Esse projeto de mudança do CCO já é antigo, desde que o Metrô assumiu a operação da Lilás (este CCO do Capão só existe pelo fato de que a Linha 5 era da CPTM, por isso o CCO separado da Vergueiro), e realmente é melhor que fique tudo concentrado em um só lugar. Otimizaria muito toda a operação, pois com dois CCO, temos de ter duas salas de controle, dois departamentos, duas centrais telefônicas, funcionários a mais, equipamentos a mais, enfim, duas estruturas que podem perfeitamente ser uma só, sem queda de qualidade, pelo contrário, com ganho. Mas não quer dizer que vai mudar mesmo, já vi tanto boato, tanto projeto não sair do papel... O console da linha 4 também já tinha um lugar separado na Vergueiro, mas como ela será operada por terceiros, vai ter também um CCO separado, em Vila Sônia.Tiago Costa escreveu:LANDRAIL escreveu:UAI!!!!! não vai ter " traveções" entre Alto da Bao Vista e Brooklin"????
e essa mudança do CCO para vergueiro???o CCO da linha 5 é um dos mais modernos que já vi!!!! :)
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Detalhamento técnico da Linha 5 - Adolfo Pinheiro-Campo Belo
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
^ E OS TRAVECÕES E AMV's??????
se não me engano serão duas ou três estações sem AMV, isso não prejudica a operação em caso de quebras ou interrupções nos trechos
se não me engano serão duas ou três estações sem AMV, isso não prejudica a operação em caso de quebras ou interrupções nos trechos
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Isso é perfeitamente comum, o Metrô de São Paulo já tem isso desde sua abertura. Trechos contínuos sem AMVs:LANDRAIL escreveu:^ E OS TRAVECÕES E AMV's??????
se não me engano serão duas ou três estações sem AMV, isso não prejudica a operação em caso de quebras ou interrupções nos trechos
Linha 1:
entre Santana e Tiradentes (5 estações)
entre Luz e Sé (3 estações)
entre Vila Mariana e Praça da Árvore (3 estações)
Linha 2:
entre Brigadeiro e Consolação (3 estações)
Linha 3:
entre Santa Cecília e Sé (4 estações)
Linha 5:
entre Campo Limpo e Giovanni Gronchi (3 estações)
Francis escreveu: Esse projeto de mudança do CCO já é antigo, desde que o Metrô assumiu a operação da Lilás (este CCO do Capão só existe pelo fato de que a Linha 5 era da CPTM, por isso o CCO separado da Vergueiro), e realmente é melhor que fique tudo concentrado em um só lugar. Otimizaria muito toda a operação, pois com dois CCO, temos de ter duas salas de controle, dois departamentos, duas centrais telefônicas, funcionários a mais, equipamentos a mais, enfim, duas estruturas que podem perfeitamente ser uma só, sem queda de qualidade, pelo contrário, com ganho. Mas não quer dizer que vai mudar mesmo, já vi tanto boato, tanto projeto não sair do papel... O console da linha 4 também já tinha um lugar separado na Vergueiro, mas como ela será operada por terceiros, vai ter também um CCO separado, em Vila Sônia.
Bem, como cada linha faz parte de um sistema que opera como um todo, (ao mesmo tempo em que, em outros parâmetros são linhas independentes) a questão é haver ou não espaço físico no CCO da linha 1 para operar todo mundo ali.
Hoje, com o grau de avanço da telemática, acredito que estes CCO´s até poderiam ser individualizados, mas com comunicação online via IP, por exemplo, e mais, por rede interna, através da própria estrutura física dos túneis.
A solução aí é mais tecnológica que logística.
Editado pela última vez por AGV em 28 Jul 2008, 18:47, em um total de 1 vez.
Ola
minha primeira mensagem nessa seção
gostei muito de ver sobre os dados da linha 5, nao vejo a hora dela chegar em sta cruz
uma boa noticia que li aqui, foi que o tunel que sera construido a partir d olargo treze ate campo belo será em SHIELD!!!! uffaaa!!! boa noticia
mas sera mesmo? a prefeitura injetou 200 milhoes na linha, sera que ja estao providenciando a compra/licitação do shield?????
abçss
minha primeira mensagem nessa seção
gostei muito de ver sobre os dados da linha 5, nao vejo a hora dela chegar em sta cruz
uma boa noticia que li aqui, foi que o tunel que sera construido a partir d olargo treze ate campo belo será em SHIELD!!!! uffaaa!!! boa noticia
mas sera mesmo? a prefeitura injetou 200 milhoes na linha, sera que ja estao providenciando a compra/licitação do shield?????
abçss
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Sim, a tecnologia permite e a interface acontece, mas nada como estarem todos os operadores de console lado a lado, isso ajuda muito em momentos de estratégias operacionais (o clima lá no CCO às vezes fica meio tenso, são ocorrências inúmeras que exigem respostas muito rápidas), enfim, é muita responsabilidade, emoção e raciocínio rápido. E para isso, os consoles estarem no mesmo local ajuda bastante, pois muitas vezes o problema em uma linha afeta todas (existe a interface também com o CCO da CPTM). Quanto a espaço físico, ele existe sim, já está separado certinho, é só colocar os equipamentos.AGV escreveu: Bem, como cada linha faz parte de um sistema que opera como um todo, (ao mesmo tempo em que, em outros parâmetros são linhas independentes) a questão é haver ou não espaço físico no CCO da linha 1 para operar todo mundo ali.
Hoje, com o grau de avanço da telemática, acredito que estes CCO´s até poderiam ser individualizados, mas com comunicação online via IP, por exemplo, e mais, por rede interna.
A solução aí é mais tecnológica que logística.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante