Página 2 de 11
Enviado: 26 Nov 2008, 19:15
por R E N F E
Isso mesmo
vamos ver onde vão colocar ele pra rodar. Hoje bem cedo havia um 1600 s/ reformar parado no Brás, coisa que não via há tempos.
Abraços
Enviado: 27 Nov 2008, 16:51
por Lopes
Gostaria que rodasse na Extensão A...
Lá precisa!
Legal, alguém percebeu o letreiro do TANG na 1° foto?
GUAIANAZ
Engraçado... Nunca fui nesse lugar...
---
Falando sobre a reforma...
Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica...
Realmente, não mudou nada por dentro, apenas devem ter parafuzado as peças soltas e colocado algo que faltasse, reforma para mim é o que aconteceu com o 5550 ou 5500 Fase II. Trem que "idolatro" apesar de muita gente não gostar dele, só que não andei nele ainda.
...
Enviado: 27 Nov 2008, 19:02
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:
Falando sobre a reforma...
Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica...
...
Mas isso não foi reforma mesmo.
Enviado: 27 Nov 2008, 20:49
por Lopes
Alguém tem fotos de sua cabine?
Enviado: 06 Dez 2008, 20:06
por L Fernandes
O Tang(1605/06) em Guaianazes-Guaianases
E de bônus, o 1600 reformado nas oficinas de ORO, ainda não adesivado como XX trem reformado e sem numeração, ficou uma reforma estilo 1400, sem modificações muito profundas
Enviado: 25 Dez 2008, 16:47
por Lopes
Cadê o 1600 modenizado?
Enviado: 25 Dez 2008, 18:15
por L Fernandes
O 1601-A601-B601-B612-A612-1612 está em testes, as vezes fica parado em Engenheiro São Paulo!
Enviado: 26 Dez 2008, 00:40
por Lopes
Mas, a máscara dele está bonita?
O interior?
Por favor, quem "frequentar" a região do pátio Eng° São Paulo e claro, se for possível por favor tire fotos e as poste aqui!!!
Estou curioso!
Enviado: 26 Dez 2008, 00:46
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Mas, a máscara dele está bonita?
O interior?
Por favor, quem "frequentar" a região do pátio Eng° São Paulo e claro, se for possível por favor tire fotos e as poste aqui!!!
Estou curioso!
é esse aqui:
Enviado: 26 Dez 2008, 00:53
por Lopes
Não quero ser chato...
Mas ele foi modernizado ou reformado??
Se foi modernizado, o que basicamente mudou nele e cadê a nova máscara Frontal?
FELIZ NATAL!
Enviado: 26 Dez 2008, 00:59
por Lipe Andreense
o trem que teve todas essas mudanças não chegou ainda, meu caro, senão já saberiamos.
Enviado: 26 Dez 2008, 01:03
por Lopes
Ah claro,
então houve um mal entendido!
-----
Eu queria saber sobre o 1600 que está recebendo uma nova máscara frontal, ele está na Alstom ou em outro lugar...
(Se estiver na Alstom, que Deus o proteja!
)
Enviado: 26 Dez 2008, 01:23
por Lipe Andreense
esse eu não sei, mas me disseram que era da IESA
Enviado: 01 Jan 2009, 14:04
por Correia431M
Esse 1600, que está na IESA, não é por acaso o outro Tang, que se envolveu no acidente de Itaquera em 1987?
Faço esse questionamento, depois de saber por meio de um colega, que esses dois trens que colidiram nesse acidente, receberam essa frente, que nós vemos no 1605/1606.
Enviado: 02 Jan 2009, 22:29
por Correia431M
Reproduzo aqui um post feito por André Aquino, na comunidade da CPTM no Orkut:
Problemas na linha
Hoje, 02 de janeiro de 2009, um TUE 1600 teve um principio de incendio na saida da Estação Guaianazes.
O TUE era B619/I625.
Na estação Antonio Gianetti os trens estavam passando apenas pela via 1. Em Guaianazes partiam da plataforma 01. Tanto que o C435 foi evacuado e voltou sentido estudantes as 19:05.
O que será que houve??????
Enviado: 01 Fev 2009, 22:53
por Lopes
No meu passeio pelas linhas da ZL de SP e grande SP, tirei algumas fotos do 1600 reformado.
1 - Encostado em Estudantes, aguardando liberação para Guaianases.
Voltei nele para São Paulo.
Uma observação, percebi isso agora, essa série é muito mais confortável que os 4400!
2 - Aqui, outra tentativa de focar a cabine...
Deram um "tapa" na cabine, mas mantiveram aquele comando de aceleração que até hoje não entendo como funciona.
Enviado: 06 Fev 2009, 07:58
por Erick_UT440R
O 1600 que será modernizado está na IESA (segundo algumas fontes).
A "reforma" feita no 1600 foi basicamente a aplicação de massa na máscara frontal de inox (para tapar as marcas das várias pedradas que ele levou ao longo dos anos), e reconstrução do revestimento do salão de passageiros.
No mais, é o mesmo 1600 de sempre!
Em relação ao projeto, os trens das séries 401/431 (atualmente 1400/1600) seguiram o mesmo projeto dos trens da série 101. Isso foi uma exigência da RFFSA.
Enviado: 06 Fev 2009, 13:18
por Erick_UT440R
News, news, news!!!!!!
O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas...
O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...
Em breve, veremos o TANG totalmente
REPINTADO!!!!
Enviado: 06 Fev 2009, 13:27
por Tiago Costa
Aêeee, glorioso Tang
! Vai ficar "renovado" (preservando o design do salão original, claro) então?
Enviado: 06 Fev 2009, 13:32
por Erick_UT440R
Tiago Costa escreveu:Aêeee, glorioso Tang
! Vai ficar "renovado" (preservando o design do salão original, claro) então?
Provavelmente só será revisado, trocando as peças que estiverem gastas e/ou defeituosas...
Além do que, se acontecer a mesma coisa que aconteceu com os trens anteriormente reformados pela Alstom, ele manterá seu design original.