BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Itapevi - Linha 8
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Re: Estação Itapevi - Linha 8
Já até imagino como serão as placas: vermelhas com a tarja diamante embaixo.
Eu infelizmente não tenho aqui no PC essa fonte nova da CPTM, senão eu tentaria reproduzir estas placas novas, pra postar aqui.
Eu infelizmente não tenho aqui no PC essa fonte nova da CPTM, senão eu tentaria reproduzir estas placas novas, pra postar aqui.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Pois é: é isso mesmo!Correia431M escreveu:Já até imagino como serão as placas: vermelhas com a tarja diamante embaixo.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- Contato:
Precisava ver como ficou o novo prédio, mas só poderei talvez fazê-lo só na semana que vem.
***Dom Moreira 1178***
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Não seja por isso:
Tirei muitas fotos, selecionei cerca de 40, me desculpem se a pagina ficar muito pesada
01 - Cheguei na estação e logo ja vi a plataforma nova, mas sem gente, imaginei que tivesse sido adiada a inauguração
02 - Tirei algumas fotos a partir da plataforma antiga mesmo
03 -
04 -
05 - Mas eis que "acho" o evento bem escondido lá no outro lado da plataforma
06 - Logo que foi inaugurada eu corri e fui para a entrada ao norte(?), e é um baita morro
07 - Estou gostando desses totens :tongue2:
08 - Entrada da passarela
09 - A passarela
10 - Vistas da passarela
11 -
12 -
13 - Acesso no lado oposto (essa escada poderia ser coberta...)
14 - Entrada da estação
15 - Mezanino
16 - Já entrando no horario de pico
17 - Bilheterias
18 -
19 - Placa de saída
20 - Olhando pelo lado de dentro
21 - Banheiros
22 - Acesso para Amador Bueno
23 - Placa de inauguração
24 - Escadas fixas para a plataforma (aproveitadas da estação original)
25 - Descndo para a platforma pela escada rolante
26 - Vista que se tem ao chegar
27 - Plataforma sem trens ainda
28 -
29 - Primeiro trem a parar na plataforma, vindo de São Paulo
30 -
31 -
32 -
33 - Debaixo do mezanino
34 - olhando para a plataforma antiga
35 - Elevador
36 - Escadas fixas
37 - Parte da cobertura antiga. Provavelmente será demolida quando os trens rodarem apenas com 8 carros.
38 -
39 -
40 - Mais das escadas rolantes
41 -
42 - Mapa da linha
43 -
-
Correia431M escreveu:Já até imagino como serão as placas: vermelhas com a tarja diamante embaixo.
A fonte que a CPTM usa se chama Frutiger Bold, mas voce dificilmente vai encontrar, é paga.
mas voce pode usar a Verdana, que é pareceida.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Ou Arial Rounded. Fiz alguns desenhos e fica super parecido.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Esta estação ficou bem bonita mesmo! Ficou um pouco simples em vista das estações da L9 e 12 mas está muito boa. Quero ver quando chegaram os novos trens
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
Arial Rounded é a do metro... Não fica muito parecido com a da CPTMRafael Lopes escreveu:Ou Arial Rounded. Fiz alguns desenhos e fica super parecido.
Bom, algumas poucas fotos minhas, redimensionadas para não causar " flood ".
Tirei hoje, horas depois da inauguração.
01 - A primeira coisa que fotografei, foi o trecho pós - IPV
02 - Face Oeste da plataforma, parte com pouca intervenção, apenas reformaram.
03 - Ainda na face oeste, com o 5000 partindo pra SP
04 -Placas Vermelhas, o que me intrigou, pq Itapevi não é estação de integração com outra linha. Suponho que o novo padrão de comunicação seja esse mesmo.
04 - Mapa de Linha, com Cimenrita.
05 - Plataforma Nova, com a do finado Toshiba, ao lado.
06 -Escada Fixa
07 - As modernas escadas rolante.
08 - Eletrocarro e as placas de destino, só Julio Prestes. Será que quando abrir Amador vão utilizar a plataforma antiga?
09 -Geral da nova plataforma
10 - Placa indicando embarque para a plataforma 1. ( que prestava para os Toshibas, a que funcionava para os 5000 como provisória e hoje, o acesso aos ônibus Paese da Benfica )
11 - Mezanino clean
12 - Mais uma das escadas fixas, olhando do Hall do Elevador
13 - Tótem by CPTM
14 - Por fim, a parte externa da Estação. Bem bonito, por sinal. Só achei deficiente a escada, na hora do desembarque ninguém sobe. Também, pelo fato de ter que atravessar a Avenida para chegar ao " centro nervoso " de Itapevi
Tirei hoje, horas depois da inauguração.
01 - A primeira coisa que fotografei, foi o trecho pós - IPV
02 - Face Oeste da plataforma, parte com pouca intervenção, apenas reformaram.
03 - Ainda na face oeste, com o 5000 partindo pra SP
04 -Placas Vermelhas, o que me intrigou, pq Itapevi não é estação de integração com outra linha. Suponho que o novo padrão de comunicação seja esse mesmo.
04 - Mapa de Linha, com Cimenrita.
05 - Plataforma Nova, com a do finado Toshiba, ao lado.
06 -Escada Fixa
07 - As modernas escadas rolante.
08 - Eletrocarro e as placas de destino, só Julio Prestes. Será que quando abrir Amador vão utilizar a plataforma antiga?
