Francis escreveu: Você tem algum espião aqui na empresa?
É essa mesmo a idéia.
São opções lógicas Francis. Acho que no quadro que temos, já que nós aqui sabemos muito sobre trens, é o que está no nosso alcance imaginar. E em muitas conversas da turma do TGVBR é o que acaba caindo na roda da conversa.
Se a idéia for essa mesmo, vou pensar em contribuir com alguma idéia adicional, como criar algum museu ferroviário em Amador por exemplo ou dá um jeito de transformar Amador em um portal turístico para os sítios da região. Isso aí é bom conversar com a prefeitura, e tenho as pessoas certas para isso (ou não )
(Tem horas que me pergunto por que não fiz tecnologo ferroviário para trabalhar aí na CPTM )
Aonde é que tem curso de tecnólogo ferroviário?Pois estou fazendo Logística e Transportes na Fatec - ZL.Depois da FATEC, quero fazer esse aí!
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 17 Dez 2009, 14:50
por Nick Sousa
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 01 Mar 2010, 14:20
por visitante
Estruturas da passarela prontas e em fase de finalização. :)
Estação Itapevi está ganhando um apendice onde era a escada sentido Leste: já tem o fosso do elevador sendo moldado e vigas para sustentar o mezanino.
Sem informações adcionais.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 16 Abr 2010, 22:24
por visitante
Preciso ver como está a situação em Amador.
Itapevi - O mezanino está em construção, será uma espécie de "extra" ao prédio atual. Uma escada no lado norte está pronta.
Para quem não sabe, a passarela já está pronta. Vedaram a antiga passagem de nível (mas deixaram as sinaleiras).
Eng. Cardoso - estão construíndo alguns anexos a estação, tanto temporários (de madeira) quanto permanentes.
"end of line""
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 04 Mai 2010, 19:05
por visitante
Como já dito, já está funcionando a linha Amador < > Itapevi. Está sendo sado uns antigos ônibus da Benfica Barueri na cor vermelha. Quem quiser conferir, basta ao descer da estação Itapevi ir sentido oeste até o final da plataforma.
(Em tempos: ainda acho que essa idéia me roubaram... )
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 04 Mai 2010, 22:15
por Vicente
wesleysp escreveu:oS Series 5500 rodam em que linha?
Na 12, wesley.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 06 Mai 2010, 12:00
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Hoje de manhã, houve um descarrilhamento de uma loco da ALL na via 3, lado oeste da plataforma de mesmo nº, na estação Carapicuiba. Havia outra loco engatada a esta, não sei se estavam circulando assim, ou se esta última veio em socorro a outra.
A circulação ficou prejudicada, pois a via 3, é utilizada pelos Fepasões (5000) que vão sentido Itapevi, uma vez que as plataformas 1 e 2, estão interditadas devido a reforma das mesmas, para melhoria da acessibilidade.
Depois posto a foto que fiz, pois aqui no serviço não consigo acessar os sites de hospedagem de fotos.
[]s
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Mai 2010, 22:27
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Hoje de manhã, houve um descarrilhamento de uma loco da ALL na via 3, lado oeste da plataforma de mesmo nº, na estação Carapicuiba. Havia outra loco engatada a esta, não sei se estavam circulando assim, ou se esta última veio em socorro a outra.
A circulação ficou prejudicada, pois a via 3, é utilizada pelos Fepasões (5000) que vão sentido Itapevi, uma vez que as plataformas 1 e 2, estão interditadas devido a reforma das mesmas, para melhoria da acessibilidade.
Depois posto a foto que fiz, pois aqui no serviço não consigo acessar os sites de hospedagem de fotos.
[]s
Conforme prometido, foto do inicidente com a loco em Carapicuiba.
Não ficou boa, pois foi tirada com celular. A loco acidentada, está logo atrás da que aparece na foto. Esta via, é a 3, sentido Itapevi.
[]s
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 09 Mai 2010, 13:05
por Vicente
Obrigado, Souza, pelo flagrante.
Este incidente gerou uma bela confusão, pelo que soube.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 11 Mai 2010, 10:23
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Vicente escreveu:Obrigado, Souza, pelo flagrante.
Este incidente gerou uma bela confusão, pelo que soube.
Pelo que observei, gerou sim.
Tinha composição retornando de Carapicuiba, outra teve que usar a via 4 para Itapevi, isso depois de esperar um bom tempo, o 5000 para Julio Prestes liberar a via.
