Página 9 de 10

Enviado: 27 Fev 2009, 19:45
por L Fernandes
Muito boa notícia, Barra Funda é realmente muito confusa, ainda mais pra quem não conhece SP!

Enviado: 27 Fev 2009, 23:49
por Tiago Costa
13/03/2008

LICITAÇÃO PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 TRENS DE 08 CARROS PARA A COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS - CPTM.
PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

O aviso de licitação, o edital e anexos estarão disponíveis a partir do dia 14/03/2008, no site www.cptm.sp.gov.br, ou ainda, no horário das 09:00h às 17:00h, à Rua Boa Vista, 175, 5º andar, Bloco A, Centro, São Paulo-SP, gratuitamente, mediante a apresentação de CD-R/RW (cd gravável ou regravável) ou pen-drive, para cópia de arquivo.
Envio de documentação até às 14:00h do dia 29 /04/2008.
______________________________________________________________

29/04/2008

AVISO DE PRORROGAÇÃO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 (OITO) TRENS DE 08 (OITO) CARROS CADA. PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

Comunicamos que a data estabelecida para o recebimento e abertura de propostas foi prorrogada para o dia 08/05/2008, permanecendo inalterados os horários e local anteriormente estabelecidos. O aviso de licitação, o edital e o aviso de prorrogação encontram-se disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br.

______________________________________________________________

06/05/2008

AVISO DE PRORROGAÇÃO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 (OITO) TRENS DE 08 (OITO) CARROS CADA. PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

Comunicamos que a data estabelecida para o recebimento e abertura de propostas foi prorrogada para o dia 12/05/2008, permanecendo inalterados os horários e local anteriormente estabelecidos. O aviso de licitação, o edital e o aviso de prorrogação encontram-se disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br.
______________________________________________________________

27/02/2009

RESULTADO DE JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO FINAL LICITAÇÃO PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: Aquisição de 08 Trens com 08 carros cada, relativo ao Programa de Investimento nos Transportes Metropolitanos de São Paulo - Projeto Nº BR-L1162 Contrato de Empréstimo 2009/OC-BR (a assinar).

A Comissão Especial de Licitação procedeu a análise das propostas apresentadas para a Licitação em referência e como resultado, as mesmas foram classificadas na seguinte ordem:

1º Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles – CAF
2º ALSTOM Brasil Energia e Transporte LTDA – ALSTOM

O Relatório de Julgamento encontra-se franqueado para vistas, a partir desta data, na Rua Boa Vista, 175 – 5º andar – São Paulo/SP, em dias úteis, nos horários de 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30 horas. COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO

Enviado: 27 Fev 2009, 23:50
por Tiago Costa
Essa licitação eu estava acompanhando faz tempo :D! Até que enfim decidiram alguma coisa, eheheeh! Tenho certeza de que a CAF simplesmente vai adicionar esses oito trens ao pedido dos 40 já realizado, já que é o jeito mais simples de fazer, e a especificação desses trens é idêntica.

Enviado: 28 Fev 2009, 00:03
por Diego César
Tiago,e você sabe pra qual linha estes trens tem "destino"?

Enviado: 28 Fev 2009, 00:17
por Tiago Costa
São para a Linha 9, porque o empréstimo do BID (BR-L1162) é para ela. Já os outros 40 trens, inclusive 4 deles iriam para a Linha 9, mas não vão mais (em 2008 ficou decidido que vão para a Linha 7, que iria receber 16 trens e agora receberá 20), por causa desse empréstimo, vão para as linhas 7 e 12. Aí com isso, vai dar para fazer a "dança das cadeiras" nos trens: os 5 2100 de 6 carros (mais um 2100 de 3 carros) que estão na Linha 9 vão para a Linha 10, viabilizando intervalos de 6 minutos por lá, se a sinalização permitir (acho que 6 minutos deve dar).

Enviado: 28 Fev 2009, 23:11
por Lopes
^^
Nããããããaããaãããaããooooooooooooooo!!!!1


2100 na 9 por mais quanto tempo??? =o =o =o :@: :brv:

Prefiro os trens que sobrarem da 7 e 12 (Leia - se Batomuchi, Budd's e amiguinhos)

vai que eles querem modernizar com AC uns 4... :lol: :lol:

Enviado: 28 Fev 2009, 23:31
por Vidal
Precisam tirar os TUE Série 2100 da Linha C mais rapidamente que puderem. Podem até ser confortáveis, mas limitam o desempenho dos trens de Série 2000 - Fase II e 3000.

A reforma dos TUE Série 5500 - Fase II, ao menos no quesito estético, ficou invejável. Não duvido a possibilidade de realização de um trabalho dessa espécie em TUE Série 1700, por exemplo, que ainda têm muito o que desempenhar. Com ar condicionado (o Pinheiros é um agravante sério ao conforto dos usuários, ao que parece), operariam muito bem na Linha C.

Pode ser que seja saudosismo da minha parte, mas ficaria feliz com a entrada dos TUE Série 1100 na Linha D, de forma a reduzir os intervalos da linha, já que o desempenho é similar aos TUE Série 2100, após a chegada dos novos trens da Linha A.

