O caráter não muda, só a dificuldade é maior. Como na linha 3 é tudo aberto, fica igual a CPTM. Barra Funda era campeã em evasão.Vicente A.O.Junior escreveu:
Evasão na Companhia do Metropolitano de São Paulo?
Cara, essa é nova pra mim!!!
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Quem disse que o Metrô não dá pau?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Nisso fica a questão:
Por que tantas falhas em equipamento de via?
Não é possivel, tantas falhas, com tanta manutenção, que a Companhia do Metropolitano de São Paulo faz diariamente. O que realmente está acontecendo que eu não faço a menor idéia do que possa ser?
Por que tantas falhas em equipamento de via?
Não é possivel, tantas falhas, com tanta manutenção, que a Companhia do Metropolitano de São Paulo faz diariamente. O que realmente está acontecendo que eu não faço a menor idéia do que possa ser?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Porque tudo tem vida útil, Rodrigo. E esses equipamentos devem estar com a sua chegando ao fim, por isso a substituição do sistema de sininalização está em licitação.
O Metrô tem 40 anos de operação, quase. Por mais que se faça manutenção preventiva e preditiva, os equipamentos podem falhar com maior frequência.
O grande "X" é que nós, usuários, só vemos "deu pau", e mal conseguimos imaginar que está originando o problema
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
É, se observarmos mais atentamente, poderemos ver os próprios acabamentos dos Budd´s, por exemplo, mais "surrados" ou até pequenos componentes, como o de uma "cúpula" daquelas do acionamento de emergência da porta com o acionador exposto, provavelmente porque não haja para reposição em almoxarifado, por exemplo.
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Só comentando, ontem o 24 no carro 1164 e 1163 (snme) estavam quase apagados, só haviam 2 luzes internas acesas, puta breu. E hoje no 207 de Ana Rosa até IMG fui no ultimo carro também no breu com 3 luzes internas acesas, será que simplesmente queimaram ou tem algo mais aí??
Budd + L2 =
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Quando acontecer isso, repare ao sair do trem quando ele seguir. Se você ver uma luz (daquelas que parecem um semáforo) na lateral do Budd acesa, é porque ele tem uma falha.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Ainda bem que os relés, esses sim não podem falhar, ainda tem 60 anos de garantia...Vicente A.O.Junior escreveu:
Porque tudo tem vida útil, Rodrigo. E esses equipamentos devem estar com a sua chegando ao fim, por isso a substituição do sistema de sininalização está em licitação.
O Metrô tem 40 anos de operação, quase. Por mais que se faça manutenção preventiva e preditiva, os equipamentos podem falhar com maior frequência.
O grande "X" é que nós, usuários, só vemos "deu pau", e mal conseguimos imaginar que está originando o problema
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Rodrigo, isso também varia de equipamento. Pode ser desde trinca no trilho até um MUX ou DEMUX. É que do jeito que o Metrô anuncia parece que foi algum problema no AMV (eu pensava assim ). Mas a coisa pode ser mais fundo.Rodrigo Leste 4 escreveu:Nisso fica a questão:
Por que tantas falhas em equipamento de via?
Não é possivel, tantas falhas, com tanta manutenção, que a Companhia do Metropolitano de São Paulo faz diariamente. O que realmente está acontecendo que eu não faço a menor idéia do que possa ser?
Uma vez, ali na região do EPN um MUX deu pau duas vezes no dia, uma de manhã e outra a tarde, imagine a zona. Gerou falsa ocupação até a hora da morte. Esses dias eu vi da cabine a atuação nesses casos e foi por causa de um problema no AMV ou trinca (não me lembro).
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Na maioria das vezes é falsa ocupação. Mas é algo que não dá para (nem adianta) anunciar aos passageiros.Gustavodc escreveu: Uma vez, ali na região do EPN um MUX deu pau duas vezes no dia, uma de manhã e outra a tarde, imagine a zona. Gerou falsa ocupação até a hora da morte.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
O que é um MUX /DEMUX? É de comunicação ou detecção? Tem a ver com as bobinas de impedância, que delimitam os circuitos de via?
