Página 2 de 2

Enviado: 23 Set 2008, 16:10
por Lipe Andreense
Tiago Costa escreveu:Agora você tem carta branca pra mostrar :lol:!
pois aqui está, deliciem-se

http://img252.imageshack.us/img252/9159/mapa2016qp4.png



ele está originalmente em PDF, mas tem coisas nele que eu não posso divulgar (na verdade nem deveria ter tal arquivo...)

Enviado: 23 Set 2008, 16:24
por ArqPaulo
opa o0
COMO E',?
temos em mãos um arquivo confidencial top secret??? :lol:

alias, mudou uma coisa ai, em relação ao site do metro no plano de expansão, a linha da vila maria iria ate' são judas!

Enviado: 23 Set 2008, 16:30
por Lipe Andreense
^^
depois do VLT não precisam de metro... wll

Enviado: 23 Set 2008, 18:53
por HGP
Felipe e Tiago, obrigado pelo mapa, fantástico o achado!!!
Eu vi a versão com detalhes Lipe e vou falar que particular não gostei da inserção da linha Vila Maria-Campo Belo. Ela se insere no miolo de 1,3,2,e 6, tornando a baixa Bela Vista/Bexiga a melhor região em termos de tranporte sobre trilhos da cidade, em contrapartida a ZL além de Oratório , a ZN e o ABCD permanecem sem nenhuma outra linha. Não acho que seje uma linha para agora, mas depois de integrar outras regiões sem nenhum transporte de massa. Essa rede está se "fechando" cada vez mais.......Desculpem, não quero parecer "petista", mas a idéia da Linha 4 atingir a Vila Maria não é tão surreal assim, acho que seria mais interessante do que uma nova linha atingir a região. Bastaria apenas mais 3 estações a Luz estaria integrada à Vila Maria. Essas estações Mercado e Pari vão ficar muito próximas, com certeza vão mexer nisso. A linha Corifeu-Bresser/Tatuapé como um Arco Norte seria muito interessante nesse contexto....

Enviado: 23 Set 2008, 18:58
por Evandro
lipe_andreense escreveu:
AGV escreveu:Também acho o cúmulo o Metrô de SP parecer que vai desintegrar se encostar o 'dedin' fora de SP. Acho até meio bairrista isso.
Não precisa nem sair de SP, parece que vai desintegrar só de ir pra ZL....
Do jeito que andam as coisas... muito em breve vai ter quebra-quebra naquela região por conta do descaso das "otoridades" em relação à transporte sobre trilhos. Só uma linha de metrô e Expresso Leste são pífios para a quantidade de gente que precisa de transporte público naquela área. nnoo

Enviado: 23 Set 2008, 19:43
por HGP
So por curiosidade, a Linha 15 vai ter que cor - Roxa mesmo?

Enviado: 23 Set 2008, 20:06
por HGP
Xi , já vi uma ""escorregada de Engenharia"" no mapa do Lipe....

Enviado: 23 Set 2008, 20:23
por ArqPaulo
opa! qual "escorregada de Engenharia"!?
esses mapas sao mutantes, cada hora mudam as linhas, as estações, o sentido....so' da pra crer depois da obra começar!

Enviado: 23 Set 2008, 20:42
por HGP
arqpaulo escreveu:opa! qual "escorregada de Engenharia"!?
esses mapas sao mutantes, cada hora mudam as linhas, as estações, o sentido....so' da pra crer depois da obra começar!

A linha 2 mostra integração com a 1 em Paraíso , Ana rosa e Vila Mariana (?!), retorno as origens em 2016??? :lol:

Enviado: 23 Set 2008, 23:41
por Lipe Andreense
HGPFILHO escreveu:A linha 2 mostra integração com a 1 em Paraíso , Ana rosa e Vila Mariana (?!), retorno as origens em 2016??? :lol:
Isso é só uma sobreposição errada no mapa, devido à escala e à espessura das linhas de Metrô.

Pode ver que o Brás e a Barra Funda também estão meio deslocados...

Mas não é tão estranho não, a linha 2 passa muito perto de Vila Mariana, até da pra ouvir o barulho dos trens

Enviado: 23 Set 2008, 23:44
por Lipe Andreense
HGPFILHO escreveu:Desculpem, não quero parecer "petista", mas a idéia da Linha 4 atingir a Vila Maria não é tão surreal assim, acho que seria mais interessante do que uma nova linha atingir a região.
Você não está sendo "petista" (odeio esses partidarismos idiotas), a linha 4 seguindo rumo Nordeste já esteve presente em planos do PITU, não é invenção da cabeça da Marta (ou seus acessores)

E sim, é perfeitamente possível essa extensão numa fase 4, ou 5 da linha...

Enviado: 08 Jan 2009, 16:25
por Lopes
Olha, esta linha Corifeu - Bresser, acho (na minha opinião) menos prioritária do que a Vila Maria - Campo Belo, na questão das estações Pari e Mercado, eu faria o seguinte:


Excluiría essas estações do projeto, "entortando"a linha sentido à estação Brás, daí a linha seria modificada:

Saindo de Brás por mim a linha seguiria até a estação Liberdade, onde faria integração com a linha 1.
A partir daí, ela voltaria seu curso "normal" a partir da estação 13 de maio, onde se interligará com a linha 6 - Laranja.
----

Ou uma solução (bem mais) simples:
Excluiria as duas estações de mesma forma, mas eu criaria outra na esquina da Avenida Mercúrio com Av.do Estado, onde cobriria a área onde as duas estações estariam.
A estação se chamaria Mercúrio

Enviado: 08 Jan 2009, 16:49
por Osasco Station
Só que aparentemente a CPTM desistiu da Integração Centro e está justamente pensando em desafogar as estações centrais (B. Funda, Luz e Brás) através de estações próximas a essas, ainda na região central, como Bom Retiro, Pompéia, Pari, Mercado e até Lapa e Água Branca.

Enviado: 08 Jan 2009, 16:59
por Landrail
que isso, vocês esqueceram da linha OLIVA! :lol: