Página 2 de 12

Enviado: 24 Jun 2008, 14:01
por Caco
Adoro essas composições, que sofrem um bocado por causa da superlotação de segunda à sexta. O meu pai trabalhou na operação de transporte delas entre o Porto de Santos e a capital paulista pela Rodovia dos Imigrantes.

Enviado: 26 Jun 2008, 20:24
por L Fernandes
arqpaulo escreveu:nao conheço bem os modelos de trens da cptm, mas acho que no começo desse ano peguei um igual esse das fotos na linha 9(C)....achei legal que as portas sao bem largas, fica uma boa abertura para embarque e desembarque!
Não era o 2000 não, ele só roda no EL, era o 2100, ele que tem "portas"largas, pra não dizer portais, e tem apenas 4 portas/carro!

Enviado: 11 Ago 2008, 22:12
por Haiser
Tanto a série 2100 como 2000 não são perfeitos para andar na CPTM . Foram comprados porque são bonitos, e não pelo desempenho .

Um desabafo de um maquinista da 11 : falou que ninguém mais aguenta a série 2000 , ele é um trem gay , que nao foi feito para ficar parando . Ele servia sim , era muito útil quando o expresso leste ia até Itaquera. Sempre dá problema quando alinha ou troca a cabine de comando . Geralmente na parte do gerador do trem é onde ta as falhas, para ele a CAF é uma merda! A Alstom ainda mais hahahaha.

(Por um momento ele olhou pro Mafersão ( série 1700) falou : Esse é o mais fudido de todas as frotas, é pau pra toda obra. Tem motor mitsubishi.)

A série 2000 e o 2100 foram feito para viagens longas, e não para ficar parando o tempo todo. Sobre o 2100 ele nao soube falar + a respeito ja q ele nunca atuou . Mas um outro maquinista estava ao lado e nao discordou .

Tudo isso em LUZ , com problema no 2034 que foi recolhido para o patio de luz às 19:30

E algumas pessoas sugerem colocar a série 2000 na linha 12.... :shock:

Enviado: 11 Ago 2008, 22:23
por Haiser
Detalhe : Nem sei de q marca o motor é do 1700. Acabei de descobrir que o cara falou uma pérola

É Toshiba e não mitsubishi !!!!!!!!!!!!! :D

Enviado: 15 Ago 2008, 18:28
por GospelRafa
Imagem

Os 2000 prestam serviço na extensão da linha 11 (guaianazes - estudantes)???

essa foto ai é ele na estação Poá...

Pois já vi varias fotos deles por esses lados....

Enviado: 15 Ago 2008, 18:35
por Landrail
Também já vi várias fotos dele na estação de Suzano!! :D

Enviado: 15 Ago 2008, 18:35
por Lipe Andreense
Eles vão até Jundiapeba para o banho de sol :lol:
e para serem lavados


segundo o Caco, no inicio ele seguiam até estudantes, e se voce reparar, nas placas das estações do Expresso (Itaquera, dom Bosco e José Bonifácio) dá pra ver por trás escrito: "destino Estudantes."

Enviado: 16 Ago 2008, 01:12
por Haiser
Belíssima foto *_*

Enviado: 16 Ago 2008, 02:40
por Lopes
Só vão a passeio...
Já ouvi relatos, que um 1700 foi pra Calmon dar uma "virada" para o desgaste ser por igual...
Adoraria tirar fotos de trens de séries completamente diferentes em linhas improvaveis...
Pena que não acontece com frequência...
Exemplos...
Série 1100 em Itapevi
Série 1700 em Estudantes
Série 1400 e 1600 em Grajaú
Série 2000/ 2070 (2000 fase II) em Rio Grande da Serra
Série 4800 em Guaianases :D
POr aí vai! :hihi:

Enviado: 16 Ago 2008, 11:10
por Sergio Silva
Lopes escreveu:Só vão a passeio...
Já ouvi relatos, que um 1700 foi pra Calmon dar uma "virada" para o desgaste ser por igual...
Adoraria tirar fotos de trens de séries completamente diferentes em linhas improvaveis...
Pena que não acontece com frequência...
Exemplos...
Série 1100 em Itapevi
Série 1700 em Estudantes
Série 1400 e 1600 em Grajaú
Série 2000/ 2070 (2000 fase II) em Rio Grande da Serra
Série 4800 em Guaianases :D
POr aí vai! :hihi:
1700 virando no triângulo de Calmon Viana???
Estranho. O procedimento correto é virar as composições de tempos em tempos, para ocorrer desgaste igual dos equipamentos. Mas nunca vi um 1700 com o mapa invertido, sendo que a numeração é completamente padronizada: cabine ímpar sentido Jundiaí, e cabine par sentido Paranapiacaba, indícios de que dificilmente viram esses trens.

