Assim, penso que quando dá falha em uma parte (6 carros), ela é sacada e outra entra em formação rápido.
Quanto aos trens, eu em particular vou sentir falta deles. Lembro da primeira vez que vi um, em 97, em OSA, quando fui buscar meu irmão que trabalhou em Altino. Passava trem que não acabava mais... 12 "vagões" era um absurdo! Dias depois, andei em um, e fiquei perto da cabine. A janela redonda não estava pintada, era possível ver o velocímetro. E aquele bicho gigante fazendo 70, 80km/h era pra ficar de queixo caído...
Mas, o trem já tem dificuldades de reposição de peças, a modernização fica custosa demais. Como disse o Francis, e pensando como tecnólogo,digo: tá na hora de substituir o equipamento. É uma pena, mas uma ora, "Fepasão loses".
A primeira tentativa de aproximar a imagem do Metrô pra da ferrovia é o uso dele pela Fepasa. E desde então, é isso que foi perseguido pela ferrovia na RMSP para transporte de passageiros, e agora, está perto.
Enquanto a aposentadoria não vem, deixemos que ele preste seus bons serviços (e torçamos pra que não falhem, porque a frota tá operando no talo!!!)
E pra acha chocante o que falei, olhe a miniatura de qual trem está em meu avatar.
Meu avô materno foi de conserva da Sorocabana, meu irmão trabalhou em Altino, minha namorada é de Osasco. O 5000 é quase um parente...