Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 09 Jun 2011, 11:38
Com certeza, não. Deve ser a entrega dos Q38, Q39 e Q40.
Concordo plenamente. Assim fica mais fácil, e todo mundo ganha(pessoal da CPTM e a população).Nando escreveu:Bom voltando ao assunto dos 7000 não pararem em alguma linha (ex.: uma unidade faz hoje a Linha-07 amanhã faz a Linha-09 ou a Linha-08)... Todos os 20 TUE's 7000 da Linha-07 Rubi deveria ter na parte do mapa da linha não só a Linha-07 mais sim junto com a Linha-08 e a 09, que nem os mapas dos novos trens ou os modernizados do METRO-SP eles tem o mapa das Linha: 01, 02 e a 03, na CPTM poderia ser o mesmo ter o mapa das Linha: 07, 08 e a 09... Por que isso? Bem assim as unidades podem fazer todas essas linhas sem nenhum problema e como todas as 3 linhas tem conexões uma com a outra (ex.: Linha-07 com a Linha 08 na Barra Funda e a Linha-08 com a Linha-09 em Presidente Altino e Osasco)... Isso também poderia ser feito nas unidades 2070, 3000, 7500 e 8000, não que as séries fiquem espalhadas pelas essas 3 linhas, mais sim se houver algum problema ou uma necessidade de operação de um trem que não seja dessa linha, não ter que ficar trocando os mapas!!!
Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Nando escreveu:Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Eu disse que nos 20 trens 7000 que são da Linha-07 Rubi ter encima das portas o mapa das linhas 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda... SÓ AS 3 LINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GospelRafa escreveu:sei que não tem haver com os novos trens da CPTM, mais aqui estão algumas fotos do novo trem da SuperVia, que veio da China http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1165083716
Eu tinha visto esta entrega ontem e também vi o Q43 na linha onde eles fazem testes:Lipe Andreense escreveu:Q44 (o R04) Hoje, em Altino
Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma bosta, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Concordo com você tabm, muitos mapas mjuntos se transformam numa poluição visual!Richter30 escreveu:Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma nhaca, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.