BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 4 - AMARELA
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Linha 4
O desenho não tem cara de europeu porque já que a porta frontal não é transparente (e nem adiantaria ser, porque ela contém dentro dela a rampa de emergência dobrada, ou seja, ficaria opaco do mesmo jeito), e por causa disso, aproveitaram para colocar uma gigantesca faixa amarela. Decisão polêmica, já que muita gente não gostou justamente dessa faixa. Mas acho que poucos sabem da rampa de emergência embutida.AGV escreveu:Hmmmm, designer europeu, mas op desenho tem dedo (dedão??)Tiago Costa escreveu:Lembrando que esse não é o design da Rotem, mas sim de uma empresa alemã contratada pela ViaQuatro. Ela ficou responsável pelo design externo, incluindo máscara frontal, e também pelo design interno (esse sim, creio que a maioria dos foristas deverá gostar muito). O design original da Rotem foi rejeitado pela ViaQuatro.oriental nele. Não tem cara de europru, sei lá.
é como pegar 3 automóveis: americano, Europeu e asiático. Cada um tem características que identificam sua origem. No exemplo, tenho preferência pelo desenho europeu.
Aliás, demorou pra ter gente do Brasil por lá, pelo menos. Técnicos, engenheiros, etc, para haver algum tipo de transferência de tecnologia, know how, etc.
Estamos dando emprego pros outros, como disseram em outro fórum, "pra Brasileiro procurar emprego em trem estrangeiro". Um belo tapa com luva de pelica. Quem disse tem razão.
Alguem já passou pela Consolação esses dias?
a estação paulista esta uma beleza, a parte externa já toda revestida...ta ficando muito bonito la.
a estação paulista esta uma beleza, a parte externa já toda revestida...ta ficando muito bonito la.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:
Bem, voltando ao falar do trem, como será a descrição dele no material rodante daqui?
"Rotem - Black Kamen Rider?"
"Rotem - Black Kamen Rider?"

-
- MODERADOR GLOBAL
Pô Athos, essa aí a molecada não vai lembrar...AGV escreveu:"Rotem - Black Kamen Rider?"

-
- Contato:

-
- Contato:
Vamos lá, rumo à Fradique!!!!!!

Claro que esta, vai para o Nostalgia....
Claro que esta, vai para o Nostalgia....
-
- MODERADOR GLOBAL
Foto chique, Athos! Da Life!!!
Ah, por quê sumiram com os bondes? Podiam ter virado VLT's, e hoje seríamos muito melhor servidos...
Ah, por quê sumiram com os bondes? Podiam ter virado VLT's, e hoje seríamos muito melhor servidos...

-
- MEMBRO PLENO
se os bondes existissem ainda, em formato VLT, já existiria o tão esperado corredor celso garcia...Vicente A.O.Junior escreveu:Foto chique, Athos! Da Life!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
GospelRafa escreveu:se os bondes existissem ainda, em formato VLT, já existiria o tão esperado corredor celso garcia...Vicente A.O.Junior escreveu:Foto chique, Athos! Da Life!!!
Corredor Celso Garcia está igual à lenda da Loira do Banheiro!

Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem planejou esse corredor absurdo nunca, NUNCA, andou na Celso Garcia.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Uma imagem retirada do site da Via Qutro com a possivel pintura definitiva do trens coreanos:

Notem que tem a logomarca da V4 na frente e laterais e tambem a logo do Governo do Estado de São Paulo

Notem que tem a logomarca da V4 na frente e laterais e tambem a logo do Governo do Estado de São Paulo
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Tá bonitinho.
-
- Contato:
Só a título de curiosidade, será que os trens da L5 rodariam na L4?

-
- MODERADOR CPTM
Em teoria, acho que sim, mas parece que o gabarito das plataformas e tuneis da linha 4 é menor

Por bitola e alimentação sim. Agora o Lipe questionou algo importante aqui em cima.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Os trens da L5 literalmente "não passam" nos túneis da L4, pelo que entendi.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- Contato:

nao vai ter o simbolo do metro <-> no trem da linha 4? so do governo e do consorcio?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Não, porque o logotipo das setinhas pertence à empresa Metrô-SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo), e não será o Metrô-SP que vai operar a Linha 4, e sim a ViaQuatro.