Página 2 de 21
Enviado: 07 Out 2008, 11:28
por AGV
"Só" 100... pessoal modesto esse....
E quando era garoto, achava que o sistema de sapatas/3o trilho era o "futuro" em alimentação elétrica, e que iria substituir as caténárias, rs.
Aliás, lí em um livro sobre o Metrô que um dos motivos de não ter se adotado o sistema de catenária na época da construção da L1 era a redução de custos na construção de um túnel de dimensões menores, só não sei se procede. Às vezes acho que não...
Enviado: 07 Out 2008, 11:41
por Lipe Andreense
Na época da construção, a catenária era basicamente um fio pendurado, igual era nas ferrovias, sua tecnologia não era muito desenvolvida, requeria túneis mais altos, etc...
Hoje já se desenvolveu muito, com a catenária rígida, que basicamente é um trilho energizado, só que acima do trem.
Enviado: 12 Dez 2008, 06:13
por HGP
Olha o Budd nos anos 70 no inicio das funções
Enviado: 12 Dez 2008, 22:01
por Correia431M
Falando em Budd, alguém tem fotos dele operando na Linha 3 (antiga Leste-Oeste)? E até que ano eles operaram nessa linha?
Lembro-me, que quando tinha seis anos de idade de quando essa linha ia só até o Tatuapé, onde dava pra ver o trem manobrando uns 50 metros adiante e depois voltando escrito STA. CECILIA
Mais recentemente, a ultima vez que eu vi um Budd, desfilando aqui na ZL, foi em fevereiro de 2006, por volta de 23h00, na minha estréia trampando na Subprefeitura da Mooca. E ele estava pegando usuários normalmente. Pena que ainda nessa época, eu não tinha o meu celular para registrar esse fato.
Enviado: 12 Dez 2008, 22:58
por Haiser
Tenho uma Rodrigo =] Entre 79 e 80 , na época do trecho '' Sé - BAS''
Enviado: 13 Dez 2008, 00:25
por Lopes
Olha...
Outra foto que vi com os Budds na L3, foi nesse fórum mesmo, só não lembro o tópico, mostrava o EPB (Estacionamento/Pátio Belém) já com as vias duplicadas, cheinho de Budds!
Se alguém souber o tópico, põe o link aí!
Enviado: 13 Dez 2008, 00:55
por Lipe Andreense
Budd no EPB (Estacionamento/Pátio Belém)
Assim que puder eu trago mais imagens dessas.
Enviado: 14 Dez 2008, 14:05
por Correia431M
Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Enviado: 14 Dez 2008, 14:21
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)
Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.
Enviado: 14 Dez 2008, 14:26
por Correia431M
haiser escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)
Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.
E mais, parece que as reformas dos trens serão feitas em etapas, sempre de 3 em 3, justamente para não desfalcar a frota.
Enviado: 14 Dez 2008, 14:45
por Lipe Andreense
Eu já tinha ouvido outra coisa, que os trens só iriam para a reforma quando chegassem os CAF, e iriam em lotes de 6 composições.
Mas se esse novo esquema for para adiantar as reformas, não vejo problema
Enviado: 14 Dez 2008, 15:19
por Sergio Silva
Segundo o edital, os trens irão em lotes de 6 (em cada linha) para a reforma. Na linha 3, cada lote terá 3 Cobrasma e 3 Mafersa.
Enviado: 15 Dez 2008, 20:21
por Lopes
Quando começarem a rodarem... Me avisem por favor!
Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3 e Cobrasmas e Mafersas na L1 e lógico, Budds na L2.
Estou ancioso!
Só espero que não dêem falhas "feias"
Enviado: 16 Dez 2008, 22:16
por Diego César
Já rodou Cobrasma e Mafersa na L1?
Bom,se realmente rodar os Budd´s na 3,vou querer pelo menos dar uma voltinha neles,até porquê gosto deles(e a vantagem de serem um pouco mais espaçosos)em relação ao espaço entre os assentos.
Enviado: 16 Dez 2008, 22:26
por Vicente
Eu também não lembro dos Francorail- Cobrasma e Mafersa operando na 1... Quando ocorreu??
Só lembro dos Budds no início da 3 (Leste-Oeste).
Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado. Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Enviado: 17 Dez 2008, 15:51
por Francis
Vicente A.O.Junior escreveu:Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado.
Sim, é lá que eles ficam.
Vicente A.O.Junior escreveu:Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Foi até a TF (Zona de Transferência) e voltou? Então estava em testes.
Enviado: 17 Dez 2008, 16:31
por Lopes
Mais um dos milhares de erros de digitação que põe tudo a perder...
Quis dizer:
"Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3, Cobrasmas e Mafersas na L2 e claro, Budds na L1.
Alguém pode me informar, quando sairem Budds para reforma, virão Mafersas, Cobrasmas, Milênio ou Metrópolis da L2 para a L1???
Enviado: 17 Dez 2008, 17:08
por [D.S.R] David SR
Pelo que eu sei reformarão 3 TUEs por vez e não haverá substituição, alguem me corrija se eu estiver errado, eu só escrevi o que entendi sobre o processo de reforma previsto para a frota do Metrô SP.
Enviado: 17 Dez 2008, 17:35
por Francis
Enviado: 17 Dez 2008, 18:21
por Haiser