Enviado: 16 Ago 2008, 16:10
por Lopes
Foram relatos que eu vi pela net...
Mas nunca parei pra pensar nisso...

Enviado: 18 Nov 2008, 19:08
por Haiser
K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

Imagem

Imagem

Enviado: 19 Nov 2008, 01:53
por Sergio Silva
haiser escreveu:K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg
Haiser, essa composição é metade K09 (2037/38), e metade K08 (2033/34), visto que as outras metades (2031/32 e 2035/36) de cada uma estão na oficina (revisão dos 1.000.000 km rodados). Quando isso acontece, não é possível saber o prefixo de composição olhando somente para a numeração dos carros.

Bom, de qualquer forma, eu peguei essa mesma composição (2034/33/38/37) ontem (18/11) de manhã (+/- 11h), e mesmo seguiu de Luz até Tatuapé com as luzes apagadas. Chegando em Tatuapé, avisei o maquinista que o salão estava sem iluminação, e o mesmo ligou na hora.

Enviado: 19 Nov 2008, 02:24
por Haiser
Sergio Silva escreveu:
haiser escreveu:K09 (2037/38/35/36) com avaria no penúltimo carro em TAT ( 17/11/2008 ) por volta das 20:10 . Pelo que reparei, ele alinhou com problemas, e quando saiu , logo parou . Ficou uns 7 minutos parado e quando conseguiu partir, somente o ultimo carro ficou com iluminação total , o q me dá a impressão do maquinista ter utilizado o console de comando da cabine oposta.

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... 00x600.jpg
Haiser, essa composição é metade K09 (2037/38), e metade K08 (2033/34), visto que as outras metades (2031/32 e 2035/36) de cada uma estão na oficina (revisão dos 1.000.000 km rodados). Quando isso acontece, não é possível saber o prefixo de composição olhando somente para a numeração dos carros.

Bom, de qualquer forma, eu peguei essa mesma composição (2034/33/38/37) ontem (18/11) de manhã (+/- 11h), e mesmo seguiu de Luz até Tatuapé com as luzes apagadas. Chegando em Tatuapé, avisei o maquinista que o salão estava sem iluminação, e o mesmo ligou na hora.

Hmm ! Valeu Sérgio Nao deu pra reparar :lol: :lol: :lol: :lol: , a falha ocorreu no C037. :D

Enviado: 20 Nov 2008, 01:34
por Thiago Dias
Andei algumas vezes nessa série, fiquei puto de ver ele todo f*** por dentro, tudo pixado, zuado, esse povo da leste é f* mesmo viu! (salvo exceções é claro) Vindo de Itaquera até o Brás pude ver como ele deixou vários metrôs parados nas estações enquanto ele passava a 70-80km/h...
Isso porque a turma que tava comigo queria ir de metrô pro Brás achando que era mais rápido!
A grande sacada dele pra mim são as portas 'saltando' pra fora ao abrir, muito bacana. O pior defeito são alguns 'usuários' (se é que se pode chamar assim) que pensam que estão na casa deles.

Enviado: 23 Nov 2008, 14:23
por Landrail
Gosto deste trem (sou mais o 3000), gostei das fotos, e com certeza ficou com gostinho de quero mais. :beer: :X:

Enviado: 23 Nov 2008, 15:01
por Tiago Costa
Para mim, o único "defeito" (é um problema, na verdade) é o material das caixas ser aço carbono e não aço inox ou alumínio. Também não gosto do ar condicionado barulhento dele, mas isso não é um grande problema.

Enviado: 23 Nov 2008, 15:35
por Lopes
Para mim...
Eu gosto desses também, realmente fico revoltado ao ver vandalismos nos trens...
Se não houvesse nenhum tipo de vandalismo, os 1400 e 1600 estariam como novos, a não ser pelo desgaste do tempo.
----

Vamos às opiniões...

Quanto às linhas, na Expresso Leste, eu gostaria de ver os 2100 como no início, pois sua motorização é própria para percursos longos entre estações.

Meu trem preferido é o 1700 apesar de não serem salão único e terem bancos laterais...

Enviado: 06 Dez 2008, 19:55
por L Fernandes
Mais fotos, agora do K03 (2009/10/11/12)
detalhe, dentro deste trem vi um 1700 entre LUZ e BAS, é normal ele ficar lá, não vi se ele estava estacionada ou em movimento

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Enviado: 06 Dez 2008, 20:15
por Will .
falando neles, tinha um em revisão não tinha ? quando ele volta ?