Página 12 de 21
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 08 Dez 2010, 00:55
por Gustavodc
Após a reforma eles serão outra frota. Isso deve ter sido a última sacada do carinha que só fez besteira.
Pelo que fiquei sabendo no SSC de um cara da GMT, os modernizados irão todos para o PIT (Páteo Itaquera).
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 08 Dez 2010, 12:22
por Correia431M
Ou seja, depois da reforma não existirá mais Frota A?
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 08 Dez 2010, 15:10
por Erick_UT440R
Após finalizada a reforma, não existirão mais as frotas A, C e D.
Em seus lugares, estarão as frotas I, J, K & L.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 09 Dez 2010, 01:11
por ARS
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 09 Dez 2010, 16:16
por DNER
Nerilton escreveu:Falando em Budd já começaram a renumerá-los.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Sou usuário diário da linha 1 e já vi eles.
Mas porque estão fazendo isso agora?
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 09 Dez 2010, 20:29
por Lopes
Adequação da prefixação dos trens, se adequando ao padrão que o CAF impõe.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 00:22
por Gustavodc
Lopes, na verdade o CAF foi o primeiro a receber isso, seguido agora pelo frota A e pelo K.
Isso é uma imposição dos senhores que não entendem de trem.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 01:16
por Francis
Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
A formação de frota do Metrô até hoje é fixa, por linha. Porém, isso não tem mais como continuar: o mesmo CAF que circula na 1 circula na 3...
Hoje há outras séries de trens circulando; a padronização já foi. Portanto, para a GMT (Gerência de Manutenção) bem como para a GOP (Gerência de Operação) é melhor que se denominem por frota, e eu ponho a frota onde quiser, não sendo obrigado a pensar na linha... assim como é na CPTM. Não vejo qual o problema...
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 03:36
por Lopes
Gustavodc escreveu:Lopes, na verdade o CAF foi o primeiro a receber isso, seguido agora pelo frota A e pelo K.
Isso é uma imposição dos senhores que não entendem de trem.
Sim, falei que o CAF impõe justamente por ter sido a primeira frota a aderir o novo padrão.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 07:24
por Gustavodc
Francis escreveu:Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
A formação de frota do Metrô até hoje é fixa, por linha. Porém, isso não tem mais como continuar: o mesmo CAF que circula na 1 circula na 3...
Hoje há outras séries de trens circulando; a padronização já foi. Portanto, para a GMT (Gerência de Manutenção) bem como para a GOP (Gerência de Operação) é melhor que se denominem por frota, e eu ponho a frota onde quiser, não sendo obrigado a pensar na linha... assim como é na CPTM. Não vejo qual o problema...
Até certo ponto eu sou meio contra isso Francis. Pelo menos antes da reforma. Já fiquei sabendo que a atuação no K provavelmente será meio CAF meio trem antigão. Teremos na Leste ano que vem rodando com 5 frotas diferentes, isso vai demandar um tempo absurdo de treinamento, pois serão 2 frotas duma vez pra ensinar, fora as confusões que podem gerar.
Não sei se o edital especifica para esses detalhes técnicos serem iguais nas 3 frotas reformadas, mas que vai dar dor de cabeça, isso vai e muita.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 09:19
por Rafael Lopes
Francis escreveu:Senhores, eu que não tabulo séries de trens e não faço a mínima idéia de sua formação, tenho uma opinião diversa de vocês.
A formação de frota do Metrô até hoje é fixa, por linha. Porém, isso não tem mais como continuar: o mesmo CAF que circula na 1 circula na 3...
Hoje há outras séries de trens circulando; a padronização já foi. Portanto, para a GMT (Gerência de Manutenção) bem como para a GOP (Gerência de Operação) é melhor que se denominem por frota, e eu ponho a frota onde quiser, não sendo obrigado a pensar na linha... assim como é na CPTM. Não vejo qual o problema...
E muitos Metrôs lá fora usam esse sistema de classificação por frota, não por linha.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 10 Dez 2010, 10:38
por Francis
Gustavodc escreveu:Até certo ponto eu sou meio contra isso Francis. Pelo menos antes da reforma. Já fiquei sabendo que a atuação no K provavelmente será meio CAF meio trem antigão. Teremos na Leste ano que vem rodando com 5 frotas diferentes, isso vai demandar um tempo absurdo de treinamento, pois serão 2 frotas duma vez pra ensinar, fora as confusões que podem gerar.
Não sei se o edital especifica para esses detalhes técnicos serem iguais nas 3 frotas reformadas, mas que vai dar dor de cabeça, isso vai e muita.
Isso eu também sou contra, Gustavo. Quanto mais você puder padronizar a frota, melhor, tanto para os funcionários quanto pelo desempenho do carrossel. Já debatemos bastante isso aqui. Quando os Budd rodavam na linha 2, o carrossel atrasava; o 2100 saiu da 9, o tempo de percurso diminuiu
13 minutos...; o 7000, enquanto circular junto com 5500, 5550, 4400 e 1100, vai ser lerdo toda vida...
O que sou a favor é que
a denominação da frota não fique amarrada por linha, e sim por modelo. Só isso.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 21 Dez 2010, 02:20
por ARS
Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
Agradeço a todos!
Atenciosamente,
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 24 Dez 2010, 23:22
por Nick Sousa
Hoje nos arredores de Tietê, percebi que os 3 Budds com a nova numeração (A47, A50 e A51) rodando. Mas, ao andar eu só vi 2 (A50 e A51)
Eu vi o A51 na em Sé e andei no A50 de Tietê até Sé.
Só que na hora de filmar o A51 em Sé, adivinhem o que aconteceu?!
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 01:31
por Correia431M
A pilha da sua câmera acabou, só pra variar, ou o A47, passou no sentido contrário ao A51?
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 12:02
por ARS
Minireis escreveu:Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
Agradeço a todos!
Atenciosamente,
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 12:03
por ARS
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 14:17
por Gustavodc
Bem, tirando alguns erros ali...
Isso foi porque um disco de freio soltou e fez a "alavanca".
É o único descarrilamento em horário comercial da Cia.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 14:56
por ARS
Pois é, eles exageram mesmo.
Alguém tem fotos antigas do Budd para postar? Estou montando um álbum de fotos para recordação.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Enviado: 25 Dez 2010, 21:24
por Vicente
Cara, eu vi um postal numa banca com um Buddinho antigo...
E por falar em preservação, alguém viu o que fizeram em NY?
Restauraram uma composição e ela roda com as novas...