Me pareceu que 2 composições destino Itapevi, deixaram de prestar serviço em Gal Miguel Costa e seguiram pela via 1 direto, acredito que para voltar a prestar serviço a partir de Sta Teresinha.
[]s
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 11 Mai 2010, 12:06
por Erick_UT440R
Êêêê dona ALL... Bagunçando a operação do Tronco Oeste!!!
Caramba... Engraçado, mas a cada vez que um cargueiro atrapalha a circulação do trem metropolitano, os assunto do Ferroanel volta a tona...
O que será que terá que ocorrer para finalmente o Ferroael deixar de ser um projeto e tornar-se uma realidade???
Imagina quando a quantidade de passageiros do Tronco Oeste aumentar por causa dos novos CAF...
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 11 Mai 2010, 17:13
por visitante
agora com as premissas dos projetos do trem Sorocaba < - > SP, da atuação da ALL na recuperação de vias (coisa que não sei se ela já fez no trecho Mairinque < - > Amador, mesmo sendo da CPTM), e com o aumento de tráfego, tá mais que na hora de reestudar a opção do
ferroanel.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 11 Mai 2010, 20:41
por Vicente
O Ferroanel é a solução ideal, desde quando foi projetado.
Maaaas, estamos no Brasil, país onde não se pensa muito a longo prazo, tudo deve ser construído em 4 anos ou múltiplos disso. Isso quando não se corta verba de projeto e se paralisa, como o este, que só foi feito o tramo Suzano-Rio Grande da Serra.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 11 Mai 2010, 22:57
por visitante
resumo e direto ao ponto: obras são mais feitas com fins eleitorais do que com fins funcionais.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 12 Mai 2010, 23:13
por VHarlamov
Mas o Ferroanel não vai tirar os trens da ALL de circulação, apenas os da MRS (e nem todos, por sinal). Os da ALL que passam na L8 têm como destino a cidade de São Paulo e sua quantidade só tende a aumentar, visto que a ALL vai começar (ou já começou, não sei) a transportar areia proveniente daqui. Então, o Ferroanel amenizaria os problemas das linhas 7, 10 e 12 e teria impacto mínimo na 8. A solução mesmo seria construir vias alternativas ao longo das linhas para segregar o tráfego de carga. A MRS pretende fazer isso, mas da ALL não ouvi nada ainda.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 13 Mai 2010, 13:30
por Ramos
Erick_UT440R escreveu: Êêêê dona ALL... Bagunçando a operação do Tronco Oeste!!!
Esse AMV também não está com sua manutenção em dia. É comum o 5000 sofrer fortes solvancos quando passa em velocidade reduzida sobre o mesmo. Então se a CPTM não cuida direito de alguns de seus AMV's, que culpa tem a ALL?
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 13 Mai 2010, 14:51
por Erick_UT440R
Ramos escreveu:
Erick_UT440R escreveu: Êêêê dona ALL... Bagunçando a operação do Tronco Oeste!!!
Esse AMV também não está com sua manutenção em dia. É comum o 5000 sofrer fortes solvancos quando passa em velocidade reduzida sobre o mesmo. Então se a CPTM não cuida direito de alguns de seus AMV's, que culpa tem a ALL?
Toda a culpa... Não foi um 5000, ou qualquer outro trem da CPTM que descarrilou ali...
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 13 Mai 2010, 15:05
por Vicente
Se o argumento do Ramos está correto, a ALL não tem culpa, a manutenção da VP é da CPTM no trecho. Se o descarrilamento foi causado por problema no truque, ou erro do MQT, aí é da ALL.
(Se bem que o histórico não alivia muito pra ALL, não... )
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 13 Mai 2010, 15:38
por Erick_UT440R
Vicente escreveu:
Se o argumento do Ramos está correto, a ALL não tem culpa, a manutenção da VP é da CPTM no trecho. Se o descarrilamento foi causado por problema no truque, ou erro do MQT, aí é da ALL.
(Se bem que o histórico não alivia muito pra ALL, não... )
Concordo com você Vicente...
Mas, mesmo que o AMV esteja ruim, só de ver o 5000 ele "treme na base" e evita descarrilar o FEPASÃO, pois o AMV sabe que não pode (aliás, nada pode) contra o impiedoso 5000!!!
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 13 Mai 2010, 15:54
por VHarlamov
O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio ) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...