Página 2 de 7
Enviado: 17 Dez 2008, 19:37
por Haiser
lipe_andreense escreveu:
Essa foto não mostra nada...
"Passageiros esperando". É obvio, sempre vai ter passageiro esperando na plataforma.
esses tumultos sempre acontecem por culpa de poucos que vão agitando. Provavelmente marreteiros e vagabundos.
É
, e ta bem vazio !!!!
Enviado: 17 Dez 2008, 19:52
por Francis
Bando de animais. Depois mandam cartinha prá jornal e prá ouvidoria reclamando que "os trens da zona sul são melhores". Culpa do próprio usuário. Será que eles já se pergntaram se os trens lá são melhores porque o usuário lá se comporta como gente?
Enviado: 17 Dez 2008, 20:06
por Lipe Andreense
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Enviado: 17 Dez 2008, 20:16
por Haiser
lipe_andreense escreveu:
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Complementando ....
Infelizmente não é efetiva na Linha 12
Efetiva é uma coisa, Aparente é outra.
Segurança Efetiva de fato na linha é só a presença de Policial Ferroviário, Os seguranças terceirizados são aparentes. Intimidam? Intimidam, mas não como os Policiais, que têm poder de polícia
Ja peguei varias vezes ultimo e primeiro carro com gente fumando maconha , com a presença de dois seguranças. ... e nada.
É proibido sentar no chão do trem , pessoas sentadas e dois seguranças fazendo nada .
Se realmente fosse efetiva, esses problemas que aconteceram ontem na Linha 12 seriam evitados . Pra mim eles são boneco de postos. E espero que com o surgimento de AS na CPTM , essa palhaçada acabe de uma vez por todas,.
Enviado: 17 Dez 2008, 20:19
por Lipe Andreense
eu me referia à segurança na linha 9, Haiser
Lá além de ter mais aparente tem mais efetiva tbm, segundo me disseram tem mais ASO (PF) lá e nas estações centrais
Enviado: 17 Dez 2008, 20:21
por Haiser
lipe_andreense escreveu:eu me referia à segurança na linha 9, Haiser
Lá além de ter mais aparente tem mais efetiva tbm, segundo me disseram tem mais ASO (PF) lá e nas estações centrais
Ahhhhhh =x
hhahahahahaha, desculpa x_x, fiquei cego ao ler seu post... .
Bom , vo editar, para ficar como um complemento à seu comentário
Enviado: 17 Dez 2008, 21:14
por Lopes
Deveria acontecer o que acontece no Avatar de nosso colega...
Imagine que o cara represente as pessoas, espantando os trens (Que seriam as pombinhas)
Daí viria um trem muito grande (Fepasão quem sabe) e encararia todos!
é lamentável!
Pergunta, se algumas pessoas ou familiares delas têm carro, daí estão nesse carro e o mesmo quebra no meio da rua...
Eles vão apedrejar seus carros?
O cano da casa deles entope... Eles iram arrebentar com pedras as vidraças da casa deles???
Nunca faça na rua, o q você não faz em casa!
Enviado: 18 Dez 2008, 00:57
por Landrail
OCORRÊNCIA LINHA 12-SAFIRA
A CPTM informa que por volta das 8h os trens voltaram a circular normalmente pelas duas vias entre as estações Comendador Ermelino e Engº Goulart, na Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana].
Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, um veículo de manutenção que prestava serviços naquele trecho sofreu avaria, obstruindo uma das vias, sentido Calmon Viana.
Fonte: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5300
Enviado: 18 Dez 2008, 01:34
por Sergio Silva
Eu só queria saber se havia uma locomotiva na base de manutenção de Rede Aérea próximo da UR18 (Sebastião Gualberto). Ou poderiam utilizarem um TUE mesmo para empurrar ou puxar o tal veículo. Será que querem usar uma AC44i (as tais locos de corrente alternada da MRS) para rebocá-lo??? Apenas um veículo de manutenção (com exceção de vagões carregados com brita, dormente ou barras de trilho) não deve ser tão pesado!
A CPTM falha, mas o povo faz questão de passar a serem os culpados e livrarem a CPTM como causadora dessas confusões.....
haiser escreveu:Reportagem do Jornal Popularesco Agora São Paulo sobre o problema de ontem na Linha 12.
JT = Agora = Extra = Alstom = Lixo
Enviado: 18 Dez 2008, 01:41
por L Fernandes
Detalhe, não sei se é o veiculo de manutenção que queboru, mas na LUZ, hoje, eu vi um daqueles amarelos com um pequeno guindaste, indo sentido oeste, via 1
Enviado: 18 Dez 2008, 01:42
por Haiser
Sim Sérgio
Acho melhor parar de postar essas noticias 100% sencionalistas e ''tendenciosas'', apesar delas revelarem coisas que jamais sairia na Folha de São Paulo ou Estado de São Paulo.
Senão daqui a poco serei lixado por algum membro x_x
Enviado: 18 Dez 2008, 08:55
por Vicente
Aí é o problema, Haiser: ollha quem edita os jornais popularescos:
O JT é Estadão;
O Agora é Folha.
E o Extra e o Diário de SP, se não me engano, são do Globo...
Os jornalistas, muitas vezes, escrevem pros dois. O que muda é o tom de abordagem pra um e pro outro.
Enviado: 18 Dez 2008, 22:20
por Francis
lipe_andreense escreveu:
Olha, o comportamento lá também não é totalmente exemplar, con certeza é bem melhor, mas também vemos muito mais segurança efetiva por lá.
Ninguém em situação de tumulto é exemplar, mas não dá prá comparar, lipe. Ninguém sairia ativando botão soco e andando pela via na linha 9. E nem na 7, na 8 e na 10 - nós moramos no ABC e você sabe que o usuário da linha 10 não é assim. Na verdade, os animais (infelizmente para quem mora lá e tem educação) se concentram nas linhas 11 e 12.
Enviado: 18 Dez 2008, 22:58
por Haiser
Vicente A.O.Junior escreveu:Aí é o problema, Haiser: ollha quem edita os jornais popularescos:
O JT é Estadão;
O Agora é Folha.
E o Extra e o Diário de SP, se não me engano, são do Globo...
Os jornalistas, muitas vezes, escrevem pros dois. O que muda é o tom de abordagem pra um e pro outro.
Sim ,eu sei. Citei o Estadão e a Folha simplesmente por serem aparentemente mais confiáveis , quando na verdade pra mim é mais ''politizado'' e retém ou ocultam muito das informações.
Jornais ganham credibilidade não porque fazem notícia séria e limpa , e sim porque eles agem de acordo com laços políticos . Creio nisso.
Enviado: 19 Dez 2008, 15:43
por Lipe Andreense
Francis escreveu:Ninguém em situação de tumulto é exemplar, mas não dá prá comparar, lipe. Ninguém sairia ativando botão soco e andando pela via na linha 9. E nem na 7, na 8 e na 10 - nós moramos no ABC e você sabe que o usuário da linha 10 não é assim. Na verdade, os animais (infelizmente para quem mora lá e tem educação) se concentram nas linhas 11 e 12.
Eu não comparei ninguem, só disse que o comportamento de alguns usuários na linha 9 também não é muito exemplar, principalmente na região do Grajaú.
No começo do ano, quando um 2100 avariou na linha 9, fizeram exatamente isso, apertaram o botão e desceram na via e foram andando pela via.
Há alguns 2000-fase II apedrejados no para brisa também
Enviado: 20 Dez 2008, 00:50
por Sergio Silva
FATO: a palheta do limpador de pára-brisa de uma das cabines do E02 (4430-31, 5º adesivado) está quebrada. Curiosamente, ela está encravada no pára-brisa da cabine, que está trincado.
Agora a pergunta vem: que METEORO usaram para conseguir tal façanha???
Enviado: 10 Jan 2009, 01:55
por Haiser
ATC vai entrar em funcionamento à partir de 00:00 de Domingo , entre Brás e Engenheiro Manoel Feio . Fonte ?
Fabio
Notícias ...
A partir da Zero Hora de Domingo dia 11 , vai começar a funcionar o ATC da linha F entre Eng.Goulart e Itaim Paulista .
Nós colocamos as placas de Ligar e Desligar o ATC nestas estações ( estão cobertas até o inicio da operação ) hoje dia 9.
Para o usuário comum não deve mudar nada , mas a segurança operacional aumenta violentamente e pode-se injetar mais trens , uns atrás dos outros que o sistema garante . Só não sei se tem composições suficientes para isso .
Enviado: 10 Jan 2009, 02:10
por Landrail
E a MRS ?
Enviado: 10 Jan 2009, 02:16
por Lopes
landrail escreveu:E a MRS ?
Sai dos trilhos (ou seja) daane - se!
Enviado: 10 Jan 2009, 02:35
por Lipe Andreense
landrail escreveu:E a MRS ?
O que que tem a MRS ?