BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem moderno para Metrofor
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Trem moderno para Metrofor
Li em alguns sites e no ssc (parte de infra/transporte) que já chegou o primeiro TUE do Metrofor vindo da Itália.
A noticia:http://diariodonordeste.globo.com/mater ... igo=838193
Ah, achei umas fotos de um "irmão gemeo deste TUE"
Olhem o link: http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=194
A noticia:http://diariodonordeste.globo.com/mater ... igo=838193
Ah, achei umas fotos de um "irmão gemeo deste TUE"
Olhem o link: http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=194
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
Eitaaaaaaaaaaaaaa!!! Mistura de CAF com Alstom A96?
Seguem algumas imagens transplantadas do link do post anterior:
Gostei do painel do danadinho, parece ser de facil manipulação.
Seguem algumas imagens transplantadas do link do post anterior:
Gostei do painel do danadinho, parece ser de facil manipulação.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
Caracas... Se o trem que a AnsaldoBreda fez para o Metrofor for pelo menos 10% desse MetroStar... Ô loko!!! Que trem maneiro!!! botou o trem que Alstom havia projetado para o Metrofor no chinelo!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Trem moderno para Metrofor
Liás a essa altura tem supostas imagens desse trem feito pela AnsaldoBreda ao MetroFor ???
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
Nesse link tem uma imagem do trem do MetroFor.
http://www.ansaldobreda.it/schedaProdot ... tegoria=2#
E no PDF disponível na página, fotos do interior, além de toda a especificação técnica.
http://www.ansaldobreda.it/schedaProdot ... tegoria=2#
E no PDF disponível na página, fotos do interior, além de toda a especificação técnica.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
Não será pelo menos 10% não Erick, vai ser igualzinho. Veja o comparativo:Erick_UT440R escreveu:Caracas... Se o trem que a AnsaldoBreda fez para o Metrofor for pelo menos 10% desse MetroStar... Ô loko!!! Que trem maneiro!!! botou o trem que Alstom havia projetado para o Metrofor no chinelo!!!
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Trem moderno para Metrofor
Retirada do comentario do usuário Marcos Passos do forum do Metrofor do SSC
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=508
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=509
Algumas imagens do Metrofor retiradas do video desta reportagem
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/ ... modulo=178
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=508
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=509
Algumas imagens do Metrofor retiradas do video desta reportagem
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/ ... modulo=178
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Trem moderno para Metrofor
Linha Sul deve operar até o fim do ano
17/01/2011 - O Povo Online
A composição, que será formada por dois trens, terá capacidade para transportar 900 pessoas e é equipada com portas acessíveis e câmeras
Os trens italianos do Metrô de Fortaleza estão em testes no centro de manutenção em Pacatuba (FOTO: JORGE ALVES)
As duas composições, verde com cor de gelo, uma ao lado da outra, saltam aos olhos de quem entra no Centro de Manutenção da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), em Pacatuba. Juntas, vão compor o primeiro trem do tão esperado Metrô de Fortaleza, que está em obras há 12 anos. A previsão, segundo a companhia, é que o veículo comece a transportar passageiros no segundo semestre deste ano, após os testes. O trem vai trafegar pela linha Sul, de Maracanaú ao centro da Capital.
O POVO apresenta hoje a nova opção de transporte da Capital.
Cada equipamento que vai formar a composição final possui três “caixas”. São dois compartimentos com uma cabine, em cada uma das extremidades, e um espaço central. A disposição das cabines permite que o trem transite, sem precisar fazer retorno. Cada trem possui 50 assentos acolchoados, mas pode levar até 450 pessoas. “Fizemos o cálculo de seis pessoas por cada metro quadrado”, explicou o gerente de Material Rodante, Montini Maranhão. Ao todo, com as duas composições juntas, o metrô terá capacidade de transportar até 900 passageiros.
Durante o trajeto, o veículo poderá atingir até 80 km/h. Além da rapidez, o ar-condicionado, as cadeiras acolchoadas e o bagageiro em cima dos assentos vão garantir o conforto dos passageiros. O novo meio de transporte tem também câmeras internas e externas, que contribuem para a segurança dos usuários. Da cabine, o piloto tem acesso às imagens do que está ocorrendo dentro e próximo ao trem. “O piloto vai poder ver se todos os passageiros já subiram”, exemplificou o gerente. Dentro do trem, existe ainda um sistema de som para comunicação entre piloto e passageiros.
