Página 11 de 30
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 14:09
por Lipe Andreense
ArqPaulo escreveu:nao vai ter o simbolo do metro <-> no trem da linha 4? so do governo e do consorcio?
Pessoal, acho que ja falamos aqui varias vezes dessa questão do logo da ViaQuatro.
O trem não foi comprado pelo Metrô
¹, a operação não é do Metrô
¹, os funcionários não são do Metrô
¹, os sistemas não foram pagos pelo Metrô
¹...
Porque vai ter o logo do Metrô ?
Ninguem conseguiu entender ainda que a linha é da ViaQuatro ???
Apenas o serviço é "metro".
1 -> "pagos pelo Metrô" = "pagos pelo governo"
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 15:46
por Rafael Lopes
É a mesma coisa em Tóquio: tem o Toei e o Metro Tokyo. São sistemas diferentes mas são Metrôs (e se interligam).
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 16:07
por Lipe Andreense
Faz tempo que foi divulgado que é do grupo CCR...
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 17:29
por Rafael Lopes
Lembrando que as principais formadoras da CCR são a Camargo Corrêa, a Andrade-Gutierrez e a Serveng-Civilsan (do Grupo da Pássaro Marron), grandes empresas no setor da construção civil
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 20:26
por Rafael Lopes
Segundo a Wiki, já consta um Rotem ativo, que estaria fazendo testes. Onde? No trecho já pronto?
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 20:34
por Fabrício Moretti
O primeiro Rotem nem desembarcou aqui ainda. Está a caminho. Até onde eu sei.
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 20:37
por Rafael Lopes
Isso que achei estranho. Eu também só sei que nem aqui chegaram. Alguém andou mexendo na Wiki.
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 20:41
por Lipe Andreense
Meu amigo, um conselho:
nunca acredite em nada da Wikipedia. Qualquer um pode editar e escrever o que quiser lá
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 22:02
por Richter30
Realmente...se tem um lugar que não é confiavel, este é o Wikipédia....
Re: Linha 4
Enviado: 08 Nov 2009, 23:45
por Tiago Costa
Mas de fato, o primeiro trem que já foi embarcado para o Brasil já passou por testes, só que lá na Coreia do Sul mesmo. Isso foi feito para acelerar o processo de testes, assim eles podem se concentrar em testar o trem com os sistemas da Linha 4, pois os testes de carga, entre outros, já foram feitos.
Re: Linha 4
Enviado: 09 Nov 2009, 13:31
por Gustavodc
Exato, os testes que faltam são dos sistemas aqui, como CBTC e coisas que só podem ser testadas aqui, como os túneis daqui, estações e etc...
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 30 Nov 2009, 09:28
por GospelRafa
Os trens da linha 4 chegam agora em dezembro, leia a notícia no G1...
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... EMBRO.html
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... LO,00.html
animação mostrando o interior do trem
Embalado, trem é embarcado para o Brasil em navio no Porto de Masan, na Coreia do Sul.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 30 Nov 2009, 11:39
por AGV
Um adendo sobre a "necessidade" de se utilizar a bitola "standard" devido a argumentos como dimensões de túnel e trem, caem por terra. (A não ser que a caixa do trem também ou tivesse 1435mm ou, o trem fosse um tipo de "toblerone" sobre trilhos. É muita discussão por causa de
16,5cm
Pra começar, se não temos um parque industrial pro setor, ele pode ser criado, e aí sim, produzir para consumo interno, ao invés de comprar lá fora pro brasileiro procurar emprego no trem estrangeiro.
No máximo isso seria aceitável num 1o momento.
Custo muito mais alto, não sei se justifica, até porque a própria foto do trem na fábrica mostra a bitola de 1,60 mista com a standard. (sinal de que a empreza produz) E qual o custo de não termos uma padronização?
Não sou contra a standard, mas contra justamente a falta de "standardização" a falta de padronização.
Estamos entrando numa 3a bitola de trilhos. Só no Brasil mesmo.
O assunto poderá ser debatido (muito oportunamente por sinal) aqui :
http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... f=7&t=3832
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 30 Nov 2009, 18:28
por Jorge Luis
Estação LUZ,transferencia gratuito para as linhas da Cptm e Via4. Sera assim que vão anunciar.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 30 Nov 2009, 20:16
por vicari
A propósito...
Não sei se mais alguém reparou, mas retiraram a cerca metálica (ou tapumes, entendam como for do gosto) de um grande trecho da Francisco Morato, permitindo agradável visão da via de entrada no Pátio Vila Sônia. E emboque do Túnel...
Ou seja, mais ou menos aqui:
Sábado tiro fotos...
Abraços
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 01 Dez 2009, 09:07
por GospelRafa
Jorge Luis escreveu:Estação LUZ,transferencia gratuito para as linhas da Cptm e Via4. Sera assim que vão anunciar.
Tirei uma foto outro dia, na estação penha (depois eu posto aqui) do mapa de linha, da linha 3...
nas estações que tem transferecnia, tipo, na sé, tem transferencia com a linha 1, então tem uma bolinha com o numero 1 e o simbolo do metro, na barra funda também, uma bolinha com os numeros das linhas, e o simbolo da cptm...
na estação republica, já tinha indicado a linha amarela, com o número 4 e o símbolo da Via4...
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 01 Dez 2009, 16:44
por HGP
vicari escreveu:A propósito...
Não sei se mais alguém reparou, mas retiraram a cerca metálica (ou tapumes, entendam como for do gosto) de um grande trecho da Francisco Morato, permitindo agradável visão da via de entrada no Pátio Vila Sônia. E emboque do Túnel...
Ou seja, mais ou menos aqui:
Sábado tiro fotos...
Abraços
Valeu Vicari, tá bem cara de pátio mesmo, só faltam os trens!
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 01 Dez 2009, 17:36
por AGV
Na foto aérea, pode-se ver um final de linha que acompanha a saída do túnel, possívelmente uma infra estrutura para uma futura / provável expansão.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 01 Dez 2009, 18:07
por Eduardo GJF
Sim, e a Estação Vila Sônia vai ser a primeira dessa expansão.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 01 Dez 2009, 18:17
por Tiago Costa
Depende, Eduardo. Ele pode também estar se referindo à linha de testes que o pátio terá. A bifurcação para a Estação Vila Sônia começa ainda dentro do túnel em VCA, e não tem como ser vista pelo Google Earth.