Página 13 de 16
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 23 Set 2010, 21:21
por Vineeh
Então desabilitaram, pois no trecho ABU-IPV não tinha essa sinalização.
E quando o trem precisava ir ao Pátio, a LEW rebocava-o.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 01 Out 2010, 20:40
por Tiago Costa
Bom, só reforçando, todos os trens que possuem ATC-U (ou ATCU, como outros chamam) também podem operar em todas as linhas, pela sinalização. Os trens que possuem ATC-U são: 2000, 2000 Fase II, 2100, 3000 e 5500 Fase II. Não significa que apenas eles possuem o equipamento. Se não me engano, os 4400 também possuem ATC-U. Trens de outras séries devem possuir ATC-U também (creio que os 1400 e 1600 reformados são esses casos).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 02 Out 2010, 23:01
por rick2610
1700 chegando em Perus
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 03 Nov 2010, 19:40
por Vineeh
1- Composição A04 em LPA:
2- Composição A01 correndo para JRG:
3- Composição A06 em PRU-2:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 06 Dez 2010, 20:27
por Lipe Andreense
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 06 Dez 2010, 20:35
por Lipe Andreense
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 06 Dez 2010, 21:21
por Correia431M
app app app app
SENSACIONAL Felipe Golfeto!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 06 Dez 2010, 23:49
por Lopes
Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 07 Dez 2010, 20:04
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Não faço ideia, também me surpreendeu
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 07 Dez 2010, 23:26
por GospelRafa
Lipe Andreense escreveu:Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Não faço ideia, também me surpreendeu
1700 na 11 e 12! que interessante, imaginou um deles na variante de poá!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 07:14
por André Vasconcellos
Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração.
Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 07:33
por Erick_UT440R
André e pessoal, quando a CBTU encomendou os 25 trens da série 700 junto à Mafersa (que atualmente são so trens da série 1700 da CPTM), a mesma solicitou que a lona do indicador de destino tivesse os nomes das estações junto com os números.
Entretanto, a CBTU numerava as estações da STU-RJ de 01 (D. Pedro II) até 99 (Saracuruna). Mas aqui em São Paulo não havia essa numeração, e assim sendo, a CBTU numerou os destinos do trem em sequência.
Outro ponto: como os 25 TUQ's (Série 1700 da CPTM) são o mesmo projeto dos 30 TUQ's (Série 700 da SuperVIA) [salvo pequenas modificações solicitadas pela CBTU], o projeto da lona do indicador de destino é o mesmo. Por isso que a CBTU solicitou à Mafersa manter o mesmo projeto (o que significava manter a numeração dos destinos).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 10:28
por Gustavodc
Trem Unidade Queijo?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 10:31
por Erick_UT440R
Não Mané!!!
TUQ - Trem Unidade Quádrupla (TUE de 4 carros).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 11:18
por Rafael Lopes
André Vasconcellos escreveu:Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração.
Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
A Mobitec também implantou os letreiros dos 4400, porém com leds laranjas.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 15:14
por Erick_UT440R
A diferença é que os letreiros da Mobitec utilizados no série 1700 são do tipo "flip dot". Este é um modelo antigo, atualmente não mais utilizado pela Mobitec.
Os letreiros mais novos (como os utilziados pela série 4400) são do tipo led (mais modernos).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 08 Dez 2010, 17:48
por Francis
Gustavodc escreveu:Trem Unidade Queijo?
[Kiko mode on] Tinha que ser o Gustavo mesmo
[Kiko mode off]
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 09 Dez 2010, 16:08
por DNER
A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?
(Até sonho de 1700 até lá!)
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 09 Dez 2010, 19:52
por Rafael Lopes
DNER escreveu:A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?
(Até sonho de 1700 até lá!)
O letreiro é da época da CBTU, quando os trens de subúrbio da EFSJ iam até Paranapiacaba.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 12 Dez 2010, 20:14
por Ramos
Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
O destino administração era reservado para a superintendência. Caso ocorresse vistorias de obras nas vias e estações, um trem especial era reservado para a administração da RFFSA/CBTU.
Por exemplo, quando a estação Tatuapé foi inaugurada em 5/11/1981, um trem foi reservado com o letreiro Administração para transportar o ministro dos transportes, sua comitiva, direção da RFFSA e membros da imprensa.
Antigamente existiam carros específicos para inspeções e para o transporte de pessoal da administração. Esses carros só eram utilizados nesses casos e ficavam parados na maior aprte do tempo. Com o passar dos anos, não existiu mais a necessidade de carros especiais para inspeção e transporte de autoridades nos trechos da CBTU (ainda mais numa ferrovia de trens urbanos) e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Carro Inspeção com cabina e salão A.2, com 20 lugares e 2 leitos fabricado pela CM.
Foto gentilmente cedida pelo Museu da CP - Jundiaí-SP
http://www.cmef.com.br/ft_ce_me_a2.htm
Carro Administração RFFSA -Esta foto é de autoria de Flávio Francesconi Lage, ex-Superintendente da RFFSA - SR2, foto enviada a Hélio dos Santos Pessoa Júnior por Paulo Roberto de Oliveira Cerezzo.
http://www.amantesdaferrovia.com.br/pho ... ntext=user
Carro presidencial que transportou o presidente Obama
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Not ... 08,00.html