Creio que a falha impedia o CCO de saber onde os trens realmente estavam. Como disse antes, o rádio do OT estava alto, e dava pra ouvir o CCO chamando os prefixos dos trens para confirmarem posição.
Creio que a falha impedia o CCO de saber onde os trens realmente estavam. Como disse antes, o rádio do OT estava alto, e dava pra ouvir o CCO chamando os prefixos dos trens para confirmarem posição.
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 257
- Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
- Localização: ZL DE SP
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Essa semana tá osso!
Agora há pouco, estava indo para a faculdade,e quando embarquei na composição(um Cobrasma) estacionada na Estação Tatuapé, por volta das 17 hs, ele DEU PAU !Só foi eu colocar o pé dentro do carro que todas as luzes se apagaram!Mas durou pouco tempo, ums dois minutos, aproximadamente.
Tá osso!
Agora há pouco, estava indo para a faculdade,e quando embarquei na composição(um Cobrasma) estacionada na Estação Tatuapé, por volta das 17 hs, ele DEU PAU !Só foi eu colocar o pé dentro do carro que todas as luzes se apagaram!Mas durou pouco tempo, ums dois minutos, aproximadamente.
Tá osso!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Via desernegizada, isso não pode ser considerado "pau" do trem.
Vicente, MUX e DEMUX são sistemas de comunicação. Eu não lembro muito bem, mas é mais ou menos assim:
O MUX recebe várias informações de uma vez e as codifica em uma só. O DEMUX faz o contrário, recebe uma informação e "separa" as corretas para seus "locais". Isso é mais ou menos e bem por cima. Antigamente a Telelixo usava MUX e DEMUX.
Seria, tambem comparando, como se você pegasse vários informações em paralelo e as transformasse em uma só em série.
Vicente, MUX e DEMUX são sistemas de comunicação. Eu não lembro muito bem, mas é mais ou menos assim:
O MUX recebe várias informações de uma vez e as codifica em uma só. O DEMUX faz o contrário, recebe uma informação e "separa" as corretas para seus "locais". Isso é mais ou menos e bem por cima. Antigamente a Telelixo usava MUX e DEMUX.
Seria, tambem comparando, como se você pegasse vários informações em paralelo e as transformasse em uma só em série.
A falsa ocupação foi só lá. O que pode ter acontecido (ajuda ae Francis) é do sistema de identificação ter caído ou dado algum problema. Problema de ATC (como deu um tempo atrás na EFSJ - Parte Jundiaí) que o CCO não sabia nem aonde ele estava não foi. Os trens estavam rodando com 44 que é o padrão.Creio que a falha impedia o CCO de saber onde os trens realmente estavam. Como disse antes, o rádio do OT estava alto, e dava pra ouvir o CCO chamando os prefixos dos trens para confirmarem posição.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Beleza, Gustavo!
Achei aqui o que é o MUX (Multiplexador) e o DEMUX (Desmultiplexador). Pelo que entendi do artigo que li, é por aí mesmo: o MUX concentra as informações para irem em um único cabo, e o DEMUX "reparte o sinal". Valeu por ter passado o conceito!
Bom, e quanto à falha de ontem, com certeza, estavam confirmando a posição do trem 47 (147), se não me engano em São Joaquim-2. Mas, como já dissemos em outra vez, não adianta a gente ficar remoendo muito o que aconteceu, porque a manutenção já resolveu e deve estar fazendo seu relatório e, com certeza, um plano de ação corretiva vai sair disso (o metrô é certificado, e isso é não conformidade de processo).
