Eu tou pensando: se transformasse o 4800 em uma litorina diesel-elétrico? Valeria a pena?
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 30 Mai 2011, 21:32
por Francis
Desde que não fosse a CPTM que tivesse de cuidar ou operar, nada contra...
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 02 Jun 2011, 14:38
por Jorge Luis
seria viavel eles operarem na ferrovia de Campos de Jordão, como suburbio.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 03 Jun 2011, 08:41
por Vicente
A tensão de alimentação é a mesma?
Qual seria o custo operacional?
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 03 Jun 2011, 23:20
por Lipe Andreense
As caracteristicas da linha de Campos do Jordão são bem diferentes, lá se desembarca dos carros no nivel da rua, fora que o toshiba é muito grande e pesado.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 04 Jun 2011, 10:49
por Lopes
a tensão nominal se não me engano, é de 1500... Mas a tipologia dos trilhos, é abaixo dos TR57 da CPTM.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 06 Jun 2011, 21:08
por AGV
Mas esses trens já não foram todos despachados?
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 09 Jun 2011, 20:27
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
AGV escreveu:Mas esses trens já não foram todos despachados?
Ainda tem 2 em Altino, o "tomatizado" e um todo pixado.
[]s
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 18 Jun 2011, 21:54
por Lipe Andreense
estão as 3 unidades lá em Altino.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 18 Jun 2011, 22:52
por visitante
Ahn? perai, vamos fazer uma matemática.
Que eu me lembre, existiam no final apenas duas unidades da Kawasaki na extensão operacional. Tinham três, e uma parou, e acabou indo para Salvador. Estou certo?
Não, existiam 4 ou 5, nao sei ao certo, e uma (ou duas) foi pra salvador, sobrando 3 por aqui.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 19 Jun 2011, 13:14
por visitante
Bem, uma é certeza que está em Salvador. Me lembro que uma das unidades que estavam fazendo Itapevi - Amador teve uma avaria e ficou paralisada, sobrando apenas duas.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 19 Jun 2011, 15:25
por Rafael Lopes
Eram três mesmo: dois "Expresso Arte" e o vermelho, que tinha a pintura Rio Claro da Fepasa.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 19 Jun 2011, 17:56
por Correia431M
O eterno pixadão, mais conhecido como PIRULA.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 28 Jun 2011, 23:11
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
Os dois carros das pontas daquele trem de suburbio de Salvador, parecem os do trem Carmem Miranda, daqui de SP.
Notei no vídeo que tem 2 Toshibas. Um chegando na estação, enquanto tem outro parado, na esquerda do vídeo.
[]d
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 29 Jun 2011, 13:37
por visitante
Tá com cara mesmo. Então os trens de Salvador no final são todos os antigos trens da Fepasa?
Re: Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 29 Jun 2011, 14:36
por Haiser
A frota de Toshiba antes da desativação da extensão era de 3, sendo 1 reserva operacional e 2 operacional.
Os carros Pidner de Salvador
Enviado: 26 Nov 2013, 17:34
por rodineisilveira
Souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
Os dois carros das pontas daquele trem de suburbio de Salvador, parecem os do trem Carmem Miranda, daqui de SP.
Notei no vídeo que tem 2 Toshibas. Um chegando na estação, enquanto tem outro parado, na esquerda do vídeo.
[]d
Estes trens, que parecem os Pullman Standard "Carmen Miranda", são os carros Pidner puxados pelos carros-motor da ACF (fabricados em 62), que existem desde os tempos da VFFLB (Viação Férrea Federal do Leste Brasileiro, mais conhecida como Leste, que foi divisão da RFFSA).