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Enviado: 12 Jul 2008, 00:39
por Tiago Costa
Haiser, esse túnel é o "Pulo do Carneiro", que o Lopes identificou.

Enviado: 12 Jul 2008, 03:48
por Sergio Silva
Além dos três últimos que partem de Luz, os três primeiros que partem de Jundiaí também percorrem os 60,5 km da linha entre Luz e Jundiaí, podendo ser feitas pela Série 1100 com 6 carros, ou 1700 com 8 carros.

O túnel de Botujuru tem 815 metros, com duas galerias, uma para cada via. Os outros dois túneis da CPTM, como já citados acima, é o "Pulo do Carneiro", entre Presidente Altino e o Rio Pinheiros, onde o ramal de Jurubatuba passa por cima da via 1 da linha Oeste, e os túneis do Expresso Leste.

Os trens que operam na extensão são os seguintes:
1100 - 6 carros
1400 - 3 carros
1600 - 3 carros
1700 - 4 carros (Jundiaí - Francisco Morato)
1700 - 8 carros (Jundiaí - Luz)

Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase :mrgreen: )

Enviado: 12 Jul 2008, 03:51
por Sergio Silva
Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê... :lol:
Eita bobagem...
Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...

Enviado: 13 Jul 2008, 08:50
por Lipe Andreense
Sergio Silva escreveu:Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase :mrgreen: )
Opa!!! Tenho que ir lá me atualizar....

Assi que estiverem finalizando as obras em Pirituba e Piqueri, vão começar as de Santo André:

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Enviado: 14 Jul 2008, 02:38
por Sergio Silva
Putz, os caras vão penar para fazerem as coberturas de algumas estações, como Vila Clarice....

São só duas plataformas quase inteiras....
(A P1 de VCL não possui 1 cm cobertura na área de embarque, por exemplo)

Enviado: 14 Jul 2008, 02:46
por Will .
bom que vão colocar coberturas nas plataformas :D

apesar que eu queria que em estações como Jundiaí , Franco da Rocha e Jaraguá fossem coberturas de acordo com a arquitetura original da estação...acho tão bonitas
espero que num futuro façam isso :D

Enviado: 14 Jul 2008, 02:48
por Lipe Andreense
Mas pela configuração da plataforma, deve ser rapido.

Não entendo o que vão fazer em Jundiaí. Não é coberta já ?
Acho que vai demorar mais porque se forem cobrir o restante, deve-se submeter ao Condephaat, já que o prédio é tombado, e deverão seguir de algum modo a arquitetura inglesa da estação (assim como Várzea Paulista, Jaraguá e Caieiras).

Enviado: 17 Jul 2008, 15:24
por Speedy256k
Como ele era antes da reforma de 1997 ?

Enviado: 17 Jul 2008, 15:30
por Lipe Andreense
Speedy128k escreveu:Como ele era antes da reforma de 1997 ?
lipe_andreense escreveu:
cacobianchi escreveu:Alguém sabe quando os 1100 ganharam aquela máscara? Qual era a "frente" deles anteriormente?
Acho que a máscara atual é da reforma de 1997.
Detalhe que depois dessa reforma, os budds não podem operar com uma unidade sozinha, visto que teria que operar em ré, já que a cabine agora é sáo em uma ponta da unidade


Frente antiga:

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Enviado: 17 Jul 2008, 15:57
por Francis
Sergio Silva escreveu:
Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê... :lol:
Eita bobagem...
Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...
Concordo e discordo um pouco dos dois: realmente, em vias sem vedação de faixa (uma coisa inadmissível e arcaica quando se trata de áreas urbanas) deve se utilizar o velho "apite". Mas em linhas vedadas, não há porque se ficar buzinando em lugar algum, nem em vias, nem em plataformas, a não ser em caso de perigo (aqueles imbecis que não ficam atrás da faixa amarela, aliás, na CPTM ninguém fica). Deve ser um PO da CPTM isso, e se é PO tem de ser cumprido, mas a CPTM tem de levar em conta que algumas de suas linhas não tem mais características ferroviárias e sim metroviárias. Prá quê o cara vai ficar buzinando no túnel do Expresso Leste ou na estação?

