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Enviado: 11 Ago 2008, 19:16
por Speedy256k
[D.S.R] David SR escreveu:Aqui no Rio criaram uma mensagem pré-gravada que tem funcionado, ela é muito simples: "Prezado cliente, deixe as portas livres para embarque e desembarque".
Nas estações os AEs se estressam e mandam o logo no sistema de som sobre a faixa: "A faixa amarela é o seu limite de segurança na plataforma... somente a ultrapasse quando o trem parar e abrir as portas, lembre-se que a sua segurança também depende de você, COLABORE
Também tem o NÃO CORRA PARA EMBARCAR e o OT só de sacanagem fecha a porta na velocidade máxima. :twisted:
Com pessoas que agem como animais, tratemos como animais. :x
No Rio o usuário é chamado de cliente
Enviado: 11 Ago 2008, 19:35
por Landrail
Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
Sim, e ainda agradecem a preferência
Enviado: 11 Ago 2008, 22:38
por Lipe Andreense
Enviado: 12 Ago 2008, 16:18
por Speedy256k
Enviado: 16 Ago 2008, 02:54
por Lopes
O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
Enviado: 16 Ago 2008, 03:02
por Lipe Andreense
Como assim, "tão longe" ????
O pátio Luz está ali perto (uns 2km, eu acho)
Enviado: 16 Ago 2008, 10:52
por Sergio Silva
Lopes escreveu:O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
!?!?!?
O 2100 chega a ir até Pirituba para testar equipamentos da composição, como o ATC, sem contar que o lavador das linhas 7 e 10 fica na Barra Funda, e o pátio principal das linhas 7 e 10 é o da Lapa. Na prática, o pátio da Lapa é usado pela linha 7 da CPTM, Alstom, MRS e Senai, e o da Luz, pela linha 10. Esse 2100 que estava em Barra Funda nem sequer passou pela linha 8.
Enviado: 26 Set 2008, 17:25
por Tiago Costa
Umas fotos do 2104 na Estação Ceasa
:
1 - Pantógrafo
2 - Banco de resistores
3 - 2104 e o trânsito da Marginal Pinheiros
Enviado: 07 Nov 2008, 23:02
por Correia431M
Garimpando um dia desses coisas sobre TUEs, pela internet, acabei achando duas fotos do 2100, operando ainda lá na Espanha, muito antes de virem pra cá. Interessa a todos que eu poste aqui as fotos, cujo autor é desconhecido por minha pessoa?
Enviado: 07 Nov 2008, 23:12
por Tiago Costa
Serão muito bem vindas! Poste aqui nesse tópico também:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.
Enviado: 07 Nov 2008, 23:28
por Correia431M
Então é pra já:
1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
Enviado: 10 Nov 2008, 13:40
por GospelRafa
Para quem quiser mais coisas sobre os series 2100 da cptm, ou os UT440 da renfe, visitem este site:
http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.
Enviado: 10 Nov 2008, 14:19
por Tiago Costa
Esse site é ótimo mesmo
! Eu fiz um tópico sobre esse site há um tempo atrás:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!
Enviado: 10 Nov 2008, 18:27
por Correia431M
Eu posto as fotos nesse link amanhã, pois hoje estou sem tempo (só ficarei até as 19h)
Enviado: 11 Nov 2008, 20:52
por Lopes
Alguém sabe se os "reformados" já estão rodando?
Fora a disposição dos bancos, o que que eles estão modificando...
Uma opinião, deveriam dar mais potência à composição, permitindo que rodassem ou na 8 ou na 7....
Enviado: 12 Nov 2008, 00:05
por Lipe Andreense
luzes de porta, aviso sonoro, painel interno. Deve ter alguma coisa amais que não lembro.
Enviado: 12 Nov 2008, 01:05
por Lopes
Mas já estão rodando???
Se já estiverem... Serão adesivados??
Enviado: 12 Nov 2008, 01:11
por Tiago Costa
Sei não, só os trens que fizeram parte do PQMR II é que estão sendo adesivados até o momento (exceto 4 TUEs de 3 carros da série 5000). Mas tudo pode acontecer, é capaz de isso acontecer sim
.
Enviado: 12 Nov 2008, 17:20
por R E N F E
A UT até tem potência que não está sendo utilizada, pois fiquei sabendo que a CPTM andou dando uma "capada" nas UT's devido ao perigo delas derrubarem as sub-estações de energia. Se essa série já tem como característica uma aceleração mais lenta, com essa capada que a CPTM fez só vai deixar a UT mais lenta ainda. Na minha opinião, deveriam investir em melhores sub-estações, para não ficarem rodando com a potência dos trens reduzida. Mas como sub-estação não aparece pro povo, não gera voto, acho que eles jogam isso para a ultima coisa a receber investimento
Abraços
Enviado: 12 Nov 2008, 19:49
por Lipe Andreense
A CPTM tem previsão de construir Subestações em Guaianazes, Santo André e Jandira, além de reformar as de Mauá e Calmon Viana.
Acho que ainda é pouco para poder usar trens de potencia maior e aumentar a frequencia nos trechos...
PS: não entendo nada de rede elétrica, é só um pitaco de leigo.