Página 9 de 37
Re: Série 7000
Enviado: 11 Jun 2010, 11:28
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Pelas contas que fiz, este 4º trem novo é o 7013/7014-7015/7016, ele estava rodando hoje de manhã no páteo de Pres. Altino.
Até pensei que já fosse o 5º que tinha chegado.
[]s
Re: Série 7000
Enviado: 11 Jun 2010, 13:43
por LuisFernando
Caro Luis Fernando, embora o trem seja tratado como Q0507 pela manutenção (inclusive no livro de bordo), a operação trata a composição como Q02, da mesma forma o trem Q0103 é chamado de Q01 e o Q0709 vai ser chamado de Q03. Na CPTM os prefixos adotados utilizam somente uma letra e dois números, portanto o 7000 que está na Linha 7 é o Q02.
Q02 indica a composição em si e Q0507 indica as 2 unidades que formam a composição.
Valw mesmo sr. Paulo
Re: Série 7000
Enviado: 11 Jun 2010, 14:32
por Gustavodc
Vicente escreveu:Gustavodc escreveu:Eu diria que, operacionalmente, de dentro da cabine, o 7000 é muito mais complexo que o CAFajeste.
Exatamente. Para o condutor, o da CPTM é mais difícil. Para a manutenção, pelos sistemas, o do metrô parece ser mais.
Então Vicente, o complicado da coisa não é nem operar ele ou colocar em ATO, de que adianta ATO se toda hora você tem que assumir o comando do trem por problemas e a facilidade de resolvê-los é pequena?
Não conheço a fundo o sistema da CPTM, estou enrolando pra fazer a noitada com ele e conhecer melhor, mas é melhor a facilidade em se operar em todos os quesitos, os principais são falhas/trem confiável, coisa que o CAF H ainda não é. =/
Re: Série 7000
Enviado: 11 Jun 2010, 14:55
por Francis
Calma gente, dia 18 ou 20 vocês terão o trem em mãos...
Re: Série 7000
Enviado: 12 Jun 2010, 12:22
por Nick Sousa
Desculpem o OFF, mas vi dizerem que o 7000 do EL estava rodando na hora do vale (o que seria o horário do vale?).
Re: Série 7000
Enviado: 12 Jun 2010, 13:36
por Rafael Lopes
Horários de menor movimento: entre 9h e 15h
Re: Série 7000
Enviado: 13 Jun 2010, 22:46
por Tiago Costa
Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
Re: Série 7000
Enviado: 13 Jun 2010, 23:49
por Nerilton
E sábado vi o trem da série 7000 na L11 rodando a tarde entre 17:00 e 18:00 em BAS.
Re: Série 7000
Enviado: 14 Jun 2010, 00:16
por Gustavodc
Tiago Costa escreveu:Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
Tem o vale da onde o Tiago mora: Buraco.
/OFF
Só pra deixar útil, é só pegar o gráfico de entradas/passageiros transportados do dia e ver que em determinados períodos temos picos, simples, não?
Re: Série 7000
Enviado: 17 Jun 2010, 20:48
por Rafael Lopes
Buemba! O Q03 já está rodando nos picos!!!!
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 15:56
por DNER
Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.''
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 16:05
por DNER
WesleySP escreveu:DNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assim
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!
O milzinho vence ela na garra!!!!
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 16:21
por Lopes
DNER escreveu:WesleySP escreveu:DNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assim
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!
O milzinho vence ela na garra!!!!
Falhas acontecem, nenhum trem não é incapaz de subir Vila Clarice...
Só que os que operam com nível satisfatório, rodam lá; 1100, 1700,( já rodou 1400, 1600 ) e agora, o 7000.
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 16:44
por Vineeh
O 7000 consegue vencer todas as rampas existentes na cptm.
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 16:49
por Lopes
WesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificação
Re: Série 7000
Enviado: 18 Jun 2010, 16:58
por Vineeh
Rampas de até 4%
Re: Série 7000
Enviado: 19 Jun 2010, 19:38
por Nick Sousa
Hoje fui à BAS esperar o 7000, mas depois de meia hora, comecei a pensar:
"O 7000 da L7 é o único que trabalha no fim de semana, pois é o único que vi num sábado".
Isso é verdade?
Re: Série 7000
Enviado: 19 Jun 2010, 19:48
por Vineeh
Depende.
Moro em Várzea, sempre que sai(final de semana), nunca vi o Q02, apenas o Q01 (L12) e o Q03 (L11), o mais recente foi o Q03, que inclusive o fotografei.
Re: Série 7000
Enviado: 19 Jun 2010, 20:12
por Correia431M
Lopes escreveu:WesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificação
Mairinque-Santos, não tem eletrificação hoje, mas no passado já teve.
Re: Série 7000
Enviado: 19 Jun 2010, 20:22
por Vineeh
Voltando ao 7000:
1-
2-