Enviado: 01 Mar 2009, 00:49
por Tiago Costa
Não tem como, por enquanto, tirar os 2100 da Linha 9, pois a quantidade deles não tem como ser compensada, ainda, com maior velocidade dos outros trens. Com a Estação Presidente Altino como terminal da Linha 9 (temporariamente, enquanto não colocam a quarta via e plataforma adicional na Estação Osasco), aí sim acho possível que os 2100 possam sair, mas ainda tem o problema de a linha estar muito lotada, então vai ter que existir, além da compensação da velocidade (manter a mesma oferta com menos trens, porém andando mais rápido), maior oferta.

Enviado: 01 Mar 2009, 15:57
por Thiago Dias
^^ Que bom que a CAF levou essa!!!
Pelo andamento da coisa, esses que já estão rodando já estão chegando no limite!

Enviado: 01 Mar 2009, 16:04
por Tiago Costa
O pior é que os trens novos chegaram em um momento de crescimento absurdo da demanda na Linha 9, então eles não trouxeram a grande redução da lotação que era esperada. E foi por causa disso que os 2100 não saíram da operação. Nas linhas 7 e 12, já fizeram bem melhor, principalmente na Linha 7, pois lá são 20 trens para substituir (possivelmente) os 11 trens da série 1100. Vai ser um excelente aumento de oferta.

Pessoal, atualizei uma série de licitações, algumas dela já foram finalizadas. Vale a pena ver as páginas 2, 3, 5, 7, 8 e 9.

Enviado: 01 Mar 2009, 16:18
por Thiago Dias
Isso mesmo, eles deixam a linha muito no limite antes de fazer algo... deviam comprar logo 20 de uma vez como fizeram las outras linhas. Desse jeito, a linha vai ter umas 5, 6 séries diferentes rodando...

Os 2100 atrasam bastante o trecho, mas quando a plataforma tá entupida de gente, e um deles chega, ele é a salvação! :lol:

Enviado: 01 Mar 2009, 17:05
por caf
Thiago Dias escreveu:^^ Que bom que a CAF levou essa!!!
Pelo andamento da coisa, esses que já estão rodando já estão chegando no limite!
brincadeiras à parte, eu levei! :lol:

Enviado: 04 Mar 2009, 12:47
por Tiago Costa

Enviado: 04 Mar 2009, 16:26
por Lopes
Adequação Funcional??

O Que é isso?

Enviado: 04 Mar 2009, 16:44
por Tiago Costa
Se você se refere à licitação para adequação das estações do Expresso Leste, é a adequação das estações às normas de acessibilidade: pisos podotáteis, rampas de acesso e inclusive a cobertura de trechos descobertos das estações, onde os trens tomam chuva (não significa que as estações ficarão inteiramente cobertas). Painéis de mensagens variáveis também estão previstos nessa adequação.

Enviado: 04 Mar 2009, 16:48
por Lopes
Entendi, eu já pensei que nem um doido, imaginando obras "faraonicas" algo do tipo diminuir a plataforma... :D :D

Pensando bem, não há mesmo, esses itens lá, mas os elevadores...

Não me lembro se há!

Enviado: 04 Mar 2009, 16:56
por Tiago Costa
Elevadores existem sim, exceto na Estação Guaianazes. Essas estações foram construídas antes de 2004, quando uma lei com uma série de novas exigências para acessibilidade foi aprovada. Aliás, as estações da Linha 5 estão passando pelo mesmo tipo de adaptação, mas como são mais novas ainda, precisam de menos intervenções.

Enviado: 04 Mar 2009, 18:41
por Francis
Tiago Costa escreveu:Elevadores existem sim, exceto na Estação Guaianazes.
E só não existem por ser desnecessário, pois a estação é totalmente acessível por rampas. É só adequação à nova lei mesmo.

Enviado: 05 Mar 2009, 12:20
por Tiago Costa

Enviado: 10 Mar 2009, 11:59
por Tiago Costa
PREGÃO PRESENCIAL Nº 8762802061

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR – RAP COM OBTENÇÃO DE LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA (LP) E DETALHAMENTO DO PLANO BÁSICO AMBIENTAL – PBA COM OBTENÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO (LI) PARA ESTAÇÃO NOVA LUZ.

O edital estará disponível a partir do dia 10/03/09, no horário das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas, à Rua Boa Vista, 175, 5º andar, Centro, São Paulo - S.P. Valor do edital impresso: R$ 30,00 (trinta reais), recolhido a favor da CPTM, na conta corrente nº 13.000.077-9, Agência 0921-1 (PAB/Estatais), BANCO NOSSA CAIXA S.A. O edital poderá, também, ser obtido gratuitamente mediante a apresentação de CD-R ("recordable") para cópia do arquivo ou, ainda, no site www.cptm.sp.gov.br. O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerão na Rua Boa Vista, 175 – Térreo. Outras informações poderão ser obtidas pelo fax (0__11) 3293-4687.

Abertura: 23/03/2009 às 09:10 h.