Página 2 de 8
Enviado: 14 Ago 2008, 18:04
por Tiago Costa
Já está sendo um parto fazer a Estação Adolfo Pinheiro, com certeza outras estações vão ter essa dificuldade :evil:.
Enviado: 14 Ago 2008, 18:25
por HGP
arqpaulo escreveu:Anotem ai
to vendo o mapa da linha 5, teremos a estação "vila clementino" ali antes da estação sta cruz....feita so' na "3° etapa"...aind demoraria...aposto que os moradores da área nao vao gostar da idéia, algo do tipo estação 3 poderes
anotem ai rsrs :roll:
Trabalho na V.Clementino, a area a ser desapropriada vai ser a principio a da UNIFESP, e a galera tem se mostrado extremamente favorável!
Enviado: 15 Ago 2008, 01:19
por Lopes
Daí eles colocam uma Ponte Orca entre Vila Clementino e Santa Cruz ou Vila Mariana e vão dizer que está tudo certo! :roll:
Enviado: 15 Ago 2008, 14:44
por HGP
Lopes escreveu:Daí eles colocam uma Ponte Orca entre Vila Clementino e Santa Cruz ou Vila Mariana e vão dizer que está tudo certo! :roll:
Se fizerem isso....
Enviado: 15 Ago 2008, 18:54
por ArqPaulo
Tomara Horacio, tomara
porque em áreas residenciais, com predios com 4 vagas de estacionamento por apto, existe enorme resistencia ao "coletivo"...a lei de zoneamento e' vergonhosa e incentiva isso, vou postar aqui no forum um artigo da lei, e um outro artigo, que juntos sao responsaveis por muito do caos que acontece em sp.
voce so' consegue aprovar projetos residenciais ou comerciais nessa cidade, se contemplar X vagas....que costumam ser muitaaaas vagas, e a linha 5 nessa area tem em volta muitos predios...e ai ja viu ne'...dono de 4 audis na garagem nao querem camelos em volta das estação de metro proxima....
esse e' o
Enviado: 16 Ago 2008, 12:58
por ArqPaulo
abaixo, trecho da lei 13885/04, de zoneamento de sp.
NR1 (nao residencial) e NR2, uma vaga de estacionamento para cada 35 m2 construidos, ou 50 m2 construidos respectivamente. (geralmente bares, restaurantes, comercios de pequeno porte, escritorios)
se nao tiver área no terreno, obirgatorio apresentar contrato com estacionamento em raio de ate 200m da obra, com contrato de convenio.
ou seja, um barzinho de 200m2 precisa, pela lei, senão nao e' aprovado, 4 vagas!!! indice enorme!
Enviado: 16 Ago 2008, 15:34
por HGP
Bom , a principio eu tenho algumas duvidas sobre a localização exata da estação Vila Clementino, o endereço mais comentado é a Rua Pedro de Toledo, na altura do Bairro Universitário da Unifesp. Tenho alguma dúvidas:
1) Na esquina da Rua Pedro de Toledo com Napoleão de Barros fica o Centro de Ressonancia Magnetica, o aparelho encontra-se a 3 andares abaixo do nível da rua. Não sei se há influência da construção da via/túnel sobre o aparelho e viceversa.
2) Há um considerável terreno no estacionamento das ruas Varpa e Pedro de Toledo que deverá (?????) ser uma das entradas da estação. Outra entrada porém necessitaria da derrubada de casas ou pequenos prédios da Universidade
3) A universidade é federal... Então, eu calculo problemas nas frescas relações EStado - União.....
Enviado: 30 Ago 2008, 01:06
por ArqPaulo
Alteração de nome, não e' mais Linha 5 - Lilás
agora é
Linha 5 Bilhões
Enviado: 30 Ago 2008, 13:02
por HGP
arqpaulo escreveu:Alteração de nome, não e' mais Linha 5 - Lilás
agora é
Linha 5 Bilhões
Enviado: 30 Ago 2008, 19:49
por Haiser
arqpaulo escreveu:Alteração de nome, não e' mais Linha 5 - Lilás
agora é
Linha 5 Bilhões
Hahahahahahaha
Enviado: 14 Set 2008, 19:52
por ArqPaulo
Ola, espero que de tempo, mas amanha irei numa travessa da av. adolfo pinheiro, e vou ir na viagem linha 1, linha 2 - pte orca, linha 9 e linha 5 descendo no largo treze.....alguem saberia me dizer o endereço da tal galeria que vive atrapalhando a obra da futura "talvez futura", estação adolfo pinheiro? qual local dela?
vou entrar la e ver o que eles vendem, pq se tive lojas do tipo cheio de produtos piratas, será o cumulo!
amanha cedinho saio, se alguem puder responder ate la....agradeço
Enviado: 17 Set 2008, 17:54
por Haiser
Pros que nao costumam ver o topico de Noticias :
Metrô-SP altera novamente plano da Linha 5 ( Adolfo Pinheiro)
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?p=8178#8178
Enviado: 17 Set 2008, 19:07
por ArqPaulo
e deixei la no metronews a minha revoltada resposta qto ao fato
ao inves de organizarem o bairro, a tal associação fica brigando com o metro.
Enviado: 17 Set 2008, 21:23
por HGP
Terceira modificação desde abril.....
Enviado: 18 Set 2008, 09:35
por AGV
arqpaulo escreveu:e deixei la no metronews a minha revoltada resposta qto ao fato
ao inves de organizarem o bairro, a tal associação fica brigando com o metro.
