Re: Série 7500 - CAF
Enviado: 09 Jun 2011, 11:38

Concordo plenamente. Assim fica mais fácil, e todo mundo ganha(pessoal da CPTM e a população).Nando escreveu:Bom voltando ao assunto dos 7000 não pararem em alguma linha (ex.: uma unidade faz hoje a Linha-07 amanhã faz a Linha-09 ou a Linha-08)... Todos os 20 TUE's 7000 da Linha-07 Rubi deveria ter na parte do mapa da linha não só a Linha-07 mais sim junto com a Linha-08 e a 09, que nem os mapas dos novos trens ou os modernizados do METRO-SP eles tem o mapa das Linha: 01, 02 e a 03, na CPTM poderia ser o mesmo ter o mapa das Linha: 07, 08 e a 09... Por que isso? Bem assim as unidades podem fazer todas essas linhas sem nenhum problema e como todas as 3 linhas tem conexões uma com a outra (ex.: Linha-07 com a Linha 08 na Barra Funda e a Linha-08 com a Linha-09 em Presidente Altino e Osasco)... Isso também poderia ser feito nas unidades 2070, 3000, 7500 e 8000, não que as séries fiquem espalhadas pelas essas 3 linhas, mais sim se houver algum problema ou uma necessidade de operação de um trem que não seja dessa linha, não ter que ficar trocando os mapas!!!![]()
Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu:Para enxergar vai ser uma maravilha!
![]()
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!![]()
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!![]()
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.
Nando escreveu:Nossa mais está dificil de vocês entender, horastrinca escreveu:Concodo com você, todas as linhas no mapa iria se transformaar numa poluição visual.Rafael Lopes escreveu:Se for isso pega um mapa em alguma estação, oras!![]()
Além disso nunca vi ninguém reclamar por conta do velho mapa par de linhas. E a rede inteira da CPTM num mapa acima das portas ficaria ilegível até mesmo para quem tem boa visão, já que teriam de usar uma escala muito pequena para comportar a rede inteira acima das portas.
Mas o que poderia resolver seria um display de lona em cima das portas, com cada linha estampada (como letreiro de ônibus). Muda de linha, gira a lona e ponto final. Ou fazer as linhas em placas e colocar em suportes, como as plaquetinhas de ônibus.![]()
Eu disse que nos 20 trens 7000 que são da Linha-07 Rubi ter encima das portas o mapa das linhas 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda... SÓ AS 3 LINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
GospelRafa escreveu:sei que não tem haver com os novos trens da CPTM, mais aqui estão algumas fotos do novo trem da SuperVia, que veio da China http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1165083716
Eu tinha visto esta entrega ontem e também vi o Q43 na linha onde eles fazem testes:Lipe Andreense escreveu:Q44 (o R04) Hoje, em Altino
Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma bosta, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu:Para enxergar vai ser uma maravilha!
![]()
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Concordo com você tabm, muitos mapas mjuntos se transformam numa poluição visual!Richter30 escreveu:Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma nhaca, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu:Para enxergar vai ser uma maravilha!
![]()
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.