Página 12 de 19

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 15 Mai 2010, 19:00
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 18 Mai 2010, 21:50
por visitante
^^ A maioria das vias do pátio de Carapicuíba são apenas bitolas largas. Apenas as vias principais são bitolas duplas.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 18 Mai 2010, 22:28
por Souzadfs2000
Boa noite pessoal.
souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s

Verifiquei o local do acidente e é justamente como apontado na foto. Há um desvio de bitola somente larga, que sai da via 3, para a via 2, onde justamente a loco entrou e descarrilhou. okk
Pelo jeito, o CCO pensou que era um Fepasão, que passa neste desvio, sentido Itapevi e orientou erroneamente o maquinista, que pelo jeito também não prestou atenção. Se não me engano, há sinalização indicando ausência de bitola métrica no trecho. okk

[]s

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 19 Mai 2010, 10:20
por Rafael Lopes
souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s

Verifiquei o local do acidente e é justamente como apontado na foto. Há um desvio de bitola somente larga, que sai da via 3, para a via 2, onde justamente a loco entrou e descarrilhou. okk
Pelo jeito, o CCO pensou que era um Fepasão, que passa neste desvio, sentido Itapevi e orientou erroneamente o maquinista, que pelo jeito também não prestou atenção. Se não me engano, há sinalização indicando ausência de bitola métrica no trecho. okk

[]s
A placa "Fim da Bitola Estreita" está lá! Mas que trapalhada a do CCO! :brrb:

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 12 Jul 2010, 18:28
por visitante
Situação atual das obras na região de Itapevi.


Estação Engenheiro Cardoso:

- Não sei descrever, mas há alguns itens já erguidos, como as estruturas dos elevadores. A passagem de nível nas proximidades ganhou um portão, ainda não concluído.

Estação Itapevi:

- A extensão do mezanino está quase pronta. A sustentação do telhado, ao que me parece ser, será feita por barras de ferro. A plataforma está em construção.

- Estação Santa Rita, Cimerita e Ambuíta

Nada fora feito ainda nesta região, exceto a aplicação de uma linha de transmissão nova, que me parece terminar no Cimerita. A rede aérea parece que está sendo retirada em alguns pontos. A vedação patrimonial vai até próximo a estação Cimerita.

- Estação Amador Bueno.
Retiraram parte da rede áerea e o trilho sentido interior - capital (lado sul). Toda a área foi isolada e está sendo preparada.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 12 Jul 2010, 22:28
por Francis
fastvisiteitor escreveu:estação Cimerita.
Essa não voltará mais, ficará só Santa Rita.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 13 Jul 2010, 12:11
por visitante
^^ todos aqui sabem :DD

Só citei por ser ponto de referência.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 14 Jul 2010, 00:00
por Francis
^^ Bom, não sabia que todos estavam informados. Minha intenção foi das melhores... <_< :lol:

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 16 Jul 2010, 17:02
por visitante
Uma coisa que esqueci de botar em questão aqui. Ouvi dizer que um Fepasão ultrapassou meses atrás a barreira de concreto da Julio Prestes. Alguém me confirma isso?

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 16 Jul 2010, 20:25
por Vicente
o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 16 Jul 2010, 20:29
por Rafael Lopes
Vicente escreveu:o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:
Para quê o Tatuzão se podemos contar com o Fepasão? :lol: mrgr

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 17 Jul 2010, 00:20
por João
Que o 5000 passou a barreira de JPR eu não sei... Só sei que há umas semanas atrás, houve uma colisão em BRU envolvendo um 5000 e um trem de carga.
O que aconteceu foi que o trem de carga fez a transposição e era muito longo, deixando alguns carros "pra fora" da chave. O 5000 foi que foi e desceu o focinho em um dos vagões do outro trem, talvez por ser de noite (por volta das 0h) o maquinista não viu o trem, não tendo tempo de frear.
Isso aí deu um rolo lascado.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 19 Jul 2010, 12:47
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
João escreveu:Que o 5000 passou a barreira de JPR eu não sei... Só sei que há umas semanas atrás, houve uma colisão em BRU envolvendo um 5000 e um trem de carga.
O que aconteceu foi que o trem de carga fez a transposição e era muito longo, deixando alguns carros "pra fora" da chave. O 5000 foi que foi e desceu o focinho em um dos vagões do outro trem, talvez por ser de noite (por volta das 0h) o maquinista não viu o trem, não tendo tempo de frear.
Isso aí deu um rolo lascado.
Por isso que vi um 5000 com a "cara" amassada no páteo de Altino. o0

[]s

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 19 Jul 2010, 12:57
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Rafael Lopes escreveu:
Vicente escreveu:o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:
Para quê o Tatuzão se podemos contar com o Fepasão? :lol: mrgr
Então quando eles sairem de circulação na linha 8, podem ser usados na construção dos túneis das linhas subterrâneas do Metrô. :Y:

[]s

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 26 Jul 2010, 21:47
por visitante
Tou com umas fotos da construção da Estação Itapevi... posto, não posto...

vou arrumar as outras fotos, aí mando.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 30 Jul 2010, 18:12
por visitante
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 30 Jul 2010, 19:41
por Vicente
Valeu, Ligeiro! A obra é pesada, vão refazer toda a estação sem parar. É trocar pneu com carro andando.
Vai ficar imponente, pelo jeito. :DD

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 30 Jul 2010, 19:54
por Rafael Lopes
Da última vez que passei por IPV as obras estavam a pleno vapor mas não dava para ver nada do lado oposto à plataforma, graças ao isolamento do canteiro de obras. Só deu para ver a estrutura do novo mezanino.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 18 Ago 2010, 22:33
por visitante
Itapevi está em uma fase bem adiantada: estão passando as travessas de metal para fazer a passarela. Tem bastante coisa pronta na parte bruta.

Jandira está ganhando o novo mezanino aos poucos.

Re: Linha 8 - Diamante

Enviado: 20 Ago 2010, 10:47
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.

Em Carapicuiba, estão colocando o revestimento do piso nas plataformas 1 e 2, no mesmo padrão das estações da L9, acredito que vai ser padrão nas novas estações da CPTM. okk
Estão fazendo as caixas de concreto das escadas rolantes e o elevador. O complemento da cobertura destas plataformas, já está pronto e sendo pintado. okk
No saguão, na parte isolada não dá pra ver o que foi feito, devido aos tapumes. :HH:

[]s