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Enviado: 19 Set 2008, 02:29
por Sergio Silva
arqpaulo escreveu:Quase consegui pegar um dos trens reformados, estava voltando pela passarela da domingos de moraes, e vi um dos reformados, nao so' com mascara azul, mas com as portas laranjas, a aparencia externa estava bem melhor....mas ainda estava na passarela, e nao deu tempo de pegar, dei azar. Mas de longe, ja deu uma impressao bem melhor do que os nao-reformados.

abçs
Na verdade, esses franceses com o padrão metropolitano de pintura (azul na frente e vermelha/azul na lateral) foram reformados por volta de 2000, para rodarem na linha 9/C enquanto os Série 2000 não chegavam. No final, os 2000 foram para a linha 11/E, e a 9/C ficou com os 3000 e 2100.

Foram 12 unidades reformadas, formando 3 composições de 12 carros, sendo 6 pela ADTranz (5021, 5036, 5037, 5056, 5066 e 5091), 4 pela Gevisa (5041, 5054, 5072 e 5092), e 2 pela CCC (5017 e 5063).

Enviado: 19 Set 2008, 02:45
por Lipe Andreense
é verdade, imaginei tambem que fossem esses aí, ja que foi muito pouco tempo desde a noticia de troca do piso e repintura

Enviado: 19 Set 2008, 21:32
por Lopes
FOTOS? :(

Enviado: 19 Set 2008, 23:15
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:FOTOS? :(
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Agora se você diz fotos dos trens que estão atualmente sendo repintados/adesivados e tendo o piso trocado, terá que esperar eles terminarem as reformas e entrarem em operação.

Ou invadir a oficina :lol: :lol:


Tem algumas fotos no inicio do tópico, já chegou a ver ?

Enviado: 20 Set 2008, 10:50
por ArqPaulo
Pela abertura da porta da pra ver que ja tiraram aquela madeirona lateral da entrada...sinceramente foi bom tirar, achava muito ruim.

na 5° feira peguei um dos antigos e o piso realmente estava muito ruim, estava ate' limpo, mas de tao desgastado, e tambem escuro, dava uma aparencia muito ruim no trem, sombira... com certeza ficará bem melhor.

e a velocidade dele sempre foi muito boa ne'!

Enviado: 20 Set 2008, 15:40
por Lipe Andreense
arqpaulo escreveu:Pela abertura da porta da pra ver que ja tiraram aquela madeirona lateral da entrada...sinceramente foi bom tirar, achava muito ruim.

na 5° feira peguei um dos antigos e o piso realmente estava muito ruim, estava ate' limpo, mas de tao desgastado, e tambem escuro, dava uma aparencia muito ruim no trem, sombira... com certeza ficará bem melhor.

e a velocidade dele sempre foi muito boa ne'!
Essa unidade da foto foi "reformada" há muito tempo, rodava na linha C, não é um dos trens que foi reformado agora.

Só unidades mais antigas ainda mantém a madeira. Alguns a madeira alta, outros uma madeira mais baixa




Aqui com as madeira mais baixas:
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E as portas vermelhas/laranjas
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Esse trem foi "reformado" em 1999/200, eu acho

Enviado: 23 Set 2008, 10:07
por Evandro
lipe_andreense escreveu:
Só unidades mais antigas ainda mantém a madeira. Alguns a madeira alta, outros uma madeira mais baixa
Faz tempo que não vejo um Fepasão com madeira alta... ^^

Lembro que antigamente, quando a segurança era nula nos trens e estações, "manos" aproveitavam a privacidade destas composições para usar drogas em grupo.

Enviado: 24 Set 2008, 23:53
por Lopes
As fotos a que me refiria...
é ele reformado em operação!!! :@: :@: :@:

Enviado: 24 Set 2008, 23:57
por Lipe Andreense
^^

Uai, mas você quer fotos de um trem em operação sendo que o mesmo ainda está em reforma ???? :lol: :lol: :lol: :lol:


os trens que foram citados na noticia ainda estão passando pela troca de piso repintura/adesivagem.

Enviado: 26 Set 2008, 21:57
por Lopes
Tá loko"!

Só tô dando fora""!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
wll


:X: Gostei desse emoction... :X:

Enviado: 04 Fev 2009, 14:58
por Erick_UT440R
Referente à questão do piso dos TUE's modernizados anteriormente (5017, 5021, 5036, 5037, 5041, 5054, 5056, 5063, 5066, 5072, 5091 & 5092), até onde eu sei é que apenas os TUE's reformados pela CCC (5017 & 5063) é que amntiveram o piso de compensado naval.

Na época da reforma, em uma das propagandas da ADtranz havia uma imagem (pequena, por sinal) do interior do 5021 desmontado, apenas com o piso instalado. E o engraçado é que, por esta imagem, tem-se a impressão que o piso foi trocado de compensado naval para piso mineral.

