Página 2 de 2
Enviado: 10 Fev 2009, 23:28
por Pablo ITT
Enviado: 11 Fev 2009, 12:32
por Landrail
Pela foto do Pablo é uma serra, reprem na altura que o trem está em cima do tunel em relação ao tunel, essas voltas é para compensar a subida, "rampinha" de 3% no mínimo.
Loop ferroviário no Brasil
Enviado: 11 Fev 2009, 13:37
por Vicente
[OFF] Uma curiosidade histórica:
Em Minas, existiu um looping ferroviário. A saída do ramal de Santos Dumont a Mercês era nesse formato, até o local era conhecido como "Bairro do Ó", por causa disso.
Olhem aqui:
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... dumont.htm
Se a linha existisse ainda , poderíamos ter uma cena bonita dessa...
[/OFF]
Enviado: 11 Fev 2009, 22:21
por Pablo ITT
Vicente
Em Minas, existiu um looping ferroviário. A saída do ramal de Santos Dumont a Mercês era nesse formato, até o local era conhecido como "Bairro do Ó", por causa disso
.
Mandei esta foto só de gozação e nem imaginava ter uma resposta desta lá em SANTOS DUMONT, aqueles mapas da linha do Centro junto com a Leopoldina mostra bem a dimensão que as ferrovias alcançavam.
Onde poderia conseguir um mapa geral do Brasil ou em partes da malha desta época de ouro, do auge do trem, nem que seja em papel, alguém sabe?
Enviado: 11 Fev 2009, 22:59
por Renanfsouza
C-A-R-A-L-E-O
QUE FODA TIAGO E LAND !!!
Quanto tempo durou a viagem até Ipatinga (é longe de BH) ?? O trem pára em cada estação tempo suficiente para fotografá-las (uns 5 minutos) ????
Porra vocês fizeram um passeio muito maneiro !! Queria ter ido também !!
Caras, parabéns ! As fotos ficaram animais.
Enviado: 11 Fev 2009, 23:21
por Tiago Costa
Valeu, Renan
! Vou deixar os dados de distância e tempo de viagem com o metropolitano, mas te digo que o tempo de parada nas estações era muito pouco, de aproximadamente 2 minutos. Mal dava pra gente fotografar o pessoal descendo e subindo no trem, eheheheh. Nas partes posteriores, vocês vão ver fotos das estações, e do pessoal subindo e descendo, uma cena super legal. O povo sabe que o trem sai logo, então embarcam e desembarcam com muita agilidade, mesmo com malas razoáveis, ehehe.
Enviado: 12 Fev 2009, 01:58
por Landrail
BH>Ipatinga = 209 km aprox.
tempo: 4:30 (de trem)
4:00 ( de ônibus)
Enviado: 12 Fev 2009, 08:59
por Alexandre Gurgel Martins
Achei no site da vale os horários do trem em cada estação, e o marco kilométrico de cada uma.
http://www.vale.com/vale/media/Hor%E1ri ... geiros.xls
Enviado: 12 Fev 2009, 19:29
por Roberto
O LOOP acima é famoso nos USA, é "Tehachapi Loop " tem muitas fotos, videos e notícias sobre o mesmo.
Tem até um add-on para o MSTS, Tehachapi Pass.
Enviado: 13 Fev 2009, 16:34
por Landrail
Já estou editando a segunda parte, aguardem, nas próximas horas mais fotos.
Enviado: 13 Fev 2009, 21:58
por L Fernandes
Grande topico, tiago e Land!
To esperando a parte 2 heim!
Enviado: 13 Fev 2009, 22:38
por Correia431M
metropolitano escreveu:Esse trem da UP (Union Pacific) tem 11 carros, e olha a curva que faz:
Destaque para a
MEGA TV DE BAIANO, no ultimo carro.
Enviado: 13 Fev 2009, 23:49
por Lopes
Enviado: 14 Fev 2009, 10:34
por Evandro
TV de baiano poderoooooooooooosa!!!
Tela de LCD de 72 polegadas... pena que é igual à TV de loja de departamentos: só exibe paisagens bonitas.
Enviado: 14 Fev 2009, 10:57
por Correia431M
Evandro escreveu:TV de baiano poderoooooooooooosa!!!
Tela de LCD de 72 polegadas... pena que é igual à TV de loja de departamentos: só exibe paisagens bonitas.
Evandro, como diria Milton Neves:
EEEEEEESSAAAAAAAAAAAA FOOOOOOIIIIIIIIIIIII BOOOOAAAA !!!
Re: [EFVM] trem de passageiros, parte I, saindo de BH..
Enviado: 14 Fev 2009, 11:31
por olhaotrem!
Podiam dar um jeito nestas passagens de nível que ficam em BH, principalmente a da foto 25. E também reformar a estacao de trem em BH (parece que ela foi improvisada)
Enviado: 14 Fev 2009, 13:11
por Landrail
Como assim improvisada, ele foi feita para trem mesmo ué.
Enviado: 14 Fev 2009, 13:14
por Landrail