Página 2 de 9

Enviado: 06 Jan 2009, 02:30
por Lopes
Na estação Vila Clarice construiram uma plataforma provisória sentido FMO.

O que significa isso?

Enviado: 06 Jan 2009, 09:59
por Vicente
Provavelmente, Lopes, que esta plataforma passará por reformas maiores.
O Sérgio é da área, pode dar detalhes, se tiver.

Enviado: 06 Jan 2009, 19:27
por Sergio Silva
Obras de recuperação da plataforma 1. A plataforma provisória entrou em operação hoje.

http://tgvbr.seuhost.net/phpBB3/viewtop ... sc&start=0
Tiago Costa escreveu:17/09/2008

HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 8297802021

OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE PROJETO E EXECUÇÃO DE OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PLATAFORMA 1 DA ESTAÇÃO DA VILA CLARICE, LINHA 7 (RUBI) DA CPTM.

ADJUDICADA: HELENO & FONSECA CONSTRUTÉCNICA S/A - R$ 411.988,18

Base: agosto/2008.

Enviado: 06 Jan 2009, 21:39
por Correia431M
Para quem ainda não sabe (e eu recebi algumas fotos e também estive lá para comprovar), a estação Botujuru, já está com cobertura total nas plataformas.

Enviado: 06 Jan 2009, 21:40
por HGP
Rodrigo Leste 4 escreveu:Para quem ainda não sabe (e eu recebi algumas fotos e também estive lá para comprovar), a estação Botujuru, já está com cobertura total nas plataformas.
você pode postar as fotos no tópico especifico da estação Rodrigo ou há problemas de fonte/?????

Enviado: 06 Jan 2009, 21:42
por Correia431M
Horácio, por enquanto não poderei postar, por falta de tempo devido ao meu trabalho, e também por agora estar usando a internet somente de forma esporádica (não mais diariamente).

Problemas na linha 7

Enviado: 09 Fev 2009, 10:30
por HGP
Trens da CPTM não circulam em parte da linha entre Francisco Morato e Jundiaí
da Folha Online

A circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Botujuru e Jundiaí, na extensão da Linha 7-Rubi, que liga as estações Luz e Francisco Morato (Grande São Paulo). A chuva que atingiu a região no domingo (8) danificou os trilhos em dois trechos da linha.

Segundo a CPTM, a água deslocou as pedras que ficam embaixo dos trilhos em um trecho de cerca de 100 metros entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista e também entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Para realizar o transporte dos passageiros, a Prefeitura de São Paulo ativou o Paese (Plano de Apoio entre às Empresas em Situação de Emergência). Ônibus gratuitos levam os passageiros até a estação Botujuru, onde a circulação de trens funciona normalmente até Francisco Morato.

Técnicos da empresa passaram a madrugada no local avaliando os danos causados pela chuva, que atingiu São Paulo ontem. Não há previsão para liberação dos trilhos.

A CPTM orienta para que os passageiros que utilizam a extensão da Linha 7-Rubi saiam mais cedo de casa. Diariamente, a companhia estima que 10 mil pessoas passem pelas estações Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Botujuru.

A partir desta segunda-feira ficou mais cara a tarifa da CPTM e do bilhete unitário do metrô de São Paulo. A passagem passa de R$ 2,40 para R$ 2,55.

Enviado: 09 Fev 2009, 12:22
por Vicente
Bem no dia que sobe a passagem, dá problema...

Enviado: 09 Fev 2009, 12:30
por Tiago Costa
Na verdade, Vicente, o problema começou ontem, quando uma forte chuva durante a tarde interrompeu o tráfego entre várias partes da linha. Os trens iam somente até a Estação Caieiras, e o PAESE teve que ser ativado. Vi no SPTV que na região da Estação Franco da Rocha, o transbordamento passou de um metro :O.

Enviado: 09 Fev 2009, 21:53
por Correia431M
Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?

Enviado: 10 Fev 2009, 00:39
por Lopes
Tinha no site da CPTM...
Msa agora, na última atualização (Já incluindo novo logo), eles tiraram essa página e colocaram algo bem genérico...

Pelo que sei da Estação Vila Aurora, será entre Jaraguá e Perus.
Eu salvei a imagem dessa estação por que gostei do design dela e também gostei do Fepasão fazendo a linha :DD ...

Enfin, andei dando uma pesquisada, mas nada fala sobre ela, nem se quer se tem alguma previsão plausível para início/ término da construção da mesma.