O que esperamos é que essas ações tenham efeito e reduzam a possibilidade desse tipo de falha.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Acho que equipametos MUX e DEMUX servem para qualquer tipo de sinalização (não só de trens, eu digo). Quem trabalha com iluminação artistíca em geral, sabe o que to falando!
Hahahah! Desculpa o off!
Hahahah! Desculpa o off!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Sem problemas... Eu tô tentando entender essas coisas eletrônicas sou mecânico, cara...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Gustavodc escreveu: A falsa ocupação foi só lá. O que pode ter acontecido (ajuda ae Francis) é do sistema de identificação ter caído ou dado algum problema. Problema de ATC (como deu um tempo atrás na EFSJ - Parte Jundiaí) que o CCO não sabia nem aonde ele estava não foi. Os trens estavam rodando com 44 que é o padrão.
Falsa ocupação não gera código zero? Como estavam rodando à 44? ( Isso foi no pós falha?)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Exatamente Haiser. A exemplo daquele caso que eu contei em BRE.
No caso da L1 gera 44 na linha toda, para a velocidade diminuir e também o ritmo do carrossel. Isso facilita as estações de transferência.
No caso da L3, que também teve 44, isso é para não terminar de fu... com Sé. Ali já é uma alegria normalmente, imagine com pau. hehe
No caso da L1 gera 44 na linha toda, para a velocidade diminuir e também o ritmo do carrossel. Isso facilita as estações de transferência.
No caso da L3, que também teve 44, isso é para não terminar de fu... com Sé. Ali já é uma alegria normalmente, imagine com pau. hehe
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Sim, a falsa ocupação é em um circuito isolado (claro pode ser em otros também, mas aí é azar demais). Não tem correlação com a identificação dos trens.Gustavodc escreveu: A falsa ocupação foi só lá. O que pode ter acontecido (ajuda ae Francis) é do sistema de identificação ter caído ou dado algum problema. Problema de ATC (como deu um tempo atrás na EFSJ - Parte Jundiaí) que o CCO não sabia nem aonde ele estava não foi. Os trens estavam rodando com 44 que é o padrão.
O CCO tem de identificar os trens desta maneira pois no painel retroprojetado aparece um circuito ocupado, como se fosse um trem. É um procedimento necessário.
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
Me lembro de um "pau" que deu no metro a uns 2 anos....
o budd parou em armenia...ficou la parado, as portas não abrirão....e foi embora
quem queria embarca e quem queria desembarca ficaram malucos
eu estava no primeiro carro e 3 pessoas começaram a bater na cabine...
e como carandiru e tiete nao tem como dar a volta e pegar a outra plataforma pra embarcar,
todos tiveram que ir até santana e voltar pra armenia
o budd parou em armenia...ficou la parado, as portas não abrirão....e foi embora
quem queria embarca e quem queria desembarca ficaram malucos
eu estava no primeiro carro e 3 pessoas começaram a bater na cabine...
e como carandiru e tiete nao tem como dar a volta e pegar a outra plataforma pra embarcar,
todos tiveram que ir até santana e voltar pra armenia
Re: Quem disse que o Metrô não dá pau?
É, e agora com esse "negócio" de câmera, que só falta vir de brinde no chiclete o pessoal pega de tudo:
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0 ... 74,00.html
Lembrei desta, ocorrida anteontem, mostrada na tv.
Mas pena que sempre tentam levar a coisa como "coisa errada", vício mesmo.
Mas a situação do transporte (logística) em SP está braba mesmo. Felizmente o governo está se mexendo, mas pq também não tem outro jeito.
Vamos fazer um "mutirão NATM, povo!!!"
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0 ... 74,00.html
Lembrei desta, ocorrida anteontem, mostrada na tv.
Mas pena que sempre tentam levar a coisa como "coisa errada", vício mesmo.
Mas a situação do transporte (logística) em SP está braba mesmo. Felizmente o governo está se mexendo, mas pq também não tem outro jeito.
Vamos fazer um "mutirão NATM, povo!!!"
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes