Página 2 de 2
Enviado: 03 Jan 2009, 15:59
por Lopes
Sérgio Silva, esqueceu de dois apelidos...
1100 - Pequeno
1700 - Grande
Enviado: 03 Jan 2009, 16:07
por Landrail
Lopes escreveu:Quando os S900 foram pro Rio?
86/87 durante a chegada dos 1700?
Mas me digam, eles foram rebocados ou foram com suas "próprias pernas"?
Outra coisa, alguém têm fotos do 900 aqui em SP?
Queria saber em que linhas ele rodou... (Provavelmente 7, 10,11,12)
Mas gostaria mesmo de ver fotos...
Rebocados.
Sim, eu tenho fotos do 900 em SP.
Procura no café, no tópico "fotos curiosas de ferrovias" que tem um propaganda da CBTU com o 900 (acho que é na luz).
Enviado: 03 Jan 2009, 17:15
por Sergio Silva
Lopes escreveu:Sérgio Silva, esqueceu de dois apelidos...
1100 - Pequeno
1700 - Grande
Eu não esqueci não, apenas não coloquei. E esse apelido depende do trecho, pois entre Jundiaí e Francisco Morato eles se invertem (o 1100 passa ser o grande, e o 1700 passa a ser o pequeno).
Enviado: 03 Jan 2009, 17:26
por Sergio Silva
Lopes escreveu:Quando os S900 foram pro Rio?
86/87 durante a chegada dos 1700?
Mas me digam, eles foram rebocados ou foram com suas "próprias pernas"?
Outra coisa, alguém têm fotos do 900 aqui em SP?
Queria saber em que linhas ele rodou... (Provavelmente 7, 10,11,12)
Mas gostaria mesmo de ver fotos...
Os S-900 foram fabricados para o RJ, nunca ocorreu troca entre RJ e SP. Na década de 70, o RJ cedeu alguns S-400 para SP, e na década de 80, enquanto os S-700 paulistas não chegavam, os S-900 operaram por aqui. Quando os S-700 fluminenses foram fabricados, estes ficaram em SP enquanto sua versão paulista ainda começaria a ser fabricada e os S-900 foram para o RJ. Na chegada dos S-700 para SP, a versão fluminense foi para o RJ. No final da década de 70, tanto o RJ como SP tiveram o reforço em suas frotas com as séries 401 (SP - EFSJ) e 431 (RJ e SP - EFCB).
100/1100: SP (7, 10 e 11)
160/5500: SP (7, 8, 9, 10, 11 e 12)
200/1000: RJ
400/4400: RJ (todos) e SP (alguns; 7, 10, 11 e 12)
401/1400: SP (7, 10, 11 e 12)
431/1600: RJ e SP (7, 10, 11 e 12)
700/1700: SP (7 e 10)
800/8000: RJ
900/9000: RJ e SP (7 e 10)
500: RJ
700: RJ
Enviado: 03 Jan 2009, 17:59
por Lopes
Por que então, eles são rebocados?
Eles vão em cargueiros ou simplesmente rebocados?
Por que também eles não veem sozinhos? Não existe eletrificação no trecho RIO - SP?
Enviado: 03 Jan 2009, 18:05
por Vicente
Não, infelizmente não há eletrificação... Hoje, linhas elétricas estão praticamente restritas aos nossos trens urbanos.
Enviado: 04 Jan 2009, 00:18
por R E N F E
No mês passado passou um 900 rebocado pela MRS na Luz, pena ke estava coberto
Abraços
Enviado: 04 Jan 2009, 00:29
por André Vasconcellos
R E N F E escreveu:No mês passado passou um 900 rebocado pela MRS na Luz, pena ke estava coberto
Abraços
Ah esse aí é o nosso próximo S900 com ar
q já está em alguma oficina fazendo testes dinamicos aqui no Rio
!!!!
Enviado: 05 Jan 2009, 21:34
por Sergio Silva
Errata
Foi divulgado nesse tópico que as composições [1623-A623-B618 + 1608-A625-B604] e [1620-A624-B621 + 1625-A615-B619] estavam inativos, e em reforma na Alstom. No entanto, elas continuam operando no trecho Guaianazes-Estudantes da linha 11, e ainda não tem reformante definido. Potanto, o número de TUEs ativos da série 1600 é de 11 TUEs, e não 7 TUEs como foi divulgado.
De resto, a única atualização de hoje é sobre duas composições da Série 2100. As composições 2101-36 e 2126-40 foram desfeitas, para formarem as composições 2101-40 e 2126-36.
Enviado: 16 Fev 2009, 17:34
por Ricardo
Pessoal, uma curiosidade q tenho, se alguém puder me responder agradeço: Por que nos tue's Budd 1400 e 1600 a numeração dos carros reboques não é igual à do carro motor? Quando era usuário da linha 11 (ano de 2002), rodavam as seguintes composições:
Série 1400
1404 - A413 - A404 - 1403 - A403 - B403
1406 - A416 - B412 - 1418 - A418 - B416
1417 - B404 - B406 - 1408 - A414 - B417
1416 - A406 - B413 - 1410 - A405 - B405
1411 - A415 - B410 - 1413 - A411 - B414
Série 1600
1612 - A612 - B612 - 1601 - A601 - B601
1602 - A602 - B602 - 1613 - A613 - B613
1606 - A606 - B606 - B605 - A605 - 1605
1603 - A616 - B608 - 1604 - A618 - B615
1623 - A623 - B621 - 1608 - A615 - B604
1628 - A620 - B618 - 1617 - A603 - B622
1620 - A624 - B603 - 1625 - A625 - B619
Hoje a maioria dessas composições sofreram modificações em alguns dos carros reboques, gostaria de saber porque ocorre essas modificações nos Budd's 1400 e 1600. Abraços a todos..
Enviado: 16 Fev 2009, 19:53
por Rafael Lopes
Faltou a lista dos 4800:
C802-4802-D802
C807-4807-D807 ("Rio Claro")
C808-4808-D808
Re: Composições
Enviado: 15 Fev 2010, 07:58
por Ricardo
Olá pessoal, como estão atualmente as formações dos Tue's 1100 e 1700 que rodam na linha 7?
Re: Composições
Enviado: 16 Fev 2010, 01:34
por Lopes
Trecho principal: 1700 com 8 carros
Extensão Operacional: 1700 com 4 carros
Série 1100 tem formação única de 6 carros e rodam tanto no trecho principal, como na Extensão.
Re: Composições
Enviado: 16 Fev 2010, 18:39
por Ricardo
Muito obrigado Lopes, mas acho que não expliquei direito rs
o que eu queria saber é como estão as formações (ex: 1101 - 1102 ...)
mas obrigado mesmo assim..
Re: Composições
Enviado: 16 Fev 2010, 20:26
por Gustavodc