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Enviado: 30 Jun 2008, 14:16
por Francis
como a linha D possui 3 vias, uma delas poderia ser usada pra esse trem turístico.
Se não me engano, de Rio Grande em diante, são duas vias apenas. O controle após Rio Grande é da MRS, o CCO da CPTM tem o controle somente até Rio Grande da Serra, que é o seu trecho. Portanto, esta operação só será possível enquanto existir acordo entre o governo e a MRS... :evil:

Enviado: 30 Jun 2008, 14:21
por AGV
Mas e aquela estação, ou "estação" que existe em Paranapiacaba? É administração CPTM ou MRS?

Enviado: 30 Jun 2008, 21:40
por Sergio Silva
Francis escreveu:como a linha D possui 3 vias, uma delas poderia ser usada pra esse trem turístico.
Se não me engano, de Rio Grande em diante, são duas vias apenas. O controle após Rio Grande é da MRS, o CCO da CPTM tem o controle somente até Rio Grande da Serra, que é o seu trecho. Portanto, esta operação só será possível enquanto existir acordo entre o governo e a MRS... :evil:
:shock:

Vamos às correções:
1. O trecho Brás - Santo André possui 3 vias.
2. O trecho Santo André - Rio Grande da Serra possui 2 vias, e não 3, apesar da estação Mauá possuir 3.
3. O controle da CPTM vai até Ribeirão Pires. O trecho após esta está sob controle do CCO Paranapiacaba, pentencente à MRS.

Enviado: 30 Jun 2008, 21:56
por Francis
Sergio Silva escreveu:
Francis escreveu:como a linha D possui 3 vias, uma delas poderia ser usada pra esse trem turístico.
Se não me engano, de Rio Grande em diante, são duas vias apenas. O controle após Rio Grande é da MRS, o CCO da CPTM tem o controle somente até Rio Grande da Serra, que é o seu trecho. Portanto, esta operação só será possível enquanto existir acordo entre o governo e a MRS... :evil:
:shock:

Vamos às correções:
1. O trecho Brás - Santo André possui 3 vias.
2. O trecho Santo André - Rio Grande da Serra possui 2 vias, e não 3, apesar da estação Mauá possuir 3.
3. O controle da CPTM vai até Ribeirão Pires. O trecho após esta está sob controle do CCO Paranapiacaba, pentencente à MRS.
"como a linha D possui 3 vias, uma delas poderia ser usada pra esse trem turístico." - Esta frase não é minha, é do post que eu estava respondendo. Realmente não sei quantas vias existem em cada trecho, respondi no achômetro. Quanto ao controle até Rio Grande da Serra, esta é a informação que eu obtive dos próprios colegas maquinistas, quando falávamos sobre o porquê da desativação da extensão até Paranapiacaba (o motivo, além de não ter realmente sentido comercialmente, era o CCO). Se eu estiver errado, perdoe-me então.
Abraço

Enviado: 01 Jul 2008, 00:04
por Lipe Andreense
Francis escreveu:Esta frase não é minha, é do post que eu estava respondendo.
Dica: quando for responder algo referenciando a uma frase anterior, use o botão "Quote" :wink:

Enviado: 01 Jul 2008, 16:36
por Lopes
Ségio Silva disse:
3. O controle da CPTM vai até Ribeirão Pires. O trecho após esta está sob controle do CCO Paranapiacaba, pentencente à MRS.
Então tá mais ou menos explicado porque as vezes o trem para entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, fora a baixa velocidade nesse trecho.

Alguém pode explicar melhor pq isso acontece?
Existe possibilidade de um dia deles "ceifarem" a linha em Ribeirão?
Ou desmembrar a linha em 2 trechos: (Luz - Mauá - Rio Gde. da Serra)?

Enviado: 01 Jul 2008, 17:00
por Lopes
Essa ferrovia que estão recuperando, Perus - Pirapora, é aquela que servia aquela fábrica de cimento, hoje abandonada não é?
No sentido literal, seria um outro roteiro? Se sim, esse roteiro terminaria onde?

Outra coisa, é que poderiam reativar o serviço entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba novamente, nem que seja nos tempos de festival de inverno, convenções ou finais de semana e feriados.
De dia de semana, eu até aceito "deixar inativo"