Enviado: 17 Jul 2008, 16:02
por Lipe Andreense
Pra avisar que o trem esta chegando :mrgreen:

Enviado: 17 Jul 2008, 19:00
por Francis
lipe_andreense escreveu:Pra avisar que o trem esta chegando :mrgreen:
Hehehehe :lol: Tenha dó, lipe, estamos no século 21 :mrgreen:
Além do que isto pode dar efeito contrário (e no Metrô, isso acontece): Alguém pode se assustar e causar um acidente, que não aconteceria se a buzina não tivesse sido acionada. Fora que o usuário (pelo menos o nosso) não gosta nem um pouco de barulho. Haja ouvidoria...

Enviado: 17 Jul 2008, 19:15
por Lipe Andreense
Podemos estar no século 21, mas a ferrovia não está (principalmente as linhas A e D), e ainda é sim necessário isso.
A CPTM tem todas as suas estações em lugar aberto, então o som não tem problema.

Também não vejo a necessidade da buzina no Expresso, mas é o procedimento apitar antes das estações, e como você mesmo sabe, tem muito macaco velho ainda na CPTM, e isso não vai mudar em pouco tempo.

Não vejo buzina como incomodo, nem é tão alta, e eles buzinam a uma boa distancia. No Expresso a última coisa que eu ouço é a buzina, e ela ainda é bem leve (o som das portas do 5000 é mais alto :lol:)

No Metrô é lógico que assusta, é tudo fechado, e ninguém espera ouvir uma buzina.

Enviado: 31 Jul 2008, 11:38
por Vidal
Em locais abertos, realmente, a buzina de alerta da proximidade do trêm à estação é conveniente, por diversas razões. Aos passageiros, é um aviso, de forma à prepará-los ao embarque. As buzinas que tive contato, no caso, das séries 1100, 1700, 2000, 2100, 4400 e 5000, não são incomodo algum.

Quando aos TUE série 1100 da Budd, apesar da idade, eu julgo que o serviço prestado por eles é muito bom. A reforma de 1997 mudou significativamente o aspecto deles, os bancos e sua disposição me agradam, assim como sua aparência como um todo, à acessibilidade dos corrimãos, etc. Somente o som dos ventiladores internos que incomoda um pouco.

Quanto ao aspecto da máscara, prefiro muito mais a atual. Não só cosmeticamente, mas também quanto à área que o maquinista tem à disposição na cabine.

Enviado: 31 Jul 2008, 12:00
por neeewwww
No EL ainda ocorre as famosas Buzinas antes das estações... Diga-se de passagem que entre o trecho Brás -> Dom Bosco, eu que acionei o "botão verde" da Buzina antes das estações ;D

Enviado: 08 Ago 2008, 02:34
por Haiser
neeewwww escreveu:No EL ainda ocorre as famosas Buzinas antes das estações... Diga-se de passagem que entre o trecho Brás -> Dom Bosco, eu que acionei o "botão verde" da Buzina antes das estações ;D

Sim, mas em todas as linhas fazem as buzinas.. praticamente, só não to lembrado da linha 9 ...

Se buzinar for extinto pela CPTM , ficarei muito triste.... é bem legal.

Enviado: 08 Ago 2008, 09:30
por Tiago Costa
Na Linha 9, nem sempre os trens buzinam ao chegar às estações. Na Linha 8, nas estações menos movimentadas, não me lembro de ter ouvido a buzina. Lembro-me de ter levado um grande susto quando um Fepasão chegou silenciosamente logo atrás de mim :lol:.

Enviado: 08 Ago 2008, 10:13
por Lipe Andreense
Tiago Costa escreveu:Na Linha 9, nem sempre os trens buzinam ao chegar às estações. Na Linha 8, nas estações menos movimentadas, não me lembro de ter ouvido a buzina. Lembro-me de ter levado um grande susto quando um Fepasão chegou silenciosamente logo atrás de mim :lol:.
Mas eu lembro que em Sagrado Coração ouvia-se de longe, e ecoava por todo o vale onde a estação se encontra

Enviado: 10 Ago 2008, 23:11
por R E N F E
Essas buzinadas são show... no silêncio da madrugada consigo ouvir, daqui de casa, o 5000 buzinando na passagem de nível de Antônio João :roll:

Enviado: 05 Dez 2008, 02:13
por Lopes
Não lembro em que oportunidade foi essa, mas, os 1100 aqui estão em Estudantes, uma idéia já antiga da CPTM, mas que acho que não acontecerá!


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