O Metrô não vai ficar perdendo tempo, atrasando uma obra desta envergadura, por causa de 1/2 dúzia.
Poderão acabar passando direto, como no caso da 3 Poderes..........
Enviado: 27 Set 2008, 15:01
por HGP
Janeiro de 2009 começam as obras . Fiquem ligados!
Enviado: 07 Out 2008, 18:54
por ArqPaulo
TCHAAUUUUU CAMBADA DE CHATO!
--------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: PROPRIETÁRIOS QUE SERÃO DESAPROPRIADOS PARA A CONSTRUÇÃO DA
ESTAÇÃO ADOLFO PINHEIRO / LINHA 5-LILÁS
O Metrô informa aos proprietários de imóveis que serão desapropriados para a construção da estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás que, a partir desta segunda-feira (dia 22/9), conforme cronograma apresentado em reunião na Associação Comercial de São Paulo, na última terça-feira, a Coordenadoria de Relacionamento com a Comunidade atenderá a população para realizar o agendamento nas tratativas de desapropriação com a Companhia.
Os donos das áreas que serão utilizadas na expansão da Linha 5-Lilás têm o prazo de até 15 dias para entrarem em contato com o Metrô. Para realizar essa prestação de serviço, a Coordenadoria de Relacionamento com a Comunidade disponibilizou quatro telefones (Veja abaixo).
Coordenadoria de Relacionamento com a Comunidade
Telefones:
3291-7883
3291-7886
3291-7885
3291-7890
A Companhia informa que manteve o projeto original da estação Adolfo Pinheiro e que fez adequações no modo de execução das obras para possibilitar a devolução da quase totalidade dos terrenos após a conclusão da estação. Haverá apenas desapropriações parciais (benfeitorias e parte de terrenos) e ocupações temporárias dos terrenos necessárias para a instalação do canteiro de obras, se assim os proprietários manifestarem interesse em prosseguir o processo de desapropriação. A exceção das áreas a serem despropriadas integralmente, os 28 imóveis da Galeria Borba Gato, os quais, se houver concordância do proprietário e dos ocupantes, terão sua ocupação transferida durante o período da obra, para imóvel locado.
As demais desapropriações serão parciais ou seja, o Metrô desapropria a benfeitoria e eventualmente, parte do terreno. Dessa forma, após o término das obras, a posse do terreno remanescente é devolvida ao proprietário.
Assim, para o início da implantação do canteiro, serão remanejados temporariamente os 28 proprietários e respectivos ocupantes da galeria para o prédio locado da Nossa Caixa, localizado na rua Padre Anchieta. Neste local, os lojistas contarão com unidades comerciais equivalentes as da Galeria Borba Gato e com a infra-estrutura necessária para o funcionamento de uma loja.
Após a término das obras, somente a parte do centro comercial que foi utilizada pelo Metrô será reconstituída a semelhança dos espaços, acabamentos e instalações de acordo com o que consta no projeto original que já foi oferecido à Companhia.
Com esses ajustes, a área de ocupação que era de 30.522 m², foi reduzida para uma ocupação temporária de 26.483 m², imprescindível à instalação do canteiro, e a 7.145 m² de ocupação definitiva pelo corpo da estação. O Metrô destaca que a Galeria Borba Gato e o Ambulatório da Santa Casa de Santo Amaro funcionarão normalmente durante as obras.
Os valores da desapropriação serão fixados no processo judicial. As ações ajuizadas, se houver concordância do expropriado, terão as petições iniciais emendadas para que sejam transformadas de desapropriações totais em desapropriações parciais (benfeitorias e partes eventuais de terreno) com ocupação temporária do terreno. Se não houver concordância dos expropriados, a ação prosseguirá normalmente, com a indenização total pelas benfeitorias e pelo terreno inteiro, que passará à propriedade do Metrô de forma definitiva.
Desapropriações
As interferências causadas atualmente na cidade pelas obras do Metrô não se comparam com os transtornos de 40 anos atrás. Para a construção da Linha 1-Azul, por exemplo, foram desapropriados 1.504 imóveis. Além disso, as ruas Vergueiro, Domingos de Morais e a avenida Jabaquara ficaram interditadas por 10 anos (1968-1978). Essas ruas e avenidas transformaram-se em vala a céu aberto com profundidade de até 15 metros, escorada e entrelaçada por perfis metálicos.
Com o passar dos anos e com a inovação no método de engenharia para escavação, os incômodos foram reduzidos. Hoje, as desapropriações da Linha 5-Lilás atingirão menos. E, mesmo em uma região tão adensada como o centro de Santo Amaro, as alterações no tráfego serão poucas.
Expansão Linha 5-Lilás
A Companhia, em função do interesse público que tem a obra, vai prosseguir com as ações para a expansão da Linha 5-Lilás, devendo a publicação do edital acontecer no final deste mês. Com os recursos já assegurados, a obra vai iniciar em janeiro de 2009.
Enviado: 07 Out 2008, 20:19
por L Fernandes
Eu to a 2 quarteirões da área de risco, e o Horácio tbm, haha, trabalha a 100 metros de uma futura estação!
Enviado: 07 Out 2008, 20:30
por HGP
Luiz Fernandes escreveu:Eu to a 2 quarteirões da área de risco, e o Horácio tbm, haha, trabalha a 100 metros de uma futura estação!
Vai ser uma briga dependendo de onde vai ser a estação Vila Clementino entre Prefeitura e Estado x União.....
Enviado: 07 Out 2008, 22:39
por ArqPaulo