eu fico em cima do muro.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Enviado: 27 Ago 2010, 21:51
por Lopes
1100 não tem mais cabine nos reboques.