Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 01 Mai 2010, 16:43
Que cargas d'agua o prefeito de Jandira, estava fazendo lá na cerimônia?fastvisiteitor escreveu:http://www.itapevinoticias.jor.br/index ... ador-bueno
Exato.Francis escreveu:Aliás, esta extensão de Amador só existe por causa de um deputado dessa região. Tecnicamente e financeiramente ela não tem razão de existir, só existe prá agradar e ganhar voto.
E onde vamos meter isso?Gustavodc escreveu:Se eles forem leiloados a gente faz uma vaquinha e compra!
Falta pouco; interesse eles tem.Tiago Costa escreveu:Ainda não existe acordo com Salvador para que os atuais 4800 tenham um destino definido.
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.fastvisiteitor escreveu:Sinto que com a rebitolagem, a idéia é que Amador ganhe um boom imobiliário. Só que a região conta com inúmeras chácaras, sítios e afins, sem contar que, especulando um pouco pois não sei das leis daqui, a região é de proteção ambiental.
Já fora discutido que essa região poderia receber um porto seco, mas não tem espaço para tal. O que podemos esperar é que pelo menos seja útil essa extensão para a CPTM.
Uma especulação minha, mas como apesar do parco conhecimento que tenho sei que não seria possível, seria a criação de uma extensão operacional até São Roque, similar ao que ocorre com Jundiaí. Mas imagino n motivos também para que não tenha, e sei que não é idéia da CPTM tal objetivo.
Má notícia: Itapevi NÃO TEM PLANO DIRETOR. Mas aí é outra história.Francis escreveu:
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.
Isso quer dizer que... THIS IS SPARTA?fastvisiteitor escreveu:Má notícia: Itapevi NÃO TEM PLANO DIRETOR. Mas aí é outra história.Francis escreveu:
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.
Na sua garagem ou na minha. hehefastvisiteitor escreveu:E onde vamos meter isso?Gustavodc escreveu:Se eles forem leiloados a gente faz uma vaquinha e compra!
Muito bom! Espero que fechem um acordo para que os 4800 sejam modernizados e operem em Salvador. Com 6 trens por lá, eles formariam uma bela frota, e a linha poderia ter intervalos atraentes. Você sabe quais são os passos a serem dados para que se concretize a transferência deles?Francis escreveu:Falta pouco; interesse eles tem.
Má é... oi!Na sua garagem ou na minha. hehe
Nem tanto. Itapevi não tem um ultra-crescimento-desordenado, pois também há o fato de n serviços públicos da cidade serem precários (inclua transporte por favor). Pior: a região rural anda perdendo habitantes.prppedro escreveu:Isso quer dizer que... THIS IS SPARTA?
E aí, vão mandar um às pressas ou vão deixar a área rural ali virar cidade crescendo em ritmo desordenado?
Maravilha, vamos ter um conflito de interesses no futuro. O trem turístico de São Roque vs. o trem de longa distância.Francis escreveu:A Prefeitura de São Roque não tem interesse em ter trem metropolitano lá, apenas turístico.
Tiago, os passos exatamente não sei, posso me inteirar... . O que sei (como você também sabe) é que já existe o convênio com a CTS e que, neste momento, eles estão nos pedindo "assistência técnica" com os 4800 que estão lá e pedindo os que estão aqui...Tiago Costa escreveu:Muito bom! Espero que fechem um acordo para que os 4800 sejam modernizados e operem em Salvador. Com 6 trens por lá, eles formariam uma bela frota, e a linha poderia ter intervalos atraentes. Você sabe quais são os passos a serem dados para que se concretize a transferência deles?Francis escreveu:Falta pouco; interesse eles tem.