Imagem

Pronto, está aí...
Agora vamos ver quando vamos poder tirar fotos delas, entendem? :@:

Enviado: 10 Fev 2009, 00:59
por Tiago Costa
Veja lá no tópico das licitações, na página 8. A licitação já está em andamento, e a abertura das propostas das empresas acontecerá, se tudo ocorrer conforme o planejado (imprevistos acontecem muito nessas licitações), em 13/03/2009. Acredito que a construção comece no início do segundo semestre. A localização da estação será no km 19, mais precisamente em frente ao cruzamento das ruas Francisco da Cunha Menezes e Acaricuara.

Enviado: 10 Fev 2009, 01:12
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?

Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100

3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua



Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
Imagem


Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)

Imagem

Enviado: 12 Fev 2009, 13:30
por Erick_UT440R
lipe_andreense escreveu:Eu já acredito que a divisão da linha A tem o intuito de conservar melhor a frota. Explicando: Antes certos trens iam direto de Paranapiacaba até Jundiaí, além de trens que iam só de Rio Grande até Morato e outros de Mauá até Pirituba. Entre Morato e Jundiaí são 20km com apenas 5 estações, e os trens faziam todos os mais de 100km, de Paranapiacaba até Jundiaí, o que, acredito, gerava um grande desgaste.

O Sérgio sabe melhor, mas acredito que com o seccionamento os intervalos entre Jundiaí e Morato hoje são bem menores do que quando o trem seguia de Paranapiacaba até Jundiaí, além de conservar a frota e não ser necessário um grande numero de trens (acho que apenas 3 prestam serviço em dias úteis)
Uma vez, ao conversar com o meu pai (que trabalhou na RFFSA - 9° Divisão), ele em contou que NUNCA ouve trens que rodaram entre Paranapiacaba e Jundiaí. todos os trens eram seccionados. Existiam algumas linhas interessantes, como:

- Jundiaí / Luz;
- Francisco Morato / Luz;
- Caieiras / Santo André (essa era mais esporádica);
- Pirituba / Mauá;
- Luz / Rio Grande da Serra;
- Luz / Paranapiacaba.

As vezes ocorria o fato de um trem cumprindo determinada rota alinhar em outra para suprir alguma falta (o mesmo ocorre hoje, quando u mtrem da Linha A'encosta na plataforma 1 de OLU para cumprir tabela da Linha D).

Após ler o livro sobre a SPR, pude comprovar que nem mesmo quando a Santos a Jundiaí pertencia à SPR exisitam trens diretos.

Meu padrinho conta que nos anos 70, se você quisesse ir de Santos até Jundiaí, tinha que pegar um em Santos até a Luz e depois fazer baldeação de outro de Luz até Jundiaí.

:X:

Enviado: 12 Fev 2009, 13:38
por Tiago Costa
erick, você se todos os trens da época da SPR/RFFSA desciam para Santos? O Gualixo era um deles, né?

Enviado: 12 Fev 2009, 14:05
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:erick, você se todos os trens da época da SPR/RFFSA desciam para Santos? O Gualixo era um deles, né?
Tiago, até onde eu sei, nos tempos da EFSJ / RFFSA (1946 - anos 70) os trens que desciam apra Santos eram:

- Os TUE's Budd Série 101;
- Os TUE's Budd / Mafersa Série 141.

Haviam também o Planeta e o Cometa.

Se nào me falha a memória, o gualixo cobria preferencialmente o trecho do planalto (Luz / Jundiaí), sendo que nos anos 60 e 70 a RFFSA fez um acordo com a CP/#FEPASA, possibilitando o Gualixo a chegar a té a estação de Campinas.

Enviado: 13 Fev 2009, 00:20
por Sergio Silva
haiser escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?

Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100

3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua



Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora01.png


Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora02.png
Visualizando o mapa, essa estação veio também para substituir a estação Voith também, que foi suprimida do projeto. Com um pouco de caminhada, é possível chegar à CDHU, e também a um dos portões da Voith

Enviado: 15 Fev 2009, 02:44
por Lopes
Fora a Vila Aurora, a licitação de alguma já "anda"?

Re: Linha 7/A

Enviado: 11 Abr 2009, 21:30
por Correia431M
Algumas estações tiveram as placas trocadas, como vocês podem ver nas fotos a seguir (não coloquei os créditos, pois estou com muita preguiça de fazer isso hoje).

Estação Franco da Rocha
Imagem

Estação Jundiaí
Imagem

Além dessas duas, as estações de Francisco Morato, Botujuru e mais uma que não me lembro agora qual é, também já estão com as novas placas na cor rubi.

Portanto aviso que, quem ainda quiser fotografar as placas marrons da época da Linha A, é melhor se apressarem pois futuramente as mesmas também deverão ser trocadas pela novas placas rubis.

Re: Linha 7/A

Enviado: 12 Abr 2009, 00:04
por Gustavodc
Lipe, acho que são 4 trens rodando pra JUN.
Pelo menos num sábado eram 4, creio.