Página 2 de 8
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 30 Ago 2010, 18:48
por Rafael Lopes
Até lá L3 e L11 já terão, em teoria, recebido várias melhorias.
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 31 Ago 2010, 12:23
por HGP
Rafael Lopes escreveu:Até lá L3 e L11 já terão, em teoria, recebido várias melhorias.
Com certeza, além de melhorar o viário até lá. A linha 3 e a 11 passam a ter maior importância agora para a Copa do que 4, 9,17....
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 01 Set 2010, 22:49
por Francis
Uma coisa boa é que, apesar do rolo político na definição do estádio, a localização dele é bem servida de transporte e as melhorias que ocorrerão já iriam acontecer de qualquer maneira, sem necessidade de maiores investimentos.
A mudança de sinalização para CBTC e o aumento da frota já estão em curso nas duas linhas (3 e 11)
E a zona leste precisa de fomento ao desenvolvimento urgentemente. Será muito bom para quem mora na região e para a metrópole que todo aquele contingente de pessoas possa ter acesso a empregos e serviços mais perto de casa.
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 02 Set 2010, 00:35
por Gustavodc
Só um adendo, o CBTC começou agora na Leste.
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 02 Set 2010, 10:44
por ExtremeX
Francis escreveu:E a zona leste precisa de fomento ao desenvolvimento urgentemente. Será muito bom para quem mora na região e para a metrópole que todo aquele contingente de pessoas possa ter acesso a empregos e serviços mais perto de casa.
E o melhor, a Av Paulista e o Vale do Anhangabau (vide 31/08) serão poupados, os corintianos passarão a destruir apenas o próprio bairro.
Corinthians-Itaquera precisará de reforma toda segunda!
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 02 Set 2010, 10:57
por Francis
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 02 Set 2010, 19:28
por Jorge Luis
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 02 Set 2010, 20:29
por Nerilton
Mesmo sendo corintiano vai dar dó desses poucos que acabam com seu própio patrimônio
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 03 Set 2010, 12:02
por Jorge Luis
Recentemente eu vi na Record uma reportagem sobre Cingapura, eles disseram que la a pena para vandalismo é uma surra em praça publica
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 03 Set 2010, 14:17
por Gustavodc
Reboque na Leste agora a pouco, felizmente peguei carona no trem da frente.
306 (etttaaa!) e 342 envolvidos.
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 03 Set 2010, 17:35
por Correia431M
Quem foi o avariado dessa vez?
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 04 Set 2010, 01:50
por Gustavodc
Por pura ironia do destino, o Cobrasma rebocou o Mafersa!
AHAHHAHAHAHAHA!
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 08 Set 2010, 07:18
por Erick_UT440R
Gustavodc escreveu:Por pura ironia do destino, o Cobrasma rebocou o Mafersa!
AHAHHAHAHAHAHA!
Hahahahahaha... Vai Gustavo, fala agora que os Mafersa são inquebráveis!!!!
Dá-lhe COBRASMA!!!!
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 08 Set 2010, 22:14
por Vicente
(Isso porque trabalha na legítima sucessora da Mafersa.
)
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 00:57
por Gustavodc
Calma ae Vicentinho!
Sucessora uma ova!
Foi dada a preço de BANANA por esse governo ridículo.
O que temos agora?
Esses ALstom's!
hehe
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 11:31
por Erick_UT440R
Huahauhauhaua...
Pra falar a verdade, não há sucessora. O que ocorreu foi que a Alstom assumiu os contratos pendentes da Mafersa, assumindo também a garantia dos trens fabricados por ela.
Mas para explicar Vicente: meu pai trabalhou por quase 20 anos na COBRASMA, participando dos projetos dos 100 trens da Série 5000 para a
#FEPASA, dos 60 trens da Série 900 para a RFFSA, dos 25 trens da Série 300 da Companhia do Metropolitano de São Paulo e dos 25 trens para a CBTU - Demetrô (além de ter aprticipado dos projetos dos ônibus rodoviários Trinox, CX-201, CX-301 e do trólebus que rodou no corredor São Mateus / Jabaquara).
Agora está explicado por que eu gosto tanto da COBRASMA?
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 12:34
por Jorge Luis
quando estava no Metro, havia comentarios de que o Metro era acionista da Maferza por ser uma companhia deficitaria na época o Metro investiu nela, e se falava que ela iria fabricar todos os trens do Metro e a Cobrasma os trens metropolitano da Fepasa ai veio a crise junto com a inflação galopante e puxaram o freio.
certa vez fomos la fazer uma visita para ver como eram feitos os trens,e vi o orgulho do pessoal de montagens pelo serviço que faziam eles se sentiam como se fossem funcionarios do Metro
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 13:08
por Rafael Lopes
Até onde sei a Mafersa era privada e o Governo Militar, ao assumir, estatizou a empresa. Depois a privatizou, passando a ser de controle da Refer (Associação dos Funcionários da RFFSA), até ser vendida à Alstom, em 1997.
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 14:31
por Vicente
Erick_UT440R escreveu: Huahauhauhaua...
Mas para explicar Vicente: meu pai trabalhou por quase 20 anos na COBRASMA, participando dos projetos dos 100 trens da Série 5000 para a
#FEPASA, dos 60 trens da Série 900 para a RFFSA, dos 25 trens da Série 300 da Companhia do Metropolitano de São Paulo e dos 25 trens para a CBTU - Demetrô (além de ter aprticipado dos projetos dos ônibus rodoviários Trinox, CX-201, CX-301 e do trólebus que rodou no corredor São Mateus / Jabaquara).
Agora está explicado por que eu gosto tanto da COBRASMA?
Ô... Posso dizer que o Fepasão é quase um membor da família pra você, assim como os tróleibus Cobrasma que eu andei a rodo...
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Enviado: 09 Set 2010, 14:46
por Correia431M
Posso dizer seguramente (espero não estar dizendo alguma abobrinha), que a Cobrasma, faz parte da história de vida do Erick, assim como o Eletrocarro e o Fepasão, indiretamente fazem parte da minha, por terem exatamente a mesma idade que a minha.