Página 14 de 16
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 14 Dez 2010, 00:36
por Pranda
Ramos escreveu: e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Mas tenho certeza que nesta época de CBTU estes antes de transportar as "otoridades" passavam por uma extensa faxina e "garibada", para melhorar o visual, haja visto que naquela época não havia limpeza alguma nos trens.
Deveria ser algo igual como acontece hoje em SP quando Kassab visita algum lugar, chamam até de "operação prefeito", no tempo da Marta era "boniteza".
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 14 Dez 2010, 09:08
por Lipe Andreense
Pranda escreveu:Ramos escreveu: e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Mas tenho certeza que nesta época de CBTU estes antes de transportar as "otoridades"
passavam por uma extensa faxina e "garibada", para melhorar o visual, haja visto que naquela época não havia limpeza alguma nos trens.
Deveria ser algo igual como acontece hoje em SP quando Kassab visita algum lugar, chamam até de "operação prefeito", no tempo da Marta era "boniteza".
Ainda hoje acontece isso, separam um trem pra deixar tinindo, limpam a estação, pintam a parede no dia anterior... um verdadeiro "Extreme Makeover"
Re:
Enviado: 09 Jan 2011, 23:27
por lipe
Eu gostaria de ver o 1700 com ar condicinado, salão reformado, mascara frontal reformada,trocar a tração de eixo da cames pelo IGBT,mas seria gastar dinheiro,o melhor seria encomendar novos tues do que ficar fingindo que reformou disfarçando com um paninho,adesivo de trem reformado
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 10 Jan 2011, 09:25
por Francis
Acho que, dos trens antigos, o 1700 é um que deve ser aproveitado, quase certamente. O outro é o 5000, mas a modernização seria bem maior e não sei se compensaria... a CAF mesmo achou que não e preferiu fazer trens novos para a linha 8 do que reformar os 5000...
Re: Re:
Enviado: 10 Jan 2011, 09:41
por GospelRafa
lipe escreveu:Eu gostaria de ver o 1700 com ar condicinado, salão reformado, mascara frontal reformada,trocar a tração de eixo da cames pelo IGBT,mas seria gastar dinheiro,o melhor seria encomendar novos tues do que ficar fingindo que reformou disfarçando com um paninho,adesivo de trem reformado
Acho, que no caso, os 1700 serão bem reaproveitados (pelo menos a caixa) como aconteceu com os Mafersas/Cobrasma do Metro...
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 10 Jan 2011, 09:59
por Rafael Lopes
O 1700 possui desempenho idêntico aos trens da frota nova da CPTM, refletido na taxa de aceleração dele (se não me engano, em torno de 1m/s²) e outros fatores técnicos. Uma modernização dele creio que seja viável.
Já o 5000: tem bastante componente eletrônico que pode não funcionar bem após uma modernização. Os 5550 são 5500 modernizados que tiveram alguns componentes trocados e, hoje, são uns dos trens mais problemáticos da frota. O 5500 já não era grande coisa. A decisão da CAF parece soar sábia.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 10 Jan 2011, 15:07
por GospelRafa
Teve um comentário aqui no forum da CPTM, que um maquinista disse que os 1700 são 'pau pra toda obra', se eles são comparáveis com os novos trens, então eles são bons mesmo!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 10 Jan 2011, 19:11
por DNER
Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 10 Jan 2011, 19:44
por Nerilton
O mau é que o Governo do Estado de São Paulo não investiu muito na CPTM nesses anos. Sempre o material rodante operou no gargalo e nessa última ADM as coisas mudaram muito. Agora que estão aparecendo TUE's novos,seria ideal uma reforma nos 1700. Esses merecem!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 14 Jan 2011, 13:13
por Tiago Costa
Rafael Lopes escreveu:O 1700 possui desempenho idêntico aos trens da frota nova da CPTM, refletido na taxa de aceleração dele (se não me engano, em torno de 1m/s²) e outros fatores técnicos. Uma modernização dele creio que seja viável.
O desempenho dos 1700 é mais baixo que o dos trens novos. Possuem aceleração de 0,8 m/s² e frenagem de 0,77 m/s² (padrão da CBTU), ao contrário de 0,9 m/s² de aceleração e 1,1 m/s² de frenagem dos trens novos (exceto os 2000, que também possuem 0,77 m/s² de frenagem).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 16 Jan 2011, 22:12
por lipe
O que eu mais gosto nesse trem é o compressor de ar, um barulho maravilhoso que só essa série tem!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 08:45
por trinca
DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 13:50
por GospelRafa
trinca escreveu:DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?
No rio, modernizaram os séries 700 (nossos 1700), e só colocaram o AC, manteram o externo e as mascaras como eram... ficaram legais!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 13:54
por Rafael Lopes
trinca escreveu:DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?
Até onde sei são três TUEs inativos: 1707-08, 1719-20, 1723-24. Chegou-se a falar em reforma neles para reativá-los.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 15:40
por Nerilton
Os 1700 são bons mesmo. Muitos na CPTM veneram esse trem e por eles eles rodariam por mais tempo. A aceleração é muito boa mesmo.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 15:53
por Correia431M
Mudanças nos 1700
Mudanças nos ID's
Devido às mudanças nos IDs dos trens das linhas 7 e 10, agora os 1700 estão assim nomeados:
1701/1702 - 1739/1740 = G03
1703/1704 - 1743/1744 = G02
1705/1706 - 1735/1736 = G07
1709/1710 - 1733/1734 = G01
1711/1712 - 1745/1746 = G06
1713/14 = G13
1715/1716 - 1717/1718 = G04
1721/1722 - 1747/1748 = G08
1725/1726 - 1731/1732 = G09
1727/1728 = G14
1729/1730 = G15
1737/1738 - 1749/1750 = G05
1741/1742 = G16
Notem que a letra foi padronizada com a série, agora todos os 1700 são "G". No alfabeto internacional, "G" é "Golf", então para chamar o G06, por exemplo, o CCO chama "Golf Meia".
Postado por João Gabriel Molina, na comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 24 Abr 2011, 23:32
por Lipe Andreense
e os G 10/11/12/13 ?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 25 Abr 2011, 12:38
por Vineeh
G13 é o 1713/14, ex J01.
Já os G10, 11 e 12 não existem.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 25 Abr 2011, 15:02
por Lipe Andreense
Vineeh escreveu:G13 é o 1713/14, ex J01.
Já os G10, 11 e 12 não existem.
Que coisa estranha.. não existem, por que pularam esses numeros?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 25 Abr 2011, 16:32
por trinca
Nerilton escreveu:Os 1700 são bons mesmo. Muitos na CPTM veneram esse trem e por eles eles rodariam por mais tempo. A aceleração é muito boa mesmo.
O 1700 depois do 4400 (pula-pula) é o que tem maior MKBF da CPTM!