Acesso
O sistema servirá também para orientar pessoas com deficiência visual. “Além do letreiro indicando as próximas estações, o sistema de som também fará isso para quem não pode ler”, detalhou Maranhão. As portas do trem são acessíveis. Além de largas, garantindo a entrada dos cadeirantes, possuem um sistema de alerta. Quando o trem está parado, as portas sinalizam um alerta luminoso para que o passageiro possa abrir. Depois de abertas, as portas centrais emitem um sinal sonoro, para orientar o acesso de pessoas com deficiência visual.
O alerta luminoso indica ainda quando o espaço destinado à cadeira de rodas está ocupado. Em cada um dos equipamentos que vão compor o trem, há dois lugares, com cinto de segurança, para cadeirantes. O novo meio de transporte funcionará com sistema elétrico. Três subestações do próprio Metrofor vão alimentar o trajeto. Os veículos foram fabricados na Itália.
Além do trem que já está em Pacatuba, chegarão mais 18 carros, que vão formar nove composições. O valor investido pelo Governo do Estado na compra dos trens foi de R$ 240 milhões.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA: Depois de 12 anos em obras, o Metrô de Fortaleza finalmente começará a operar no segundo semestre de 2011. O primeiro trem que vai trafegar pelos 24 km da linha Sul, já está no Centro de Manutenção, em Pacatuba.
TREM X METRÔ
O termo metrô, comumente usado para designar um tipo de trem, não corresponde ao veículo e, sim, ao sistema.
Os trens que serão utilizados no Metrô de Fortaleza, por exemplo, são usados como trens urbanos na Itália.
No sistema de metrô, a capacidade de transportar passageiros é bem maior. A distância entre as estações é mais curta.
Os trens antigos funcionavam com motor a diesel. Já o trem do metrô é elétrico.
Por enquanto, o trem passa por testes estáticos.
Após o fim da eletrificação do trecho que fica entre as estações Virgílio Távora (Maracanaú) e Rachel de Queiroz (Pajuçara), prevista para 31 de março, começam os testes com o trem em movimento.
Gabriela Meneses
gabrielameneses@opovo.com.br
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fo...m-do-ano.shtml
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que eu li na notícia, a composição será formada por 2 TUE (6 carros, possível Formação MC-R-RC-RC-R-MC) para transportar 900 passageiros na lotação máxima.
17/01/2011 - O Povo Online
A composição, que será formada por dois trens, terá capacidade para transportar 900 pessoas e é equipada com portas acessíveis e câmeras
Os trens italianos do Metrô de Fortaleza estão em testes no centro de manutenção em Pacatuba (FOTO: JORGE ALVES)
As duas composições, verde com cor de gelo, uma ao lado da outra, saltam aos olhos de quem entra no Centro de Manutenção da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), em Pacatuba. Juntas, vão compor o primeiro trem do tão esperado Metrô de Fortaleza, que está em obras há 12 anos. A previsão, segundo a companhia, é que o veículo comece a transportar passageiros no segundo semestre deste ano, após os testes. O trem vai trafegar pela linha Sul, de Maracanaú ao centro da Capital.
O POVO apresenta hoje a nova opção de transporte da Capital.
Cada equipamento que vai formar a composição final possui três “caixas”. São dois compartimentos com uma cabine, em cada uma das extremidades, e um espaço central. A disposição das cabines permite que o trem transite, sem precisar fazer retorno. Cada trem possui 50 assentos acolchoados, mas pode levar até 450 pessoas. “Fizemos o cálculo de seis pessoas por cada metro quadrado”, explicou o gerente de Material Rodante, Montini Maranhão. Ao todo, com as duas composições juntas, o metrô terá capacidade de transportar até 900 passageiros.
Durante o trajeto, o veículo poderá atingir até 80 km/h. Além da rapidez, o ar-condicionado, as cadeiras acolchoadas e o bagageiro em cima dos assentos vão garantir o conforto dos passageiros. O novo meio de transporte tem também câmeras internas e externas, que contribuem para a segurança dos usuários. Da cabine, o piloto tem acesso às imagens do que está ocorrendo dentro e próximo ao trem. “O piloto vai poder ver se todos os passageiros já subiram”, exemplificou o gerente. Dentro do trem, existe ainda um sistema de som para comunicação entre piloto e passageiros.
