Rafael, eu não acredito que seja a 047, que vai pra Tamanduateí, pois olhando aqui no meu guia, ela tem dois itinerários (047A que faz São Caetano - Santo André e a 047B que faz o caminho contrário, ambas circulares)Rafael Lopes escreveu:* Sto. André (Vila Palmares): Tucuruvi. (Creio que seja a 047TRO prolongada, hoje com ponto final no Term. Rodoviário de S. Caetano)
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Tamanduateí - Linha 10
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Re: Estação Tamanduateí - Linha 10
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Correia431M escreveu:Rafael, eu não acredito que seja a 047, que vai pra Tamanduateí, pois olhando aqui no meu guia, ela tem dois itinerários (047A que faz São Caetano - Santo André e a 047B que faz o caminho contrário, ambas circulares)Rafael Lopes escreveu:* Sto. André (Vila Palmares): Tucuruvi. (Creio que seja a 047TRO prolongada, hoje com ponto final no Term. Rodoviário de S. Caetano)
É a 047 sim, ela será extendida.
-
- Contato:
Agora me embananou o cérebro, pois não sei se o final dessas 3 linhas será na saida Av. Presidente Wilson ou na saida R. Guamiranga. Se for na saida Presidente Wilson, fica até mais lógico, pois é só sair da Av. Conselheiro Antônio Prado e subir a Av. Presidente Wilson direto. Se for do outro lado, ela vai ter de dar uma volta que eu nem imagino (pois eu não conheço bem a região).
Quanto a minha idéia de seccionar a 150, ao invés dela subir direto a R. Baia Grande, ela entra a esquerda na R. Dr. Francisco Mesquita, e faz o mesmo caminho que as linhas do Central Plaza.
Mas enfim, vou parar o off por aqui, pois este não é o tópico mais adequado pra se discutir este ou aquele itinerário de ônibus.
E voltemos a Estação Tamanduateí
***Dom Moreira 1178***
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Acho que não foi só você que interpretou errado olhando na lista de comentários.Nerilton escreveu:Ah sim então me equivoquei. Tinha lido uma resposta no fotolog do Rafael Lopes mas interpretei muito mal. Agora que você também disse apenas vai ser tarifada a integração ônibus-Metrô ou CPTMLipe Andreense escreveu:Nerilton escreveu: Uhumm então tenho que vwer direito porque tive lá na 6ª feira e vi uma placa em frente a saída da nova estação e pelo que vi tinha que dar uma boa volta. Então preciso prestar mais atenção nos arredores.
E falando em TMD é verdade que a integração entre Metrô e CPTM não vai ser 100% gratuita?
Da onde tirou isso? Alguem falou?
O que não vai ser gratuito é a integração com as tres linhas da EMTU, que vai custar RS4,60 (que eu acho muito bom, considerando que a linha 493 sozinha já tem tarifa de R$3,20)
Mas, enfim, se olharmos no mapa após as alterações veremos aquele símbolo de conexão branco (entre Metrô e CPTM) e o símbolo de conexão preto indicando para um símbolo da EMTU (antes de saber dessas linhas não fazia ideia de que serviço da EMTU seria ali. ).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
Não vejo seu comentário sobre integração entre modais como off, Correia. Saber quais serão os acessos a estação é importante.
Off é ficar falando sobre modelos de ônibus e essas coisas, o que não é o caso.
Todas as linhas da EMTU (três) ficarão na Presidente Wilson.
A linha 150 até a Penha continuará existindo; a que vai para a estação será uma derivação (não sei se esse é o nome técnico correto) dela.
Já as linhas da SPTrans ficarão concentradas no acesso da rua Guamiranga. E como o Edu disse, há um acesso ao shopping defronte ao acesso da estação. Quando o shopping conheceu o projeto da estação e a viu pronta, foi o primeiro a propor o acesso
Off é ficar falando sobre modelos de ônibus e essas coisas, o que não é o caso.
Todas as linhas da EMTU (três) ficarão na Presidente Wilson.
A linha 150 até a Penha continuará existindo; a que vai para a estação será uma derivação (não sei se esse é o nome técnico correto) dela.
Já as linhas da SPTrans ficarão concentradas no acesso da rua Guamiranga. E como o Edu disse, há um acesso ao shopping defronte ao acesso da estação. Quando o shopping conheceu o projeto da estação e a viu pronta, foi o primeiro a propor o acesso
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Tamanduatei inaugura amanhã, às 11 horas!!!!
Hora de bombar o topico e o do Metrô!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Segundo o Leonardo Lisboa (leolis) do SSC, a inauguração de TTI e TMD (nova) ocorrerá no mesmo horário anterios, porém a data foi remarcada para 22/09.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Erick_UT440R
30 min Depois o Metrô voltou atras e será amanhã sim a inauguração
30 min Depois o Metrô voltou atras e será amanhã sim a inauguração
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
OK CVJL... Obrigado por me corrigir!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Pelo visto hoje não, já que uma mega falha na Linha 3, aliada à bela ajuda dos usuários em acionar os dispositivos de segurança, estão causando o caos na cidade!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Alguem tem noticias ?
-
- Contato:
Estou lendo agora a noticia no site da EMTU, onde já constam as três linhas intermunicipais que farão a conexão na estação. São elas:
• 562TRO: São Caetano do Sul (Jardim São Caetano) – São Paulo (Metrô Tamanduateí)
Empresa: Viação Santa Paula
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16913
• 018TRO: Santo André (Príncipe de Gales) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) Antiga Principe de Gales - Terminal Sacomã
Empresa: VIPE - Viação Padre Eustáquio
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16912
• 047TRO: Santo André (Vila Palmares) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) via São Caetano do Sul (Centro)
(Esta linha antigamente possuia dois itinerários circulares em sentidos opostos sendo 047A e 047B, respectivamente)
Empresa: Tucuruvi Transportes e Turismo
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16911
Para quem achava que seria a 493, que seria encurtada de AIP para TTI, não foi exatamente o que aconteceu.
• 562TRO: São Caetano do Sul (Jardim São Caetano) – São Paulo (Metrô Tamanduateí)
Empresa: Viação Santa Paula
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16913
• 018TRO: Santo André (Príncipe de Gales) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) Antiga Principe de Gales - Terminal Sacomã
Empresa: VIPE - Viação Padre Eustáquio
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16912
• 047TRO: Santo André (Vila Palmares) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) via São Caetano do Sul (Centro)
(Esta linha antigamente possuia dois itinerários circulares em sentidos opostos sendo 047A e 047B, respectivamente)
Empresa: Tucuruvi Transportes e Turismo
Itinerário e horários: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resulta ... inha=16911
Para quem achava que seria a 493, que seria encurtada de AIP para TTI, não foi exatamente o que aconteceu.
***Dom Moreira 1178***
-
- MEMBRO FREQUENTE
Agora pouco estive em Tamanduateí p/ ver como estava por lá e passei lá umas 12:25 e ainda o Governadornão tinha inaugurado a estação. Mas quando retornei a tarde umas 17:30 já estava a todo vapor. E fizeram mais que certo em inaugurar o novo prédio e já deixar em operação a nova estação. O prédio antigo tava pedindo água faz tempo. Hoje em dia estações de trens não pode ser nos moldes das antigas operadoras Fepasa,EFSJ e RFFSA. Hoje a demanda de pessoas é muito maior devido as melhorias e a propaganda. E essa estação vai ser muito movimentada mesmo. Só de ver a movimentação de pessoas mesmo sem a integração c/ o Metrô. Só o que peca muito foi aquela passagem p/ Central Plaza Shopping que hoje mesmo já deixou a desejar por causa da chuva. Infelismente enquanto tivermos essas divergências tolas entre Shopping e Governo do Estado de São Paulo quem perde é a gente mesmo.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO FREQUENTE
Falando em TMD olhem o que estão fazendo...
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Em breve, a estação antiga não existirá por completo, estive em TMD ontem e fiz o que acredito, um dos " últimos registros " da antiga Estação.
Rodrigo Lopes