Página 12 de 15

Enviado: 19 Jan 2009, 19:00
por Erick_UT440R
Ao pessoal q adorar criticar a Alstom...

Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.

Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.

Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:

- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP

Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.

Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.

Enviado: 19 Jan 2009, 19:16
por Tiago Costa
Muito interessantes os esclarecimentos, erick :D! É, infelizmente a Alstom que leva a fama, mas aquele problema dos trens com o ATC foi o que mais deixou os trens "queimados", eheheh. Você sabe dos fornecedores de outros subsistemas, como o de controle de tração?

Enviado: 19 Jan 2009, 19:25
por Lopes
Osaco... :D :D :D :D wll wll wll

Mas...
Aconteceu esse erro ou é direto? Digo, se agora os letreiros estão assim.

Pra quê imitar o logo da CPTM?

Precisa lembrar que é CPTM? Mas eles não querem fazer com que todos pensem que é "Metrô de superfície"?

Enviado: 19 Jan 2009, 19:34
por Haiser
Tenho consciência de que o trem foi uma fabricação do consórcio COFESBRA ( Alstom/Bombardier/Caf ) e a Alstom não deixa de ter a sua parcela de culpa , assim como os outros integrantes . Faltou competência do consórcio inteiro e azar ou não . a Alstom carrega a ''marca'' do Trem , assim como os foristas/simpatizantes adotam como Alstom Série 2070 ( ou 2000 Fase II). E tudo isso , a CPTM também tem a sua grande parcela de culpa, por não cobrar, exigir tanto e supervisionar como deveria.

Por onde a Alstom pisa , sempre dá algum problema.

Enviado: 19 Jan 2009, 20:07
por Tiago Costa
Tirei mais algumas fotos do 2071, no domingo. Não ficaram lá essas coisas, mas aí vai:


1 - Chegando à Estação Santo Amaro
Imagem


2 -
Imagem


3 - Bem no início da abertura das portas (não, as portas não estavam assim antes de começarem a abrir, ehehehe)
Imagem


4 -
Imagem


5 - Novo design do regulamento de viagem
Imagem


6 - Novo mapa de linha - eu até que achei bem mais legal que o anterior. Além disso, também está virado para o lado certo
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 - Novo mapa do transporte metropolitano, igual ao que está no site da CPTM
Imagem


10 - Detalhe do mapa de linha
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 - Detalhe do regulamento de viagem
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem

Enviado: 19 Jan 2009, 20:53
por Tiago Costa
lipe_andreense escreveu:essas setinhas são uma tentativa muito mal-sucecida de imitar o logotipo novo da empresa...


<>


http://i482.photobucket.com/albums/rr18 ... m_horz.png



<_<
kkkkkkkkkkk, que péssimo! Ninguém vai achar que aquelas "bolinhas" são o logotipo da empresa :lol:.

Enviado: 19 Jan 2009, 22:15
por Vicente
haiser escreveu:Coisas que só A Alstom Lixo é capaz de oferecer à você : Osaco, cidade vizinha de Osaka, no Japão =p



:lol: :lol: :lol: :lol:


Imagem
lipe_andreense escreveu: "Ô saco...." :lol:


O pior são essas setinhas ridiculas, <>.... :rl:


Ô gente... só porque o trem estava entediado! :lol: :lol: :lol:

Enviado: 19 Jan 2009, 23:17
por Lipe Andreense
Notaram que nesse mapa consta a estação Penha, que não existe ainda ???


Imagem

Enviado: 19 Jan 2009, 23:33
por Tiago Costa
Nossa, e nesse mapa nem tem nada escrito que está em projeto. Grande :lol:! Será que veremos em breve adesivos brancos em cima do nome da estação :P?

Enviado: 19 Jan 2009, 23:53
por Gustavodc
Coisas que só A Alstom Lixo é capaz de oferecer à você : Osaco, cidade vizinha de Osaka, no Japão =p
Esse trem vai LONGEEEEEEEEEE pra baralho!

Enviado: 19 Jan 2009, 23:55
por Lipe Andreense
Achei interessante esse mapa de linha acima das portas, mas fico na duvida de como serão implantados os mapas dinamicos nesse design...

Enviado: 20 Jan 2009, 22:25
por Erick_UT440R
Respondendo a sua pergunta Tiago, os TUE's COFESBRA II (ou Série 2070 ou Série 2000 Fase II) utilizam o sistema de controle de tração ONIX de fabricação Alstom francesa. Os motores de tração são de fabricação Bombardier. Os conversores estáticos são de fabricação SEPSA, e os aparelhos de ar-condicionado (salão e cabine) são de fabricação Faiveley.

Enviado: 24 Jan 2009, 15:05
por Eduardo GJF
eheueheuhueehe

ainda não tive oportunidade de andar no Alstom[ate]... deve ser, no mínimo, interessante :P

ah, só pra lembrar: o 2100 já foi vermelho, antes de ser comprado pela CPTM, nos tempos em que era simplesmente CAF 440.

Imagem

Enviado: 24 Jan 2009, 15:09
por HGP
Eduardo GJF escreveu:eheueheuhueehe

ainda não tive oportunidade de andar no Alstom[ate]... deve ser, no mínimo, interessante :P

ah, só pra lembrar: o 2100 já foi vermelho, antes de ser comprado pela CPTM, nos tempos em que era simplesmente CAF 440.

Imagem
Bem vindo Edu, não se esqueça de criar um topico de apresentação no subforum de apresentações para conhecermos você! ;)

Enviado: 24 Jan 2009, 18:30
por Eduardo GJF
HGPFILHO escreveu:Bem vindo Edu, não se esqueça de criar um topico de apresentação no subforum de apresentações para conhecermos você! ;)
Obrigado.
Criarei, alguns aqui já devem me conhecer da comunidade da CPTM no orkut.

Enviado: 25 Jan 2009, 11:34
por Diego César
E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.

Enviado: 25 Jan 2009, 11:37
por HGP
Diego César escreveu:E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.
caramba wll wll wll wll

Enviado: 25 Jan 2009, 14:13
por Haiser
HGPFILHO escreveu:
Diego César escreveu:E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.
caramba wll wll wll wll

E onde ocorreu esse vandalismo ? Presidente Altino? Grajaú?

Enviado: 26 Jan 2009, 17:08
por Evandro
É bem provável que o vandalismo tenha ocorrido próximo à estação de Pres. Altino. ^^

Motivo: favelas e via aberta, ao contrário da Marginal Pinheiros wll

Enviado: 26 Jan 2009, 17:11
por L Fernandes
Ou na linha B, onde a via não é vedada, tem passagem de nível's e um monte de buracos nos muros, perto do patio de CPB!