Página 2 de 8

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 30 Ago 2010, 18:48
por Rafael Lopes
Até lá L3 e L11 já terão, em teoria, recebido várias melhorias.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 31 Ago 2010, 12:23
por HGP
Rafael Lopes escreveu:Até lá L3 e L11 já terão, em teoria, recebido várias melhorias.
Com certeza, além de melhorar o viário até lá. A linha 3 e a 11 passam a ter maior importância agora para a Copa do que 4, 9,17....

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 01 Set 2010, 22:49
por Francis
Uma coisa boa é que, apesar do rolo político na definição do estádio, a localização dele é bem servida de transporte e as melhorias que ocorrerão já iriam acontecer de qualquer maneira, sem necessidade de maiores investimentos.
A mudança de sinalização para CBTC e o aumento da frota já estão em curso nas duas linhas (3 e 11) ;)
E a zona leste precisa de fomento ao desenvolvimento urgentemente. Será muito bom para quem mora na região e para a metrópole que todo aquele contingente de pessoas possa ter acesso a empregos e serviços mais perto de casa. :DD

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 02 Set 2010, 00:35
por Gustavodc
Só um adendo, o CBTC começou agora na Leste.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 02 Set 2010, 10:44
por ExtremeX
Francis escreveu:E a zona leste precisa de fomento ao desenvolvimento urgentemente. Será muito bom para quem mora na região e para a metrópole que todo aquele contingente de pessoas possa ter acesso a empregos e serviços mais perto de casa.

E o melhor, a Av Paulista e o Vale do Anhangabau (vide 31/08) serão poupados, os corintianos passarão a destruir apenas o próprio bairro. mrgr

Corinthians-Itaquera precisará de reforma toda segunda! mrgr mrgr

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 02 Set 2010, 10:57
por Francis
^^ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ótima!

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 02 Set 2010, 19:28
por Jorge Luis
wll brb nnoo :ph34r: :sn: :ttn: :P :X:

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 02 Set 2010, 20:29
por Nerilton
Mesmo sendo corintiano vai dar dó desses poucos que acabam com seu própio patrimônio nnoo

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 03 Set 2010, 12:02
por Jorge Luis
Recentemente eu vi na Record uma reportagem sobre Cingapura, eles disseram que la a pena para vandalismo é uma surra em praça publica :@:

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 03 Set 2010, 14:17
por Gustavodc
Reboque na Leste agora a pouco, felizmente peguei carona no trem da frente.
306 (etttaaa!) e 342 envolvidos.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 03 Set 2010, 17:35
por Correia431M
^^
Quem foi o avariado dessa vez?

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 04 Set 2010, 01:50
por Gustavodc
Por pura ironia do destino, o Cobrasma rebocou o Mafersa!
AHAHHAHAHAHAHA!

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 08 Set 2010, 07:18
por Erick_UT440R
Gustavodc escreveu:Por pura ironia do destino, o Cobrasma rebocou o Mafersa!
AHAHHAHAHAHAHA!
^^ Hahahahahaha... Vai Gustavo, fala agora que os Mafersa são inquebráveis!!!!

Dá-lhe COBRASMA!!!! <O>

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 08 Set 2010, 22:14
por Vicente
(Isso porque trabalha na legítima sucessora da Mafersa. :lol:)

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 00:57
por Gustavodc
Calma ae Vicentinho!
Sucessora uma ova!
Foi dada a preço de BANANA por esse governo ridículo.
O que temos agora?
Esses ALstom's!
hehe

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 11:31
por Erick_UT440R
^^ Huahauhauhaua... :lol:

Pra falar a verdade, não há sucessora. O que ocorreu foi que a Alstom assumiu os contratos pendentes da Mafersa, assumindo também a garantia dos trens fabricados por ela.

Mas para explicar Vicente: meu pai trabalhou por quase 20 anos na COBRASMA, participando dos projetos dos 100 trens da Série 5000 para a #FEPASA, dos 60 trens da Série 900 para a RFFSA, dos 25 trens da Série 300 da Companhia do Metropolitano de São Paulo e dos 25 trens para a CBTU - Demetrô (além de ter aprticipado dos projetos dos ônibus rodoviários Trinox, CX-201, CX-301 e do trólebus que rodou no corredor São Mateus / Jabaquara).

Agora está explicado por que eu gosto tanto da COBRASMA? :Y:

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 12:34
por Jorge Luis
quando estava no Metro, havia comentarios de que o Metro era acionista da Maferza por ser uma companhia deficitaria na época o Metro investiu nela, e se falava que ela iria fabricar todos os trens do Metro e a Cobrasma os trens metropolitano da Fepasa ai veio a crise junto com a inflação galopante e puxaram o freio.

certa vez fomos la fazer uma visita para ver como eram feitos os trens,e vi o orgulho do pessoal de montagens pelo serviço que faziam eles se sentiam como se fossem funcionarios do Metro

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 13:08
por Rafael Lopes
Até onde sei a Mafersa era privada e o Governo Militar, ao assumir, estatizou a empresa. Depois a privatizou, passando a ser de controle da Refer (Associação dos Funcionários da RFFSA), até ser vendida à Alstom, em 1997.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 14:31
por Vicente
Erick_UT440R escreveu:^^ Huahauhauhaua... :lol:

Mas para explicar Vicente: meu pai trabalhou por quase 20 anos na COBRASMA, participando dos projetos dos 100 trens da Série 5000 para a #FEPASA, dos 60 trens da Série 900 para a RFFSA, dos 25 trens da Série 300 da Companhia do Metropolitano de São Paulo e dos 25 trens para a CBTU - Demetrô (além de ter aprticipado dos projetos dos ônibus rodoviários Trinox, CX-201, CX-301 e do trólebus que rodou no corredor São Mateus / Jabaquara).

Agora está explicado por que eu gosto tanto da COBRASMA? :Y:
Ô... Posso dizer que o Fepasão é quase um membor da família pra você, assim como os tróleibus Cobrasma que eu andei a rodo... :P

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 09 Set 2010, 14:46
por Correia431M
^^
Posso dizer seguramente (espero não estar dizendo alguma abobrinha), que a Cobrasma, faz parte da história de vida do Erick, assim como o Eletrocarro e o Fepasão, indiretamente fazem parte da minha, por terem exatamente a mesma idade que a minha.