Enviado: 19 Jan 2009, 19:00
Ao pessoal q adorar criticar a Alstom...
Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.
Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.
Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:
- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP
Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.
Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.
Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.
Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.
Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:
- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP
Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.
Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.