Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 16 Set 2010, 22:39
Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
Ricardo,rick2610 escreveu:Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
Não sei se teve a ver, mas o sistema de freios também foi trocado devido a Perus.Vicente escreveu:Ricardo,rick2610 escreveu:Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
O que está ocorrendo com esses trens é chamado de remobilização. Eram trens que estavam parados por falta de peças, alguns até servindo de estoque de peças pra outros.
Quanto à reforma, os 1700 do trecho principal foram reformados recentemente. Nesta reforma, alguns sistemas foram trocados (acho que houve alguma coisa no sistema de freios e de portas, mas não tenho certeza). Pra fazer outra, agora, talvez seria o caso de colocarem ar condicionado nos trens. Mas, como disse o Lopes, ainda não tem nada definido.
Se estes tue's estão parados a anos, a CPTM não poderia ter colocado eles (após serem configurados) pra rodar na L8, que está com a frota de 5000 no limite, que agora está recebendo o socorro dos 5500?Lipe Andreense escreveu:1719-20 ta parado aqui na Lapa ha tanto tempo, alias, nessa poonto fotografado ai, tem outros 1700 que estao parados há anos.
Valeu Rafael!Rafael Lopes escreveu: Os 1700 não foram concebidos para rodar nas linhas da Fepasa. A CPTM poderia testá-los para ver seu comportamento.
Vão pelas próprias rodas, creio.Souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
Valeu Rafael!Rafael Lopes escreveu: Os 1700 não foram concebidos para rodar nas linhas da Fepasa. A CPTM poderia testá-los para ver seu comportamento.
Seria interessante ver um 1700 em teste aqui na L8.
Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
[]s
Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Valeu pelas informações, Erick!Erick_UT440R escreveu:Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Por que?
Simples: a CPTM opera com duqas frequências de ATC: 60Hz e 90Hz. Nas linhas 7, 10, 11 & 12 o ATC opera com frequência de 60Hz, enquanto que nas Linhas 8 & 9 o ATC opera com frequência de 90Hz. Isso veio desde a época da #FEPASA, que determinou essa freqûência mais alta para evitar interferência de sinais externos (assim como interferência com os sinais do ATC da bitola métrica).
A única série da CPTM que possuí ATC com dupla frequência é a Série 5500 Fase I. Todas as demais ou operam com ATC à 60Hz ou com ATC à 90Hz.
Bem... Eu não sei se os novos CAF da série 7000 operam com ATC de dupla frequência. Talvez operem sim, pois os testes deles são realizados na Linha 9.
Assim:
- Série 1100: ATC 60Hz
- Série 1400: ATC 60Hz
- Série 1600: ATC 60Hz
- Série 1700: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase I: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase II: ATC 90Hz
- Série 3000: ATC 90Hz
- Série 4400: ATC 60Hz
- Série 4800: ATC 90Hz
- Série 5000: ATC 90Hz
- Série 5500 Fase I: ATC 60Hz & 90Hz (com chave seletora no console de comando)
- Série 5500 Fase II: ATC 60Hz
E por isso que mandaram um 5500 p/ L8. Obrigado pelos dados técnicos ErickErick_UT440R escreveu:Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Por que?
Simples: a CPTM opera com duqas frequências de ATC: 60Hz e 90Hz. Nas linhas 7, 10, 11 & 12 o ATC opera com frequência de 60Hz, enquanto que nas Linhas 8 & 9 o ATC opera com frequência de 90Hz. Isso veio desde a época da #FEPASA, que determinou essa freqûência mais alta para evitar interferência de sinais externos (assim como interferência com os sinais do ATC da bitola métrica).
A única série da CPTM que possuí ATC com dupla frequência é a Série 5500 Fase I. Todas as demais ou operam com ATC à 60Hz ou com ATC à 90Hz.
Bem... Eu não sei se os novos CAF da série 7000 operam com ATC de dupla frequência. Talvez operem sim, pois os testes deles são realizados na Linha 9.
Assim:
- Série 1100: ATC 60Hz
- Série 1400: ATC 60Hz
- Série 1600: ATC 60Hz
- Série 1700: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase I: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase II: ATC 90Hz
- Série 3000: ATC 90Hz
- Série 4400: ATC 60Hz
- Série 4800: ATC 90Hz
- Série 5000: ATC 90Hz
- Série 5500 Fase I: ATC 60Hz & 90Hz (com chave seletora no console de comando)
- Série 5500 Fase II: ATC 60Hz
Vineeh, se não me falha a memória, os 4800 (antigos UC 5600) possuíam sim o ATC (tanto que o cab signal era o mesmo dos UI 5000 e UI 5500).Vineeh escreveu:Acho que o ATC dos novos trens reconhecem as duas frequência, tendo em vista que o 7000 usa a 9 para testes de ATC.
Erick, os 4800 não possuiam ATC.