Página 2 de 2

Enviado: 11 Dez 2008, 15:50
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Mas o melhor...
o Mais dahora bem feito, pois os 1400 e 1600 vi que só pintaram o trem e além do mais que vou sentir muitas saudades da TV de Baiano!
Não foi só pintura, trocaram todo o interior e outros componentes, são peças novas.
A "reforma" do 1700 é que foi só paninho com veja..

A comparação com os 5500-FII não é justa, pois na verdade o 5500-FII é praticamente um trem novo construído, e não reformado, sendo assim é mais fácil fabricar o seu interior com componentes atuais do que re-fabricar os componentes com a estética antiga.

Enviado: 11 Dez 2008, 16:03
por Haiser
lipe_andreense escreveu:
Lopes escreveu:Mas o melhor...
o Mais dahora bem feito, pois os 1400 e 1600 vi que só pintaram o trem e além do mais que vou sentir muitas saudades da TV de Baiano!
Não foi só pintura, trocaram todo o interior e outros componentes, são peças novas.
A "reforma" do 1700 é que foi só paninho com veja..

A comparação com os 5500-FII não é justa, pois na verdade o 5500-FII é praticamente um trem novo construído, e não reformado, sendo assim é mais fácil fabricar o seu interior com componentes atuais do que re-fabricar os componentes com a estética antiga.

Nisso tudo Lopes , você tem que separar o que foi '' reformado'' e o que foi '' modernizado''. Muita gente entra em confusão e vê os dois termos como semelhantes.

:)

Enviado: 11 Dez 2008, 20:28
por Correia431M
haiser escreveu:
Vidal escreveu:Eu já andei duas vezes, uma até Engenheiro Goulart e outra até Calmon Vianna, ambas as vezes no fim da tarde e não vi nada atípico.

Pra evitar encontros com o acaso, sugiro evitar o último carro (nunca vi nada demais, mas evito contar com a sorte, em todas as linhas) e tomar cuidado para não ser pisoteado no desembarque no Brás no pico.

Não só o ultimo carro , como o primeiro carro. Sou Usuário diário da Linha 11 e 12. Não tem segredo, seja um usuário normal e educado e não fique demonstrando que é diferente dos outros. E desde o inicio do ano , só presenciei uma ou duas vezes no horário de pico consumo de drogas no ultimo carro ( senti cheiro de erva, ou seja, maconha :P ) . Nada mais além disso.

E vá com fone de ouvido , para não ter q ouvir forró ou funk no viva voz de Celular :lol: :lol: :lol:
Haiser, inclua as pregações evangélicas também.

Enviado: 11 Dez 2008, 20:31
por Lopes
Acabei de chegar e estou impressionado de como a linha melhorou!

Só trens reformados, poucos modernizados...

Uma estação nova atrás da outra...

CPTM tá de parabéns!


Fui de 4400 19° Reformado, dai desci em Calmon, peguei um sentido Guaianases (5500) depois voltei de expresso, sempre fugindo do rush!


Muito legal!

Enviado: 11 Dez 2008, 20:32
por Correia431M
haiser escreveu:
lipe_andreense escreveu:
Lopes escreveu:Mas o melhor...
o Mais dahora bem feito, pois os 1400 e 1600 vi que só pintaram o trem e além do mais que vou sentir muitas saudades da TV de Baiano!
Não foi só pintura, trocaram todo o interior e outros componentes, são peças novas.
A "reforma" do 1700 é que foi só paninho com veja..

A comparação com os 5500-FII não é justa, pois na verdade o 5500-FII é praticamente um trem novo construído, e não reformado, sendo assim é mais fácil fabricar o seu interior com componentes atuais do que re-fabricar os componentes com a estética antiga.

Nisso tudo Lopes , você tem que separar o que foi '' reformado'' e o que foi '' modernizado''. Muita gente entra em confusão e vê os dois termos como semelhantes.

:)
E não precisa eu dizer aqui, qual foi a empresa responsável por esse "paninho com veja", nos 1700. Acho que todo mundo aqui sabe rsrsrsrs

Re: Estação Tatuapé - Linhas 11 e 12

Enviado: 26 Mar 2009, 20:50
por Lipe Andreense
Fotos adicionadas em 26/03/2009

Fotos tiradas por Tiago Costa

13 - Estação vista a partir do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (do lado norte)
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 - A seguir estão fotos da passarela que atravessa a estação, a Radial Leste e liga os dois shoppings à estação, e os terminais norte e sul.
Imagem


17 - Terminal Norte. Daqui partem duas linhas de ônibus para o Aeroporto de Cumbica
Imagem


18 -
Imagem


19 - Vista das plataformas a partir da passarela
Imagem


20 - Um 1400 antigo passando na via da linha 12. esse estava seguindo para a Banda B, pela variante.
Imagem


21 -
Imagem


22 - Vista lateral do Terminal Norte
Imagem


23 - Mais um pouco da plataforma da linha 12, ponta Leste. os trilhos seguem para Itaquera/Engenheiro Goulart
Imagem


24 - Parte do Acesso às plataformas das linahs 11, 12 e linha 3 do Metrô
Imagem


25 -
Imagem


26 - Uma composição da linha 3 do Metrô chegando sentido Barra Funda
Imagem


27 - Vista Lateral do Terminal Sul, e a Av Radial Leste
Imagem


28 -
Imagem


29 -
Imagem


30 - Acesso às plataformas dos ônibus
Imagem


31 -
Imagem


32 - Aqui é possivel ver o início da ciclovia que margeia a linha 3 até próximo a Itaquera (eu acho)
Imagem


33 -
Composição da linha 11 partindo para Guaianazes. A proxiam estação é Itaquera, dali a 10 km.
Imagem


34 - Composição da linha 12 chegando com destino ao Brás.
Imagem


35 -
Imagem


36 - Foto tirada das plataformas 1/3, da linha 11.
Imagem


37 -
Imagem


38 -
Imagem


39 -
Imagem


40 - Mapa de arredores e da estação
Imagem


41 -
Imagem


42 - Mapa de embarque com as novas cores, meio desbotado
Imagem


43 - Mais fotos da plataforma 1/3 que serve ao Expresso leste (linha 11)
Imagem


44 -
Imagem


45 - Trem chegando destino Luz
Imagem


46 -
Imagem


47 -
Imagem


48 - Última foto 2 segundos antes de fechar a porta.
Imagem

Re: Estação Tatuapé - Linhas 11 e 12

Enviado: 25 Fev 2014, 10:15
por Igor
Estação Tatuapé com a placa da RFFSA/CBTU
Imagem
No fundo o Série 400 de cor laranja com o logotipo da RFFSA

Fonte: Caio César Ortega