Página 2 de 3
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 27 Ago 2009, 18:23
por Lipe Andreense
essa é a caixa dos trens da CPTM, tem diferenças estruturais.
Os trens serão parecidos, mas as caixas são diferentes.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 27 Ago 2009, 19:57
por Francis
Francis escreveu:Esta caixa é tanto para o Metrô quanto para a CPTM.
Bom, me abstenho de questões técnicas e estruturais que vocês já citaram que eu nem imaginava, mas obviamente estas diferenças existirão, até por conta da configuração do TUE e motorização, que serão diferentes.
O que repliquei na questão é o desenho com o "nariz" pontudo, pois muita gente acha que o Metrô não pode ter isso e a CPTM pode (não sei de onde tiraram esta lógica). E pelo que eu vi até hoje com os colegas, a caixa do Metrô também terá o desenho pontudo.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 27 Ago 2009, 20:39
por Vicente
Francis escreveu:Francis escreveu:Esta caixa é tanto para o Metrô quanto para a CPTM.
Bom, me abstenho de questões técnicas e estruturais que vocês já citaram que eu nem imaginava, mas obviamente estas diferenças existirão, até por conta da configuração do TUE e motorização, que serão diferentes.
O que repliquei na questão é o desenho com o "nariz" pontudo, pois muita gente acha que o Metrô não pode ter isso e a CPTM pode (não sei de onde tiraram esta lógica). E pelo que eu vi até hoje com os colegas, a caixa do Metrô também terá o desenho pontudo.
Ah, sim... Você diz que em linhas gerais, os trens serão bem parecidos externamente, será possível pro usuário dizer que os trens são "da mesma família".
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 27 Ago 2009, 22:15
por Tiago Costa
Com certeza. O desenho dos trens será praticamente o mesmo. Já o design interno, creio que deverá ser bastante parecido, mas com algumas diferenças, já que as duas empresas têm suas particularidades nas especificações.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 28 Ago 2009, 09:44
por Francis
Vicente A.O.Junior escreveu:Francis escreveu:Francis escreveu:Esta caixa é tanto para o Metrô quanto para a CPTM.
Bom, me abstenho de questões técnicas e estruturais que vocês já citaram que eu nem imaginava, mas obviamente estas diferenças existirão, até por conta da configuração do TUE e motorização, que serão diferentes.
O que repliquei na questão é o desenho com o "nariz" pontudo, pois muita gente acha que o Metrô não pode ter isso e a CPTM pode (não sei de onde tiraram esta lógica). E pelo que eu vi até hoje com os colegas, a caixa do Metrô também terá o desenho pontudo.
Ah, sim... Você diz que em linhas gerais, os trens serão bem parecidos externamente, será possível pro usuário dizer que os trens são "da mesma família".
Isso Vicente. Me referi apenas ao desenho! Será mais ou menos como o série 5700 (linha 5) e o 2000 fase II (linha 9). Por fora são praticamente iguais, e o acabamento também.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 21 Jan 2010, 17:19
por GospelRafa
CAF série H na Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste)
Enviado: 20 Abr 2010, 17:20
por rodineisilveira
O CAF série H já está correndo na Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste).
Re: CAF série H na Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste)
Enviado: 20 Abr 2010, 17:36
por Rafael Lopes
rodineisilveira escreveu:O CAF série H já está correndo na Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste).
Dois CAFs. Já farão um mês no fim da semana que vem.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 21 Abr 2010, 12:09
por ArqPaulo
e na minha linha azul, quando pegarei um trem desses em Santanão?
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 21 Abr 2010, 12:22
por Tiago Costa
Ih, espere por pelo menos mais um mês e meio.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 21 Abr 2010, 13:08
por Rafael Lopes
Falando em Material Rodante, cadê a Thumb do CAF?
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 21 Abr 2010, 15:25
por Nick Sousa
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 23 Mai 2010, 10:18
por Gustavodc
Quem adivinhar o que tem de errado na foto ganhar um beijo do Haiser:
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 23 Mai 2010, 10:44
por Vicente
Falta carro nessa composição...
(Dispenso o beijo!!
)
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 23 Mai 2010, 10:46
por PrpPedro
Ué, montaram um trem de 2 carros? O.o
(Dispenso o beijo também
)
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 24 Mai 2010, 00:44
por Gustavodc
Esse é o meu querido 329. Ele teve o freio modernizado para o sistema eletrônica, incluindo ABS.
Agora voltou aos testes por um motivo que desconheço, como é eletrônica, o ajuste por ser feito em apenas um carro, mas no caso dele, na via de teste se vai e volta, então precisa-se das cabines pelo menos.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 24 Mai 2010, 10:21
por Rafael Lopes
Dei sorte de andar nele na sexta!
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 01 Jun 2010, 15:13
por Erick_UT440R
Gustavo, permita-me corrigir o que você falou...
O projeto dos trens da Linha 3 - Vermelha foi feito prevendo-se uma formaçào mímia para operaçào de dois carros A (A + A).
Por isso o trem está formado por dois carros A apenas.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 01 Jun 2010, 23:17
por Gustavodc
Erick_UT440R escreveu:Gustavo, permita-me corrigir o que você falou...
O projeto dos trens da Linha 3 - Vermelha foi feito prevendo-se uma formaçào mímia para operaçào de dois carros A (A + A).
Por isso o trem está formado por dois carros A apenas.
Sim Erick, na cabine tem uma chave que permite selecionar a formação do trem como um todo (Auto, 4 ou 2 carros, se não me engano).
Neste caso, com o sistema é eletrônico, é só meter 2 carros com cabine e fazer o teste, o resultado é só copiado pros carros B.
Re: Material rodante do Metrô de São Paulo
Enviado: 30 Nov 2010, 04:12
por ARS
Eu estava pensando....Seria interessante criar um tópico para todos mostrarem seus apetrechos do Metrô de SP, como: livros, fotos, brindes, etc. O que acham??