09 -Geral da nova plataforma
10 - Placa indicando embarque para a plataforma 1. ( que prestava para os Toshibas, a que funcionava para os 5000 como provisória e hoje, o acesso aos ônibus Paese da Benfica )
11 - Mezanino clean
12 - Mais uma das escadas fixas, olhando do Hall do Elevador
13 - Tótem by CPTM
14 - Por fim, a parte externa da Estação. Bem bonito, por sinal. Só achei deficiente a escada, na hora do desembarque ninguém sobe. Também, pelo fato de ter que atravessar a Avenida para chegar ao " centro nervoso " de Itapevi
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Eu achei bacana, mas estava esperando uma estação totalmente nova.
De qualquer maneira, ficou legal.
De qualquer maneira, ficou legal.
Se não me falha a memória, as discussões que tive nos fóruns e meus contatos, a idéia é que a estação se integre com um Terminal da EMTU (o Corredor Itapevi-Butantã). Mas ao que parece, ainda não conseguiram o espaço para isso...
Minha preocupação é se vão detonar a antiga passarela. Vai ser uma briga tremenda. E eis o porque: como já dito, a pior "escorregada de Engenharia" fora justamente este cruzamento
Seria interessante se tivessem (a prefeitura em conjunto com a CPTM) já a colocação de uma passarela ligando o outro lado da via.
Minha preocupação é se vão detonar a antiga passarela. Vai ser uma briga tremenda. E eis o porque: como já dito, a pior "escorregada de Engenharia" fora justamente este cruzamento
Seria interessante se tivessem (a prefeitura em conjunto com a CPTM) já a colocação de uma passarela ligando o outro lado da via.
-
- Contato:
Lipe, seguindo a sua sugestão, resolvi arriscar a fazer uma réplica, e realmente o resultado ficou bem próximo do original, veja:Lipe Andreense escreveu:Correia431M escreveu:Já até imagino como serão as placas: vermelhas com a tarja diamante embaixo.
A fonte que a CPTM usa se chama Frutiger Bold, mas voce dificilmente vai encontrar, é paga.
mas voce pode usar a Verdana, que é pareceida.
Nisso, montei também outras réplicas, para as demais estações. Caso queira utilizá-las, para colocar nos thumbs de abertura dos sub foruns, das estações, é só pegar no meu Photobucket.
http://s374.photobucket.com/albums/oo18 ... 78/Placas/
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR GLOBAL
O Corredor Oeste vai iniciar obras agora. Espaço tem, o problema é desapropriar.fastvisiteitor escreveu:Se não me falha a memória, as discussões que tive nos fóruns e meus contatos, a idéia é que a estação se integre com um Terminal da EMTU (o Corredor Itapevi-Butantã). Mas ao que parece, ainda não conseguiram o espaço para isso...
O que houve ali foi problema com desapropriação. Foi acordado de início que a prefeitura faria a desapropriação daquele boteco/camelódromo que fica em frente à passarela do outro lado da avenida, porém, os valores de desapropriação da prefeitura não bateram com os da CPTM (mais altos). Então, começou o processo novamente, e quem vai desapropriar é a CPTM. Mas a nova passarela da estação vai transpor a avenida.fastvisiteitor escreveu:Minha preocupação é se vão detonar a antiga passarela. Vai ser uma briga tremenda. E eis o porque: como já dito, a pior "escorregada de Engenharia" fora justamente este cruzamento
pelo que sei pelos meus contatos polítiqueiros, o pessoal queria um valor muito alto para repassar a área. E ouvi falar também que há uma intenção de integrar uma galeria a frente da passarela, mas creio que seja especulação.
A área é essa aqui, né? http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 4,,0,-1.64
E isso explica o porque da passarela atual permitir a montagem de uma extensão. :)
A área é essa aqui, né? http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 4,,0,-1.64
E isso explica o porque da passarela atual permitir a montagem de uma extensão. :)
-
- MODERADOR GLOBAL
Mais ou menos isso. Há duas maneiras, nesse caso, de se fazer a desapropriação: pela prefeitura ou pelo estado . Pela prefeitura, o valor ficou muito alto, por isso a passarela ficou onde está.
É esse local que você mandou mesmo, mas a passarela nova vai continuar por sobre a avenida em linha reta, onde há um ponto de ônibus e será o terminal EMTU. Mas é tudo a mesma área.
É esse local que você mandou mesmo, mas a passarela nova vai continuar por sobre a avenida em linha reta, onde há um ponto de ônibus e será o terminal EMTU. Mas é tudo a mesma área.
-
- Contato:
Seria ali perto de onde param os suburbanos da Expresso Regional, pra São Roque?
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR GLOBAL
Não conheço esses ônibus, Correia. A área é em frente de onde seria a continuação natural da passarela - na avenida, sentido São Paulo, existe uma baia de ônibus; é ali.
Conversei com o meu amigo de novo, e ele disse que a prefeitura ofereceu 2 milhões pela área, e não aceitaram a desapropriação.
Correia, a área é onde atualmente tem a baia de ônibus, como bem falou o Francis.
O que tou implicado é que me disseram que o terminal EMTU vai ser onde é atualmente o terminal Urbano, ao lado da ponte. Putz... prefeiburra do município de Itapevi...
Correia, a área é onde atualmente tem a baia de ônibus, como bem falou o Francis.
O que tou implicado é que me disseram que o terminal EMTU vai ser onde é atualmente o terminal Urbano, ao lado da ponte. Putz... prefeiburra do município de Itapevi...