Página 2 de 11
Enviado: 10 Jan 2009, 23:57
por Vicente
Não dá, Lopes...
A linha 8 ficaria desfalcada, faltam Fepasões...E um 2100 de 6 carros é quase equivalente em tamanho a um 5000 com 9.
Enviado: 11 Jan 2009, 15:12
por Francis
Além do que atrapalharia, assim como o 2100 atrapalha Lopes. O desempenho dos 5000 não é compatível com os 3000 e 2000.
Enviado: 11 Jan 2009, 15:47
por Lopes
Faltam Fepasões??
Caramba!
Realmente não sabia disso.
Pra mim é só um desejo de ver novamente o 5000 na 9, nem que seja então de final de semana...
Essa foto me traz muitas lembranças!
Enviado: 11 Jan 2009, 23:28
por Ramos
Propagandas do TUE Francorail na época de seu lançamento:
Propaganda em reposta ao descrédito dos jornais da época em relação às melhorias prometidas pela Fepasa ao usuários do trem metropolitano.
Revista Veja ed. 533/novembro 1978
reportagem Veja 30 jan 1979:
http://zrak7.ifrance.com/sp-trem.pdf
Postado pelo forista Jorge do SSC:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511947
Acervo de Ricardo Koracsony

Enviado: 11 Jan 2009, 23:31
por Tiago Costa
Lopes escreveu:
Faltam Fepasões??
Caramba!
Realmente não sabia disso.
Pra mim é só um desejo de ver novamente o 5000 na 9, nem que seja então de final de semana...
Essa foto me traz muitas lembranças!
Claro que faltam, eheheh! Se os 24 trens estivessem ativos ainda hoje, certamente a situação da Linha 8 estaria muito diferente. Hoje são 17 (ou 18?), e são insuficientes para atender a demanda no horário de pico. A grande verdade é que no sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, só a Linha 5 do Metrô-SP tem uma folga (e é uma folga bem pequena, hoje) para poder atender a demanda. Acho que até evitam de aumentar a oferta, para não "entupir" a Linha 9, que como todas as outras linhas da CPTM, tem uma oferta bem menor que a demanda.
Enviado: 12 Jan 2009, 00:54
por Lopes
Sobre as proagandas...
Hoje podem ser assim!
Acreditem!
Ele sobreviveu!
Enviado: 12 Jan 2009, 12:42
por Haiser
A FEPASA na época tentando transformar a Linha 8 em uma aparência do MetrôSP.
Fiquei muito encantado com o Fepasão novinho e limpinho limpinho!
EDIT: Viajei total hahahahaha, é que enquanto tava escrevendo , tava pensando que em logo logo em 4 ..5 anos a CBTU vinha substituir a RFFSA no transporte de passageiros , por isso escrevi sem querer

Enviado: 12 Jan 2009, 12:46
por Tiago Costa
CBTU

?

Enviado: 12 Jan 2009, 12:52
por Vicente
haiser escreveu:A FEPASA na época tentando transformar a Linha 8 em uma aparência do MetrôSP.
Fiquei muito encantado com o Fepasão novinho e limpinho limpinho!
Xi... pegou o trem errado, Haiser!
A CBTU cuidava das atuais inhs 7,10, 11 e 12 (Noroeste, Sudeste, Leste-Tronco e Leste-Variante), leito EFSJ e Central.
A FEPASA cuidava da 8 e 9, leito da EFS. Por isso o "Fepasão"!
EDIT: não vi que você tinha se corrigido!!!

Enviado: 12 Jan 2009, 12:57
por Haiser
Enviado: 12 Jan 2009, 13:51
por Lipe Andreense
Boiei...

Enviado: 12 Jan 2009, 13:58
por Tiago Costa
É que no lugar de FEPASA, o haiser tinha escrito CBTU

. Mas agora ele corrigiu.
Enviado: 12 Jan 2009, 17:51
por Francis
Excelente, ramos. Belo cartão de visitas para o fórum.
Enviado: 12 Jan 2009, 23:22
por Vicente
Dá até pra pensar nisso: o Fepasão é a primeira tentativa de se fazer o "metrô de superfície", a "aproximação de padrão" do serviço das linhas suburbanas da época ao metrô.
Olhem só:
-tem quase a mesma idade de operação do metrô.
-são de inox
-tem velocidade parecida
-as estações "padrão Fepasa" eram bem avançadas pra época
-bilhetes edmonson...
Faz sentido?
Enviado: 12 Jan 2009, 23:32
por Tiago Costa
Faz sim, era exatamente o que a Fepasa queria na época. Inclusive, a Linha 8 já teve intervalos de 3 minutos por alguns meses, entre Carapicuíba (CPB) e Júlio Prestes (JPB), com trens de 6 carros fazendo o trajeto JPR-CPB e trens de 12 carros fazendo o trajeto da linha inteira, segundo um ex-funcionário da Fepasa (o nanah do Orkut).
Enviado: 13 Jan 2009, 00:16
por Landrail
As estações da FEPASA são bem parecidas com algumas do metrô BH.

Enviado: 13 Jan 2009, 00:19
por Haiser
metropolitano escreveu:As estações da FEPASA são bem parecidas com algumas do metrô BH.

Não é a toa que o material rodante daí tbm é Francorail

Enviado: 13 Jan 2009, 00:46
por Haiser
Fepasão Wins!
( Estranho , muitoooo estranho , toda hora tem atropelamento na CPTM , e do nada a Folha Online Noticia um )
12/01/2009 - 19h53
Trem da CPTM atropela adolescente na zona oeste de São Paulo
Publicidade
da Folha Online
Um adolescente foi atropelado na tarde desta segunda-feira por um trem CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na zona oeste de São Paulo.
De acordo com a companhia, o acidente aconteceu por volta das 17h na linha 8-Diamante (Júlio Prestes/Itapevi), na região da favela do Moinho, na Barra Funda. O rapaz estava embaixo de uma passarela de concreto, em um trecho com muros, onde é proibida a circulação de pedestres
O adolescente foi retirado do local pelo resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital das Clínicas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A ocorrência foi encaminhada para registro no 77º Distrito Policial (Santa Cecília).
Fonte :
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9220.shtml
Enviado: 13 Jan 2009, 02:36
por Lopes
hehe!
FEPASÃO WINS!!
The Fepasian ataca novamente, a cada dia que passa, faz mas uma vítima.
(um tanto desatenta neste caso, pela velocidade que ele passa lá e por não ver o trem desse tamanho... Que maquiavélico!!!)
Vendo essas propagandas dos Fepasas, quando haviam chegado, me lembrei de uma coisa:
"MAIS LINHAS, MAIS TRENS, MAIS CONFORTO E RAPIDEZ!!!"
Enviado: 13 Jan 2009, 07:03
por Vicente
Bom, vai saber o que o cara tava fazendo lá, ou o estado em que ele estava...
Mas isso também mostra que a vedação é deficiente. Pessoas adentram a faixa, e podem se acidentar, direto.