Acesso
O sistema servirá também para orientar pessoas com deficiência visual. “Além do letreiro indicando as próximas estações, o sistema de som também fará isso para quem não pode ler”, detalhou Maranhão. As portas do trem são acessíveis. Além de largas, garantindo a entrada dos cadeirantes, possuem um sistema de alerta. Quando o trem está parado, as portas sinalizam um alerta luminoso para que o passageiro possa abrir. Depois de abertas, as portas centrais emitem um sinal sonoro, para orientar o acesso de pessoas com deficiência visual.
O alerta luminoso indica ainda quando o espaço destinado à cadeira de rodas está ocupado. Em cada um dos equipamentos que vão compor o trem, há dois lugares, com cinto de segurança, para cadeirantes. O novo meio de transporte funcionará com sistema elétrico. Três subestações do próprio Metrofor vão alimentar o trajeto. Os veículos foram fabricados na Itália.
Além do trem que já está em Pacatuba, chegarão mais 18 carros, que vão formar nove composições. O valor investido pelo Governo do Estado na compra dos trens foi de R$ 240 milhões.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA: Depois de 12 anos em obras, o Metrô de Fortaleza finalmente começará a operar no segundo semestre de 2011. O primeiro trem que vai trafegar pelos 24 km da linha Sul, já está no Centro de Manutenção, em Pacatuba.
TREM X METRÔ
O termo metrô, comumente usado para designar um tipo de trem, não corresponde ao veículo e, sim, ao sistema.
Os trens que serão utilizados no Metrô de Fortaleza, por exemplo, são usados como trens urbanos na Itália.
No sistema de metrô, a capacidade de transportar passageiros é bem maior. A distância entre as estações é mais curta.
Os trens antigos funcionavam com motor a diesel. Já o trem do metrô é elétrico.
Por enquanto, o trem passa por testes estáticos.
Após o fim da eletrificação do trecho que fica entre as estações Virgílio Távora (Maracanaú) e Rachel de Queiroz (Pajuçara), prevista para 31 de março, começam os testes com o trem em movimento.
Gabriela Meneses
gabrielameneses@opovo.com.br
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fo...m-do-ano.shtml
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que eu li na notícia, a composição será formada por 2 TUE (6 carros, possível Formação MC-R-RC-RC-R-MC) para transportar 900 passageiros na lotação máxima.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Trem moderno para Metrofor
Moderadores e Administradores do TGVBR, Os senhores já poderiam criar o topico do Metrô de Fortaleza no índice de Metrôs Brasileiros, pois ja tem o do Metrô de Salvador, ja poderiam criar este com os topicos ja existentes falando sobre o Metrofor deste indice transferindo para o exclusivo do metrô cearense.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Trem moderno para Metrofor
Esse trem é mesmo muito bacana. Pena que a bitola pelo que eu vi nas fotos é métrica.
Parabéns aos cearenses por este trem moderníssimo
Parabéns aos cearenses por este trem moderníssimo
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
Não tem cara de ser métrica não Nerilton. Tá com cara de bitola standard (1.435 mm)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Trem moderno para Metrofor
Nerilton e Correia431M, A bitola que será usada no Metrofor é a métrica (em algumas postagens atrás deste tópico mencionou a bitola da linha).
E pelo que eu li em alguns sites e neste documento PDF do fabricante em italiano/Inglês (http://www.ansaldobreda.it/upload/alleg ... uviana.pdf), este mesmo modelo que é utilizado na Ferrovia Circuversuviana (ETR 200 Metrostar), em Nápoles, usa uma bitola menor, de 950 mm
PDF da Ansaldo Breda sobre o TUE do Metrofor: http://www.ansaldobreda.it/upload/alleg ... taleza.pdf
Editado pela última vez por olhaotrem! em 18 Jan 2011, 22:08, em um total de 1 vez.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Trem moderno para Metrofor
950mm eita
Obrigado pelas informações
Obrigado pelas informações
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem moderno para Metrofor
A Perus-Pirapora usava bitola 600mm.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante