Página 2 de 3
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2009, 23:34
por Vicente
O que ele disse, Land, é que passou tudo em sequência. Por isso ele chamou de "combo hit"
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2009, 23:35
por Eduardo GJF
Landrail escreveu:Não vi nada demais Eduardo, esse é o famoso trem de bauxita.
Pra mim é algo demais, eu tô acostumado a ver duplinhas de U20C com meia dúzia de vagões (vazios, claro) ahahahaha
Vicente A.O.Junior escreveu:O que ele disse, Land, é que passou tudo em sequência. Por isso ele chamou de "combo hit"
Ele sabe, Vicente, é que tem mais assunto via mp.
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2009, 23:45
por Vicente
Beleza, Edu!
É, que, como você disse, pros nossos lados quase só dá U-20. Agora é que tá começando a aparecer C-30. E a gente ver uma sequência de tráfego dessa, é raridade.
Queria mesmo ver eram as AC-44. Quem sabe, no fim do ano, se eu for a MG, consigo.
Re: Estação Brás
Enviado: 16 Nov 2009, 00:24
por Eduardo GJF
Vicente A.O.Junior escreveu:
Beleza, Edu!
É, que, como você disse, pros nossos lados quase só dá U-20. Agora é que tá começando a aparecer C-30. E a gente ver uma sequência de tráfego dessa, é raridade.
Queria mesmo ver eram as AC-44. Quem sabe, no fim do ano, se eu for a MG, consigo.
euheueheueh
Só em sonho ver uma dessas na nossa SJ
Re: Estação Brás
Enviado: 12 Dez 2009, 00:08
por sergi0
Re: Estação Brás
Enviado: 12 Dez 2009, 09:34
por Felipe02
Orra linda foto!
Re: Estação Brás
Enviado: 21 Dez 2009, 20:21
por Eduardo GJF
--Edit--
Só vi agora que tem uma foto igual logo acima.
Pois é, vale como uma segunda versão
--Edit--
01- Estação Brás vista da... Estação Brás:
02- Corrida
Re: Estação Brás
Enviado: 21 Dez 2009, 20:51
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:--Edit--
Só vi agora que tem uma foto igual logo acima.
Pois é, vale como uma segunda versão
--Edit--
01- Estação Brás vista da... Estação Brás:
02- Corrida
A do Sérgio não tem os ônibus!
Re: Estação Brás
Enviado: 21 Dez 2009, 21:21
por Eduardo GJF
Mas a minha não tem o 2100!!!
Re: Estação Brás
Enviado: 21 Dez 2009, 21:25
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:Mas a minha não tem o 2100!!!
Bota o Photoshop!
Re: Estação Brás
Enviado: 14 Nov 2010, 12:11
por Jorge Luis
manutenção da plataforma
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2010, 00:01
por Correia431M
Ainda não consegui entender: Por que Brás tem uma plataforma tão longa, sendo que o TUE, não ocupa ela totalmente?
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2010, 02:06
por Lipe Andreense
Essa parte mais antiga da plataforma foi mantida da antiga estação.
E nessa plataforma os trens do expresso leste param num ponto bem longe, fora da cobertura da estação.
A única parte nao utilizada dessa plataforma é essa em concreto puro.
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2010, 09:38
por Jorge Luis
pode ser que se o expresso Aparecida se concretizar, e houver a necessidade de mais carro, Braz seria uma segunda parada principalmente no retorno, para não sobrecarregar a estação da Luz.
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2010, 11:29
por Lipe Andreense
Essa plataforma é lonca, mas não é mais que a da estação luz.
E também, no meio dela sai o AMV sentido Estudantes, por isso os trens do expresso leste param em um ponto diferente
Re: Estação Brás
Enviado: 15 Nov 2010, 16:10
por Jorge Luis
manutenção da plataforma
Re:
Enviado: 16 Nov 2010, 14:21
por Francis
Correia431M, a resposta sobre o porque da plataforma longa está abaixo, e está na primeira página deste mesmo tópico que estamos olhando
Tiago Costa escreveu:Essa plataforma seria para atender as linhas 7 e 11, alternadamente. Olhando no mezanino da Estação Brás, dá pra ver que o plano era o seguinte (desenhado porcamente, ahahaah):
Se numerarmos as vias vindas da Estação da Luz como 1, 2, 3 e 4, vemos que as vias das plataformas estão ligadas assim:
Plataforma 1=>Via 1
Plataforma 2=>Via 2
Plataforma 3=>Via 3
Plataforma 4=>Via 4
Plataforma 5=>sem ligação
E de acordo com os rabiscos que eu fiz no Paint (:lol:), ficaria assim
Plataforma 1=>Via 1
Plataforma 2=>Via 2
Plataforma 3=>Via 2
Plataforma 4=>Via 3
Plataforma 5=>Via 4
Aí as plataformas 1 e 3 provavelmente serviriam à Linha 10, a Plataforma 2 serviria à Linha 8, e as plataformas 4 e 5 serviriam às linhas 7 e 11, e os trens da Linha 7 manobrariam logo após a Estação Brás, em uma via que hoje está abandonada.
Hoje, percebe-se que tem um AMV que termina no meio das plataformas 2 e 3, cuja parte antiga deveria ser demolida.
Re: Estação Brás
Enviado: 16 Nov 2010, 17:46
por Correia431M
Agora entendi Francis.
Notei que uma das coisas que impediram (e impedem a ligação da P5, com a via referida), se deve ao fato da casinha, no final da plataforma. Porém a tal casinha provavelmente é tombada pelo Condephaat, um dos fatores que enterram definitivamente o projeto citado pelo Tiago, aliado a outro fato de que a CPTM, não querer mais compartilhamento de vias entre as linhas do sistema.
Re: Estação Brás
Enviado: 16 Nov 2010, 17:51
por Francis
Realmente o que atrapalhou na época foi essa parte da edificação da entrada do largo da Concórdia (antiga Roosevelt). Mas a obra vai ser feita sim, e já está aprovada pelo Condephaat.
Independente de haver compartilhamento ou não, a obra é necessária, e é ali que a linha 11 tem de passar. Por essa razão que aquela parte da plataforma se mantém "provisória", sem a estrutura definitiva.
Re: Estação Brás
Enviado: 14 Abr 2011, 21:24
por cptmrgs
Alguem tem fotos/informações sobre uma tentativa do Integração Centro, que tinha um trem entre BAS-OLU-Barra Funda?