DEMOLIRAM totalmente a Parada Santa Rita. Passei em frente hoje à tarde e só restam os entulhos. Infelizmente não tive como tirar fotos pois eu estava de passagem.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 28 Ago 2010, 17:57
por visitante
Confirmando e complementando as informações do Evandro:
Parada Santa Rita: Demolida completamente.
Parada Cimerita: Conclusão da demolição hoje
Parada Ambuitá: Em processo de demolição
Parada Amador Bueno: Em processo de demolição.
Itapevi parece que ganhou um ritmo um pouco mais lento nas obras ultimamente, mas creio que é por causa que finalizaram a instalação das travessas para a passarela, que está em uma nova localização, a leste do mezanino (Ver minhas fotos anteriores)
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 28 Ago 2010, 18:55
por Lopes
Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 28 Ago 2010, 21:20
por olhaotrem!
Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 28 Ago 2010, 21:55
por Rafael Lopes
olhaotrem! escreveu:
Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?
Sim: é pela baixa demanda e, talvez, por ser perto demais de Santa Rita. Quem mora nas proximidades tomará o trem em Santa Rita.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 30 Ago 2010, 12:37
por Evandro
Rafael Lopes escreveu:
olhaotrem! escreveu:
Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?
Sim: é pela baixa demanda e, talvez, por ser perto demais de Santa Rita. Quem mora nas proximidades tomará o trem em Santa Rita.
A Parada Cimenrita ficava à uns 500m de distância da Parada Sta. Rita... muito perto mesmo.
Agora há pouco tirei uma foto da antiga Parada Sta. Rita com meu celular... só sobraram escombros e uma placa do Governo do Estado de São Paulo:
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 05 Set 2010, 23:40
por João
E a L8 novamente recebe o 5500 (belga) para testes. Segundo um supervisor, algumas unidades da série passarão a circular na L8 com 12 carros.
Segue uma imagem do trem alinhado em JPR:
Foto de: André Aquino
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 06 Set 2010, 07:25
por Vicente
Ora essa... clima de anos 80 total!
Os 5550 já fizeram parte da frota da linha. Em sua origem, foram comprados para a linha Oeste e Ramal Sul da Fepasa (atuais linhas 8 e 9).
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 06 Set 2010, 10:32
por Rafael Lopes
Deve ter funcionário do Presidente Altino pagando pecados! É notório que eles não deixaram saudades lá.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 06 Set 2010, 13:13
por olhaotrem!
Eu pensava que depois da chegada dos 7000, a linha 12 só seria operada exclusivamente pelos 5500 (Belgas), 5550 (Espectro) e 7000 (CAF), e os belgas/portugueses eram exclusivos da variante de Poá...
Eu estava dando umas olhadas nas listas de discussão da CPTM da SSC (não sou associado) e vi as fotos das reformas das estações da L8, e está ficando ótimo, parece que vão ficar iguais as estaçoes da L9.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 06 Set 2010, 21:26
por rick2610
5500 está de volta na Linha 8.....
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Set 2010, 19:21
por rick2610
Eletrocarro na Estação Lapa
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Set 2010, 19:41
por rick2610
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Set 2010, 20:59
por rick2610
Alguns carros estão sem letreiros
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Set 2010, 22:07
por Isaias
Ricardo ,esse era o eletrocarro que estava parado no pátio do Brás ou no abrigo eng.são paulo?.
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 07 Set 2010, 22:12
por rick2610
Esse era o que estava rodando hoje a tarde na Linha 8
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 02 Out 2010, 22:29
por rick2610
Estação Reformada de Itapevi e um Série 5000
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 25 Nov 2010, 13:21
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Na terça à tarde, ocorreu um problema na L8, na rede aérea, entre as estações Gal. Miguel Costa e Carapicuiba.
Houve muito transtorno na parte da tarde, pois os trens estavam circulando em uma via entre estas duas estações. Ontem, quarta, não havia quase problemas na circulação, embora ainda estava em uma via entre as já citadas estações. A tarde, no meu retorno para casa, verifiquei a catenária no trecho com problemas, na via central onde circula o 5000 sentido Júlio Prestes, vi que em dois pontos, vários daqueles "arames" que prendem os dois cabos da parte de baixo da catenária, ao cabo único na parte de cima, estavam rompidos e os cabos inferiores da catenária, haviam sido substituídos e também ainda estavam somente amarrados aos suportes dos postes, em alguns pontos. Um pouco antes da estação Carapicuiba, próximo da altura com o Extra, os suportes dos postes eram novos, assim como os cabos.
Hoje, o trem sentido Júlio Prestes, já estava circulando na via central. Provavelmente terminaram os reparos durante a noite.
Acredito que algum tue deve ter enroscado o pantógrafo na catenária, fazendo este estrago todo, duvido que alguém tentou roubar os cabos, devido a alta tensão da rede, a não ser que o cidadão tenha conhecimento em altas tensões.
[]s
Re: Linha 8 - Diamante
Enviado: 25 Nov 2010, 16:05
por VHarlamov
Quem dera se a alta tensão evitasse furtos de cabos! Na realidade, não é bem assim...