Enviado: 04 Fev 2009, 15:52
por Thiago Dias
Há um ano atrás mandei um e-mail pra CPTM reclamando desse problema do piso dos 5000. Haviam muitos carros com tampões de madeira pregados por cima dos buracos, ou às vezes nem isso... Bem, eles responderam dizendo que iriam resolver esse problema durante 'a reforma geral da série'. Pelo menos isso fizeram, tava feia a coisa... Ponto pra CPTM :D

Enviado: 04 Fev 2009, 16:19
por Erick_UT440R
Realmente o problema referente ao piso do Série 5000 era triste... :(

Ver um trem como o #FEPASÃO com o piso todo remandado, lembrando so 1400/1600 da (antiga) Linha F era muito revoltante.

Pelo menos a CPTM reduziu um pouco (por volta de 5%) o descaso que ela trata a linha B. Mas mesmo assim, está longe do auge da Linha Oeste, quando a mesma era operada pela # FEPASA.

:X:

Enviado: 04 Fev 2009, 16:23
por Tiago Costa
Eu diria que pelos projetos que a Linha 8 tem atualmente, ela será a melhor linha da CPTM, operacionalmente falando, no futuro. Só que isso vai demorar um pouco ainda, pois os projetos não são para 2010 :rl: (ê ano mágico, viu :P). Mas acho que em 2012, ela vai estar melhor que as linhas 7 e 12. Ela tem a seu favor estações com boa estrutura, tanto é que a CPTM não pretende reconstruir a maioria delas. A Linha 8 merece ótimos projetos mesmo, afinal era a melhor linha da CPTM, e até hoje ela é a linha com maior índice de regularidade, né?

Enviado: 04 Fev 2009, 16:29
por Erick_UT440R
Sem nenhuma sombra de dúvidas!!!!

Se não fosse o comando da CPTM ser liderado pelo pessoal ex-CBTU, hoje a Linha B seria a melhor linha da CPTM, melhor até mesmo que a Linha C!!!

Nos tempos da #FEPASA, a Linha Oeste (atual Linha 8) era sempre a privilegiada... tomara que com a concessão administrativa a Linha Oeste retome seus tempos de glória... Mas, s epossível, com o nosso velho e querido #FEPASÃO rodando!!!

:beer: <O>

Enviado: 04 Fev 2009, 16:33
por Tiago Costa
Eu mal posso esperar pra ver como serão os 12 Fepasões "rejuvenecidos", eheeheh. Pena que os outros 12 não têm destino certo (quer dizer, eu já imagino o destino deles :(). Bem que poderiam deixar um preservado para ficar em algum museu, né?

Enviado: 04 Fev 2009, 16:46
por Erick_UT440R
É verdade... Seria ótimo se tivéssemos um museu da CPTM (ao exemplo do que o Metrô de Nova York possuí).

Já pensou ver em um museu um TUE da série 5000 totalmente restaurada de acordo com o projeto original? Ver de novo um TUE dessa série com a pintura da #FEPASA...

:DD

Enviado: 04 Fev 2009, 16:52
por Thiago Dias
Seria muito bacana... Mas por aqui geralmente o passado não é respeitado, sabe, exemplos do descaso não faltam. Mas seria muito legal manter um museu com ao menos um carro de cada série que rodou por aqui, todo original, principalmente do 5000! :D

Enviado: 04 Fev 2009, 17:13
por Vicente
Eu acho excelente a idéia... Já existe um museu (pequeno) dos transportes públicos, onde há bondes, um tróleibus e um ônibus.
Se fizessem isso, seria um ótimo destino para o primeiro carro metroviário da AL também.

Mas história nesse país, muita gente só sabe que existem as em quadrinhos. nnoo

Enviado: 04 Fev 2009, 21:45
por Erick_UT440R
Infelizmente, aqui neste "triste país dos trópicos" a história não é muito levada a sério... nnoo

É mais ou menos assim... "-Quantos anos tem esse prédio? Ah, 90 anos. Pois bem, como não é centenário, derruba!!!"

Triste o país que não tem histórias para contar... Conforme os mais velhos vão morrendo, as histórias não são repassadas, e acabam esquecidas...

Quer um exemplo? Quando o Série 5000 começou a circular, a população cuidava muito bem dele, pois sabia das condições anteriores a que era submetida, e tratou de cuidar bem do novo patrimônio. Hoje, ocorre exatamente o contrário: parece que o "passageiro" faz questão de vandalizar o trem, deixar a sua "marca".

É o que eu digo: os vândalos de hoje não conhecem os apuros que apssavam aqueles usuários dos trens da #FEPASA nos anos 70, não sabem as condições a que eram obrigados a viajar aqueles passageiros...

Hoje em dia, o Série 5000 é visto como um trem velho e podre, aos olhos da população. No dia 25 de janeiro de 1979, ele não era visto assim. Era visto como uma tremenda melhoria, esperanças de melhora na qualidade dos serviços prestados pela #FEPASA... :brv:

:X: